Mundo Afora

Foto de 100 anos atrás mostram o Ártico como você jamais viu

0

A Antártica é para muitos um dos lugares mais exóticos do mundo. Por causa de suas diversidades e características é o único continente que não possui população permanente. Por causa disso é o único lugar que ainda possui ar totalmente puro.

A Península da Antártida, considerada a região mais visitada do continente, também é a que possui temperaturas mais altas. A temperatura média é de 0°C a 5°C. Mas você já se perguntou como era um dos lugares mais frios do mundo há 100 anos atrás? Bom, o fotógrafo Herbert Ponting documentou a expedição ‘Terra Nova’, que era liderada pelo explorador britânico Robert Falcon Scott em 1910.

Suas fotos mostravam homens explorando e conhecendo uma terra desoladora. Ele ainda documentou a vida cotidiana desses homens, dando um sentimento diferente a esse lugar que poucas pessoas já conheceram. Veja as imagens feitas por ele:

#1

#2

#3

#4

#5

#6

antártica

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

7 animais mais preguiçosos do mundo animal

Matéria anterior

Porque a viagem no tempo em Vingadores 4 pode não ser uma boa ideia

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos