Curiosidades

Fotos impressionantes mostram o poder de uma Cesária

0

De acordo com uma reportagem publicada pelo portal HuffSpot, 30% dos bebês, que nascem anualmente nos Estados Unidos, vêm ao mundo por meio de parto cesáreo. O número de cesarianas passou a ser divulgado com uma certa frequência após médicos obstetras passarem a questionar a necessidade do método, afinal, há questões importantes que o norteiam.

Por não ser induzido, o parto normal é visto como primordial. Mesmo assim, ainda há uma certa beleza na cesariana, pois não deixa de ser incrível o fato de um bebê se desligar de seu seio materno para criar novos vínculos com aqueles que os rodeiam.

Como abril é o Mês de Conscientização da Cesariana, o portal HuffPost entrou em contato com alguns fotógrafos de partos para pedir ao profissional registros que transmitem a beleza e o poder dos partos cesáreos. Aqui, está o resultado das imagens e dos depoimentos dos fotógrafos.

Cesária 1

“Apesar do medo e das incertezas estarem inundando o coração desta mãe enquanto ela é levada para a sala de cirurgia para realizar uma cesariana de emergência, ela não é capaz de deixar de sorrir porque sabe que está prestes a conhecer seu bebê”.

Cesária 2

“Acho estranho quando algumas pessoas dizem sentir vergonha da cesárea. Quando internalizam a mensagem de que seu corpo falhou ou de que escolheram uma saída fácil. O parto cesáreo não é fácil. Não é um fracasso. O parto cesáreo requer bravura, coragem, liberação e força, assim como todas as outras experiências de parto. Vejo esta imagem deste bebê e percebo o quão ela está contente em estar nos braços da mãe. Eu vejo um bebê se apaixonando por sua mãe e ela se apaixonando por ele”.

Cesária 3

“Esta cesária foi em março de 2020, poucos dias antes de os hospitais fecharem todas as doulas e impedirem a presença de fotógrafos de parto por causa da COVID-19″.

Cesária 4

“Este é um uso incrível da tecnologia. Aqui se vê claramente o quanto uma mãe pode estar envolvida em todos os aspectos do nascimento de seu bebê”.

Cesária 5

“Esta mãe teve 20 minutos maravilhosos de aconchego e contato visual antes de as enfermeiras levarem seu bebê para colocarem a fralda, pesá-lo e medi-lo. Em seguida, o bebê foi imediatamente devolvido à mãe para que pudessem viajar juntas para a sala de recuperação”.

Cesária 6

“Esta é uma das minhas imagens favoritas. Ela me lembra da resiliência da parceria e da necessidade de nos adaptarmos”.

Cesária 7

“Esta foi a primeira cesárea que tive permissão para fotografar e foi uma coisa bela, centrada na família. Naquele dia, aprendi que a beleza e o amor podem estar presentes em um parto cirúrgico”.

Cesária 8

“Esta é uma foto que eu tirei quando a mãe estava ao lado marido, esperando o bebê que estava no berçário sendo observado”.

Cesária 9

“Tive a honra de testemunhar este lindo parto cesáreo, onde os pais foram totalmente apoiados por sua equipe de parteiras que descobriram que o bebê estava sentado”.

Cesária 10

“Esta mamãe acabou precisando de uma cesariana de emergência, e nem o pai nem eu tínhamos permissão para entrar na sala de cirurgia. Como ela estava sob anestesia geral, o bebê foi trazido para conhecer o pai. Foi a coisa mais doce, e eles se aconchegaram e ficaram unidos até que mamãe acordou e pôde conhecer seu filho. Esta família era a mais doce que conheci, e ambos os pais eram muito fortes”.

7 lugares totalmente estranhos onde álbuns foram gravados

Matéria anterior

Políticos da Índia utilizam cães de rua para fazer publicidade

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.