• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 maiores coisas inusitadas que já voaram

POR Leticia Rocha    EM Curiosidades      31/08/18 às 19h01

O ser humano sempre foi apaixonado pela ideia de voar e dominar também os céus. Desde muito cedo esse objetivo se fez presente, sendo alcançado com sucesso.

Atualmente existem aeronaves de todos os portes e com as mais diversas funcionalidades. Para suprir todas as necessidades da indústria, algumas dessas máquinas são extremamente potentes e pesadas!

Confira agora as 7 maiores coisas que já voaram! E não pense que apenas as máquinas dominam essas dimensões imponentes, alguns animais são maiores do que você imagina.

1 - Spruce Goose

Este gigante hidroavião foi projetado pela Ucrânia com o intuito de auxiliar os embates da Segunda Guerra Mundial, no entanto, só ficou pronto dois anos após o fim da guerra. A aeronave suporta cargas de mais de 600 toneladas, no entanto, em toda sua existência realizou apenas um voo.

2 - Antonov An-225

Esse é o maior avião de carga em uso atualmente. A aeronave ucraniana tem a capacidade de carregar cargas com até 250 toneladas! Com este avião seria possível carregar tranquilamente, cerca de 33 elefantes da savana. E é importante frisar que sua capacidade na verdade é ainda maior, já que incluindo o peso da própria aeronave e também do combustível, pode comportar até 600 toneladas.

3 - Mi-26

Este é o maior helicóptero do mundo atualmente. De criação russa, a aeronave consegue transportar cargas de até 20 toneladas. Isso mesmo, 20 mil quilos podem ser transportados com tranquilidade.

4 - Hindenburg

Este foi o maior dirigível rígido já construído e teve também um fim trágico. O balão dirigível tinha 245 metros de comprimento e 41 de diâmetro, podendo chegar a 135 km/h. Essa velocidade parece muito pequena agora, mas para a época em que foi criado, já significava um grande avanço.

5 - Pelagornis sandersi

O maioria dos pássaros que já existiu na Terra datam de cerca de 25 milhões de anos atrás. A espécie já extinta poderia chegar a 7 metros de altura. Apesar do seu tamanho notável, sua existência só se tornou conhecida em 1983, quando encontraram os primeiros fósseis do animal.

 6 - Quetzalcoatlus

Esse era um réptil voador da era dos dinossauros, também conhecido como pterossauro. Este especificamente, o Quetzalcoatlus é considerado o maior da espécie. Maior até que uma girafa chegando a ter até 11 metros de altura.

7 - Dobsonfly

O Museu de Insetos da China Ocidenteal capturou o dobsonfly em 2014, na província chinesa Sichuan. O animal de 21 cm foi declarado como o maior inseto voador do Mundo.

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Estudante de Jornalismo, apaixonada por pequi, vendedora de pão de mel e de tudo que colocar na minha mão!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+