• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 lugares que você precisa visitar quando for a Sydney

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      26/11/18 às 15h06

Dizem que a nossa missão na Terra é nascer, crescer e se multiplicar antes de morrer, né? No entanto, esse "cronograma" está em demasia ultrapassado e as pessoas buscam, hoje, a melhor forma de viver a vida antes de finalmente morrerem. Não existe um método melhor de fazer isso do que conhecer o máximo de lugares. O sonho de muitos é poder viajar o mundo, conhecer diversos países e suas culturas, culinária, clima etc. Infelizmente, são poucos os que conseguem ir onde querem e voltar quando desejarem. Sendo assim, muitas vezes nos colocamos entre alguns destinos e podemos escolher apenas um. Para nós, brasileiros, conhecer a Austrália é um grande sonho, mais precisamente Sydney.

A cidade que muitos acreditam ser a capital do país é a mais famosa da Oceania. É um dos principais destinos dos turistas por diversos motivos. A cidade reúne em um só lugar diversas belezas naturais, uma arquitetura de tirar o fôlego e tudo que podemos esperar de uma grande metrópole, ou seja, infraestrutura  impecável, ótimos restaurantes, várias opções culturais e, é claro, muitos pontos turísticos. Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria.

A redação da Fatos Desconhecidos resolveu buscar e listar para você, caro leitor, alguns lugares que você precisa conhecer quando for a Sydney, na Austrália. Se você já visitou e sabe de algum lugar que não listamos, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para marcar os seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - "pera House

O "pera House é um dos principais cartões postais da Austrália e está localizado em Sydney. Não bastando o destaque no país, é ainda uma das construções mais famosas do mundo. O local é a principal casa de espetáculos da cidade e foi inaugurada em 1973. Levou 16 anos para ser construída. É recomendado fazer uma caminhada ao seu redor e observar todos os detalhes da construção. Além disso, assistir um espetáculo por lá pode ser o seu melhor programa na cidade.

2 - Harbour Bridge

A famosa Harbour Bridge compõe a bela paisagem da Baía de Sydney. A ponte foi inaugurada em 1932, e tem 1.149 metros de extensão. 503 metros da ponte se situam abaixo de um dos maiores arcos do mundo. Famosa por ser o palco da queima de fogos no réveillon da cidade, a ponte é um dos maiores destinos dos turistas que querem apreciar a beleza de Sydney. Podemos ter uma vista privilegiada do "pera House.

3 - Royal Botanic Gardens

O Royal Botanic Gardens é outro ponto turístico extremamente famoso em Sydney. Ele está localizado atrás do "pera House e é um dos lugares mais tranquilos da cidade. Oferece ainda uma ótima vista para a ponte Harbour Bridge. Para os apaixonados pela flora, é um ótimo passeio pois podemos encontrar diversas espécies exóticas de plantas. Fazer a leitura de um livro ou uma bela caminhada matinal no local é algo indispensável.

4 - Bondi Beach

Bondi Beach é a praia mais badalada e famosa da cidade. Além de sua beleza natural descomunal, a sua fama se dá também pelos diversos cafés, restaurantes, bares, clubes e hotéis localizados em suas imediações. Uma das coisas mais incríveis nesse lugar é um passeio imperdível, fazendo a travessia de Bondi até Cooge pela costa. Assim se poderá ter uma vista de tirar o fôlego.

5 - Manly Beach

Essa é outra praia que entra na lista das principais de Sydney. Ela é famosa por sua tranquilidade e é muito buscada por famílias e casais que querem sossego. Para conseguir chegar à praia, é necessário pegar o ferry boat, deixando o passeio ainda mais legal, visto que no trajeto, a embarcação passa pela baía de Sydney e oferece uma vista de vários pontos turísticos da cidade.

6 - Sydney Tower

Essa é a construção mais alta e uma das mais incríveis da cidade. A Sydney Tower possui 309 metros de altura e conta com vários restaurantes giratórios. Além disso, há uma plataforma de observação, de onde podemos ver toda a cidade. Para aqueles mais corajosos, há uma segunda opção, a plataforma com um piso de vidro que fica a 260 metros de altura. Podemos ver a cidade bem pequena lá de cima, o que é incrível.

7 - The Rocks

The Rocks é um bairro histórico da cidade que guarda diversas lembranças da colonização. Foi lá que aconteceu o primeiro assentamento europeu no país, em 1788. No local, podemos hoje visitar vários bares, restaurantes, cafés e uma incrível feira no final de semana. É quase que uma visita obrigatória para quem quer conhecer um pouco mais da história do país.

E aí, o que você achou dessa matéria? Já foi à cidade e quer acrescentar algo? Comenta pra gente aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos em todas as redes sociais, pois o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+