Terror e Sobrenatural

7 maiores lendas de monstros ao redor do mundo

0

Praticamente todo lugar do mundo possui seus próprio mitos e lendas, que podem ou não envolver monstros terríveis. Aqui por exemplo, uma de nossas maiores preciosidades culturais refletem exatamente no folclore brasileiro. Com certeza você já escutou falar no Saci-Pererê ou no Curupira. Embora não sejam verdadeiramente monstros, fazem parte de algo que abrange nossa cultura e é conhecido por grande parte do país.

Mundo afora existem histórias parecidas e outras bem piores. Você deve conhecer a lenda que envolve o Monstro do Lago Ness, ou até mesmo o Pé Grande. Criaturas que, supostamente, podem atacar humanos e colocar várias vidas em risco. Bom, pensando exatamente nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo, 7 maiores lendas de monstros ao redor do mundo. Dá uma olhada!

1 – Monstro do Lago Ness

No ano de 1933, uma foto bastante estranha foi registrada. Nela, havia uma criatura no Lago Ness, Escócia, que se parecia muito com um dinossauro, no entanto, ninguém foi capaz de explicar do que realmente se tratava. A foto foi enviada para o site Daily Express, do Reino Unido e a partir daí, ganhou grande popularidade. É bem provável que você há tenha escutado falar no “Monstro do Lago Ness”.

Desde a época, viajantes do mundo todo vão até o local para se aventurar na busca pela criatura. O primeiro avistamento relatado foi escrito no século 6, em “Vida de São Columba”, escrito por Adamnan, um monge irlandês. Ele conta que viu alguns homens enterrando uma pessoa nas proximidades do Lago Ness. Quando questionou o que havia acontecido, obteve como resposta que a pessoa havia sido morta por uma criatura desconhecida enquanto nadava. A partir daí a lenda se tornou ainda mais popular. Um dos mais temidos monstros aquáticos.

2 – Abominável Homem das Neves

Com certeza você também já escutou a lenda. Segundo ela, a criatura vaga pelas terras frias do Nepal e Tibete. Também conhecido como Yeti, poderia ser uma espécie de “homem das cavernas gigante”. Aqueles que alegam ter visto um desses monstros, afirmam que possui cabelos cinzas acastanhados e possuem alguns metros de altura.

O primeiro avistamento foi feito pelo coronel Charles Howard Bury, no ano de 1921. Enquanto fazia uma expedição, encontrou pegadas que supostamente, pertenciam ao Homem das Neves. De acordo com a lenda, muitos povos adoravam uma “besta tão alta como uma geleira”, em forma de deus da caçada. Tribos do Himalaia também chegaram a mencionar a presença de um homem parecido.

3 – Pé Grande

Com certeza o Pé Grande é um dos monstros que mais fez a cabeça de pessoas do mundo inteiro. Segundo o que a lenda diz, a criatura deve ter seus 3 metros de altura, com pelos vermelhos acastanhados. De acordo com as pessoas que dizer já ter visto, ele ainda cheira muito mal e possui um grito extremamente sinistro.

Por incrível que pareça, cerca de 900 pegadas já foram registradas com indícios de pertencerem a um pé grande. Será que realmente existe? Bom, talvez nunca saibamos a verdade!

4 – O Chupa-cabra

E este´é um dos monstros que mais aterrorizou crianças pelo mundo. O primeiro avistamento da criatura aconteceu em Porto Rico. Pouco tempo depois, passou a acontecer por todas as Américas. No ano de 1995, cerca de 8 ovelhas foram encontradas sem vida em Porto Rico. O que mais assustou é que todas estavam completamente sem sangue em seus corpos falecidos. Como se não bastasse, todas possuíam feridas características de uma mordida.

Inicialmente, pensava-se que tudo poderia ser parte de rituais macabros que aconteceram na região. No entanto, mais e mais animais começaram a morrer da mesma forma. Foi aí que a lenda do chupa-cabra teve início. Segundo aqueles que dizem ter visto o monstro, ele possui aparência parecida com a de um réptil com escamas, e afiadas espinhas nas costas.

5 – Kraken

Assim como o monstro do Lago Ness, o Kraken também é um dos maiores e mais famosos monstros habitantes das águas. Provavelmente você já deve ter ouvido falar deste também. Bom, por mais que esteja na categoria de lenda, existe uma real possibilidade de que a criatura exista.

De acordo com o que diz a história, o monstro é uma criatura gigante com aparência semelhante a um polvo, com enormes tentáculos e que engolia navios em questão de segundos. Por muito tempo navegantes permaneceram assustados e com medo. Bom, pode ser que algum lugar nos mais profundos mares, o Kraken realmente viva.

6 – Vampiros

Acredita-se que a primeira história de vampiros tenha surgido na mitologia grega. Um jovem teria se apaixonado por uma moça ao visitar o templo de Apolo, deus do Sol. Pediu que ela se casasse com ele, no entanto, Apolo a queria para si. Desta forma, amaldiçoou o rapaz, fazendo com que a pele dele se queimasse caso ficasse exposto ao sol. Perturbado, o jovem teria procurado pelo deus do submundo, Hades, em busca de ajuda.

Fizeram um acordo em que seria necessário roubar o arco de prata da deusa da caça, Artemis. Porém, o jovem teria sido pego e novamente amaldiçoado. Desta vez, caso ele tocasse em qualquer objeto de prata, sofreria de uma agonia extrema. Mais  tarde, o deus acabou sentindo pena do rapaz, lhe dando imortalidade, presas para caçar e força sobre-humana. A partir daí, a lenda foi adaptada em várias culturas, até a mais conhecida versão escrita por Bram Stoker. Por muito tempo, vampiros se tornaram monstros bastante temidos.

7 – Lobisomens

E se falamos dos vampiros, obviamente não poderíamos deixar de mencionar lobisomens. Acredita-se que a primeira menção desses monstros tenha sido em um poemo mesopotâmico e uma das primeiras obras da literatura mundial: “Épico de Gilgamesh”. Nele, o personagem principal recusa a se relacionar com uma potencial amante, visto que ela havia transformado o anterior em um lobo. A partir daí, muitos outros mitos surgiram e foram adaptados de acordo com cada cultura, integrando também a mitologia nórdica.

E então pessoal, o que acharam? Conhecem outros monstros tão famosos quanto os mencionados acima? Compartilhem com a gente aí pelos comentários!

Thor: Ragnarok – Cena pós-crédito deletada dava outro destino para o vilão

Matéria anterior

7 características incríveis que ninguém imagina que quem ama ficar sozinho tem

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.