Ciência e Tecnologia

6 motivos pelos quais a Apple vai matar os fones de ouvido no próximo iPhone (7)

0

Todo ano, a expectativa dos usuários e usuárias de smartphones, principalmente os de iPhone, se repete quanto ao lançamento da nova linha de celular da Apple.

2016 já levanta expectativas a respeito do novo modelo de iPhone. As pessoas querem novidades, novos recursos, inovações e aparelhos com design e desempenho que as agradem e sejam úteis para o dia-a-dia.

E o mais recente rumor é que o iPhone 7 invista em um recurso que as outras empresas que lançam smartphones não pensaram em dar uma evoluída: a entrada de áudio e sua qualidade.

Parece que a empresa pretende eliminar o conector de áudio que é encontrado em vários fones de ouvido, sistemas de som e até periféricos etc. A ideia é retirar o sistema, considerado antigo, readaptá-lo e abrir caminho para um modelo mais fino.

Confira aí alguns rumores de que a Apple vai “matar ” os fones de ouvido no iPhone 7:

1 – Áudios com melhor qualidade

applemusic-640x360

Essa novidade pode oferecer maior qualidade musical e aposentar o dispositivo analógico de 3,5 mm. Segundo informou a Apple Insider, a Apple está em cima de um lançamento do seu serviço de streaming “Hi-Res”, que pode ser transmitido de uma forma “relâmpago”.

2 – Ter smartphones mais finos

wadwdwdw

As versões mais finas do iPhone caíram no gosto do público. Mas a porta de entrada para o fone de ouvido não permite que o aparelho tenha seu formato reduzido e, por isso, eles estão estudando remover a porta de fone de ouvido para fazer um modelo com cerca de 1 milímetro mais fino. Vale lembrar que o iphone 6s, o lançamento mais recente até o momento, possui 7,1 mm de espessura)

3 – Dispositivos inteligentes

A customer holds an iPhone 6s during the official launch at the Apple store in central Sydney, Australia, September 25, 2015. The new iPhone 6s and 6s Plus arrive in stores and at consumers' doorsteps on Friday, kicking off a sales cycle that will be scrutinized for signs of how much juice Apple's marquee product has left. Apple has a tough act to follow after the success of the iPhone 6, but sales are expected to benefit this year from the inclusion of the Chinese market, where the gadget's debut was delayed in 2014 due to regulatory issues. REUTERS/David Gray - RTX1SCNC

Os fones de ouvido podem passar por uma evolução tecnológica a partir da chegada do iPhone 7. Segundo o especialista Alex Heart, o próximo sistema para os fones de ouvido pode deixá-los mais “inteligentes”. Com os possíveis modelos bluetooth ou relâmpago, o usuário vai conseguir programar um aplicativo apenas conectando os fones na porta de entrada do celular. Isso vai permitir uma experiência melhor ao acessar a Apple Music ou até mesmo o Spotify.

4 – Busca de sair na frente

screen shot 2016-01-08 at 2.33.30 pm

A empresa afirma que as queixas dos usuários da Apple Music sobre o serviço de música tem aumentado, mas mesmo assim o número de assinantes tem triplicado desde o lançamento em junho de 2015. A ideia é sair na frente e se tornar um diferencial oferecendo áudio de alta resolução e promovendo uma experiência de alta qualidade.

5 – Fim dos ruídos

imagem_bloq_chamadas_iphone01_small

Além do intuito de buscar mais espaço interno, um design mais fino e revolucionar na qualidade do áudio, a Apple pretende elaborar uma nova tecnologia que remova o ruído de fundo durante as chamadas do telefone e de música, por exemplo.

6 – A estrutura dos novos fones de ouvido

bragidash-800x488

Os formatos de fones de ouvido que as pessoas já estão acostumadas são aqueles que possuem fios que ligam uma orelha e a outra com o cabo principal que faz a conexão com o dispositivo. O possível próximo conjunto de fones podem vir com peças individuais em cada orelha, parecidos com o Dash Bragi(na imagem).

Você também está aguardando o lançamento do novo celular da Apple? Mande seu comentário para gente!

7 maneiras que as cidades poderão ser nos próximos 100 anos

Matéria anterior

8 coisas que o Galaxy S7 pode fazer e que o iPhone não pode

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos