• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 lugares que você precisa visitar quando for a Hong Kong

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      29/11/18 às 14h29

O mundo é composto por lugares incríveis que todos, ou quase todos, sonham em conhecer um dia. Um desses lugares é, sem sombra de dúvidas, Hong Kong. Hong Kong fica localizada na costa sul da China e é uma importante região administrativa do país. É composta por diversas ínsulas, sendo elas: a ilha homônima como principal, a península de Kowloon, Latau e várias outras menos conhecidas. Por atender diversos perfis de turistas, o local é ainda um dos destinos mais visitados de toda a Ásia. É um lugar perfeito para aqueles que buscam a paz em praias com uma beleza única e incondicional e templos budistas. No entanto, pode atender aqueles que adoram o agito e as baladas de uma grande metrópole.

Sua área total de 1.104 quilômetros quadrados abriga mais de sete milhões de pessoas. Destaca-se também pela enorme quantidade de arranha-céus, ficando em primeiro lugar no ranking de maior quantidade desses prédios no mundo. Existem alguns lugares por lá que você não deve deixar de conhecer se um dia resolver fazer uma viagem até Hong Kong. E foi pensando nisso que resolvemos trazer essa matéria.

A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares que você precisa visitar quando for a Hong Kong. Se já viajou para lá e sabe de algum outro que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Lantau

Lantau é uma ilha que perdeu seus habitantes, principalmente pescadores, depois que a região passou a ser mais turística. Isso resultou no surgimento de diversos mosteiros abertos ao público. Há ainda várias vilas que mantiveram o ritmo pacato do passado, próximas de praias tranquilas que são lugares ideais para se visitar quando quiser um dia menos agitado. Um dos principais pontos de movimento do local é o Aeroporto Internacional de Hong Kong.

2 - Hong Kong Disneyland

A Disneyland chinesa foi inaugurada em 2005 e recebeu todos os cuidados que merecia em sua projeção. Isso garantiu que a cultura e os costumes do país fossem implementados em todo o projeto de construção do parque. O parque consegue suportar até 34 mil visitantes por dia e é uma versão um pouco menor do Magic Kingdom, em Orlando.

3 - Tian Tan Buddha

O local também é conhecido como Grande Buddha. É uma enorme estátua de bronze que fica no alto de uma montanha de Ngong Ping, em Latau. Essa representa a relação entre o homem, a natureza e a religião. É ainda um dos pontos turísticos mais famosos de Hong Kong. Para chegar no melhor ponto, é preciso enfrentar uma escada de 268 degraus. Em seu interior, funciona um pequeno museu com pinturas e homenagens aos principais monges do país. A entrada é gratuita.

4 - Ngong Ping 360

Para chegar ao ponto chave do Tian Tan Buddha, é preciso embarcar no Ngong Ping 360. Esse é um teleférico que liga Tung Chung a Ngong Ping. Leva cerca de 25 minutos para se concluir todo o trajeto. Esse tempo é preenchido com a visão incrível de Honk Kong. Podemos ainda escolher a cabine de cristal, que possui um chão de vidro, permitindo ver tudo da melhor forma.

5 - Cheung Chau

Não, isso não fica na Grécia e você deve conhecer se for a Hong Kong. Cheung Chau é uma ilha que fica a meia hora do centro. Podemos acessá-la por meio de ferry e o percurso é encantador. Para quem deseja fugir da multidão, é um programa perfeito que pode ser feito em apenas um dia. É recomendado um tour gastronômico por lá, pois possui restaurantes especializados em frutos do mar. Além disso, podemos curtir toda a paisagem do entorno.

6 - Victoria Peak

Esse é o pico mais famoso de Hong Kong. Ele fica a 552 metros acima do nível do mar e podemos ter uma visão incrível de lá, podendo ver quase toda a ilha e seus arranha-céus. É necessário embarcar no Peak Tram para chegar no local. Esse foi o primeiro sistema funicular da Ásia e funciona desde 1888. Ele hoje transporta até 11 mil pessoas até o Victoria Peak diariamente.

7 - Ilha Lamma

Essa é mais uma ótima opção para quem deseja fugir da agitação de Hong Kong. A Ilha Lamma oferece trilhas suaves e uma delas é a principal, que liga as duas vilas da região. As praias passam o desejo de ter um dia tranquilo e longe de toda a barulheira. Recomenda-se experimentar os mariscos servidos nos restaurantes da região, pois são os mais fresquinhos e saborosos.

E aí, o que você achou dessa lista? Comente pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Se um dia for a cidade, não deixe passar a oportunidade de conhecer tudo que listamos aqui.

Próxima Matéria
Via   Viajali  
Imagens Star Cruises
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+