• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 maneiras de encontrar um mentiroso em menos de 1 minutos

POR Leticia Rocha    EM Curiosidades      13/11/18 às 16h18

Algumas pessoas têm o péssimo hábito de mentir. Às vezes não é um hábito, mas a pessoa escolhe faltar com a verdade. Nossa desconfiança nos faz questionar se aquilo é verdade ou não, mas raramente conseguimos ter a certeza absoluta disso. A não ser que a pessoa confesse, mas como fazer isso?

Existem alguns truques que podem te ajudar a descobrir a verdade. Os mentirosos têm algumas fraquezas e você pode abusar delas para descobrir a verdade!

Confira agora algumas maneiras de pegar um mentiroso no flagra!

1 - Olho no olho

Os psicólogos alegam que os mentirosos não conseguem manter o contato visual por muito tempo. No entanto, alguns firmam o olhar, na tentativa de convencer, mas mesmo assim é possível identificar o mentiroso. Isso porque os músculos dos olhos ficam tensos, porque o instinto é de desviar o olhar, mas a pessoa tenta não fazê-lo. Então se você reparar que a pessoa está se esforçando muito para manter o olhar, ela provavelmente está mentindo.

2 - Morder os lábios

Quando mentimos, o sistema nervoso reduz a salivação o que causa deixa a boca seca. É por esse motivo que quando estão mentindo, as pessoas costumam passar a língua nos lábios e mordê-los. Se você oferecer água à pessoa, ela provavelmente beberá com grande vontade. Se isso acontecer, desconfie, você pode estar sendo tapeado.

3 - Estático

A inquietação é um sinal que pode indicar uma mentira. No entanto, quando a pessoa sabe disso, ela inconscientemente pode tentar se manter imóvel quando está mentindo.

4 - Passar a mão no pescoço

O pescoço é uma das áreas mais vulneráveis do corpo. Por isso, quando a pessoa está mentindo a tendência é que ela tente, de alguma forma, proteger essa região e por isso ela pode começar a mexer no pescoço. Ou talvez ela comece a mexer no colarinho da roupa, isso indica o desejo de ser livre de suas mentiras.

5 - Encobrir partes vulneráveis

Quando se está nervoso (e mentir sempre causa nervosismo) a reação natural do corpo é contrair. É por esse motivo que os mentirosos tentam cobrir o peito, a barriga e lugares íntimos. A vontade é de alguma forma se esconder.

6 - Se firmar em algo

Quando uma pessoa está mentindo, ela se sente vulnerável e por isso tenta se fortalecer. É por esse motivo que, quando uma pessoa mente, ela tenta se segurar em uma mesa, escorar em uma parede ou qualquer outro local.

7 - Ajeitando as coisas

Para disfarçar a tensão de estar mentindo, o interlocutor pode mexer no cabelo, arrumar a sobrancelha ou fazer qualquer outra coisa para aliviar a tensão.




Matérias selecionadas especialmente para você

Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+