Fatos NerdNotícias

Dragon Ball Super sugere forma de substituir Goku

0

Desde sua estreia em 1984, Dragon Ball tem apresentado as aventuras de Goku, seu carismático protagonista. Ao longo dos anos já testemunhamos o universo criado por Akira Toriyama ganhar diversas séries e as mesmas traçam a evolução de Goku como guerreiro e pessoa. Só para ilustrar, em Dragon Ball vimos o Saiyajin ser treinado ainda criança pelo Mestre Kame; em seguida Goku atingiu a idade adulta, o que abriu portas para que ele começasse sua própria família; e, por fim, em Dragon Ball Super finalmente o vimos se tornar um avô. Ao que tudo indica, a jornada de Kakaroto está perto de chegar ao fim e, embora existam diversos personagens no universo de Dragon Ball, é praticamente impossível imaginar alguém com potencial suficiente para sucedê-lo. No entanto, o mais recente capítulo do mangá de Dragon Ball Super configurou esse cenário, apresentando outro personagem eventualmente esquecido e dando a ele potencial para substituir Goku no futuro. Acredite se quiser, estamos falando de Uub (via CBR).

Assim como dissemos acima, Uub é frequentemente esquecido. Sendo assim, acreditamos que uma breve contextualização é super válida. Pois bem, em suma, Uub é a reencarnação de bom coração de Kid Boo. Ele foi criado quando Enma Daioh ouviu o desejo de Goku de que o vilão voltasse um dia como um cara legal para uma revanche da batalha climática de Dragon Ball Z. Então, no epílogo de DBZ, definido dez anos depois, durante o 28º Torneio Mundial de Artes Marciais, Uub entrou no concurso com a esperança de usar os ganhos para salvar sua aldeia sitiada. Percebendo a verdadeira linhagem de Uub, Goku orientou o poderoso e jovem lutador, completando seu treinamento anos depois no início do não canônico Dragon Ball GT , onde ele acabou absorvendo Majin Boo para crescer ainda mais forte e ajudou os Guerreiros Z a defenderem a Terra contra novos ameaças.

A sugestão de Uub como sucessor de Goku

No final de DBS , enquanto Goku enfrenta Moro em um confronto final após o vilão se fundir com a própria Terra. Visto que a situação estava complicadíssima, os Guerreiros Z emprestaram sua energia de combate a Goku para dar-lhe uma força adicional para permanecer na luta. Majin Boo, canalizando o Supremo Kai que ele absorveu há milênios, treinou o jovem Uub para doar sua energia de combate para Goku. Visivelmente mais jovem e provavelmente anos antes de seu primeiro encontro real com Goku no torneio de artes marciais, é revelado que Uub tem a energia divina do Supremo Kai que Boo absorveu há anos atrás. Esta energia divina é suficiente para empurrar Goku além do limite e desencadear uma nova transformação de combate para dominar Moro de uma vez por todas.

A energia divina de Uub sugere que, além de possuir toda a força mágica do mal disponível para Kid Boo, ele pode atingir suas próprias transformações divinas. A transformação Ultra Instinto não é exclusiva para Saiyajins e pode ser alcançada por qualquer um que canalize a energia divina de combate no coração da batalha. Esta é uma transformação que nem Vegeta e Beerus, o Deus da Destruição do Universo 7, conseguiram manter efetivamente. Logo, há quem diga que essa é a prova necessária de que Uub é o recebeu o manto de Goku como o defensor da Terra após um extenso treinamento sob a supervisão do Super Saiyajin por anos.


Embora Goku não pareça estar longe de querer pendurar o kimono, a reintrodução de Uub não parece ter sido em vão. Será que temos aqui o futuro protagonista da franquia Dragon Ball?

Imagens: Toei Animation  Shueisha.

Quarteto Fantástico altera drasticamente os poderes do Galactus

Matéria anterior

Como os detalhes na aparência podem apontar traços da personalidade

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos