7 maneiras que as cidades poderão ser nos próximos 100 anos
Tempo de leitura:2 Minutos, 0 Segundos

7 maneiras que as cidades poderão ser nos próximos 100 anos

Um relatório produzido pela Samsung Smart Things Future of Living Report, trouxe-nos um rico prospecto do que podemos esperar para as configurações urbanas daqui a 100 anos. Ele mostra a perspectiva de cidades em baixo d’água, aerovias e uso de materiais jamais imaginados na realidade atual.

O relatório mostra as diferentes maneiras através das quais as cidades poderam mudar pelos próximos 100 anos, prevendo inclusive a possibilidade de avanços que permitam até viagens espaciais e drones que carregam casas móveis ao redor do mundo.

Confira as 7 ideias que viabilizaram a reconfiguração dos espaços urbanos no futuro?

1- Colônias serão estabelecidas em outros planetas

the-report-also-theorizes-that-colonies-will-first-be-established-on-mars-and-then-other-inhabitable-planets

O relatório afirma que seremos capazes de viajar para planetas distantes. As comunidades espaciais poderão emergir com a mineração de asteroides, o que se tornará um empreendimento comercial viável.

2- Drones serão capazes de transportarem cargas pesadas

drones-might-be-able-to-carry-heavy-loads-like-holiday-homes-so-you-can-travel-around-the-world

Casas móveis serão comuns daqui um século. A empresa americana Kasita está realizando testes já esse ano. Os drones gigantes poderam transportar casas pesadas em viagens ao redor do mundo.

3- Comunidades subaquáticas

samsung-smarthings-report-underwater-home

Podemos ter em 100 anos comunidades subaquáticas. Estas comunidades poderão existir usando energia gerada pelas ondas e, os avanços na energia solar, podem ajudar a fornecer energia para essas comunidades também.

4- Comunidades Subterrâneas

but-we-may-not-only-build-up-the-report-envisions-we-will-also-see-subterranean-structures-called-earth-scrapers-in-100-years

O relatório aponta uma possível comunidade subterrânea na Cidade do México, como estimada para daqui 100 anos. Esses escamas foram lançados em 2011 e ainda não há especificações sobre os objetivos do projeto.

5- Carros voadores

drone-cars-could-fly-between-the-different-levels-of-a-high-rise-building

Sim! Direto de “O 5º Elemento” para um futuro distante. Os carros drone, poderam voar entre os diferentes níveis de um edifício alto. Esse sistema substituiria em certos níveis os elevadores.

6- Os edifícios serão maiores

further-proof-that-buildings-are-only-going-to-get-taller-can-be-seen-by-the-construction-of-buildings-like-the-bride-in-iraq

A Noiva de Nova Iorque está prestes a se tornar o mais alto edifício do mundo. Terá 3. 779 pés e 350 andares. Esses avanços arquitetônicos vão agir como catalizadores para as novas mudanças (que demandaram longo prazo).

7- Cidades elevadas

more-advanced-building-materials-could-allow-us-to-construct-massive-cities-above-the-ground-complete-with-aerial-highways-and-elevated-pedestrian-streets

Os materiais de construção avançados permitirão a construção de cidades enormes acima do solo, com aerovias, ruas e passagens de pedestres elevadas. O convencional concreto será substituído por nanotubos de carbono, fazendo os edifícios 16 vezes mais fortes. Os cabos de aço, serão substituídos por nanothreads diamantados, fornecendo uma resistência 100 vezes maior.

E aí, você bota fé que vamos passar de espaços urbanos que cresceram por séculos mal planejados para a realidade dos Jetsons? Manda aí sua opinião.