Mistérios e Horror

7 maneiras que os restaurantes te manipulam sem você perceber

0

Saber vender seu produto ou serviço é a alma de qualquer negócio. E para isso, existem diversas táticas e estratégias que são usadas por empresas sem que os clientes percebam isso claramente.

Os restaurantes, com seus menus refinados, coloridos e chamativos, são locais que sabem manipular com maestria as escolhas dos clientes. E tudo isso acontece de uma forma quase subliminar.

O Ultra Curioso mostra a seguir, 7 táticas usadas por restaurantes para enganar seus clientes sem que eles percebam. As estratégias são tão detalhistas que chegam a ser impressionantes.

1. Eles usam a “linguagem chique”.

1

Um estudo realizado na Universidade de Cornell descobriu que a descrição longas dos itensdo menu eram vistos como mais requintadas para os consumidores.

2. Suas opções são limitadas.

2

Sete opções por categoria de alimentos é o número mágico na maioria dos restaurantes. Caso contrário, os clientes são atingidos com o que é conhecido como o “paradoxo da escolha” e ficam sobrecarregados. Assim, geralmente eles optam por uma refeição que comeram antes.

3. Os preços são colocados em fontes pequenas.

3

Uma tendência comum em menus de restaurante é fazer com que o preço apareça tão pequeno quanto possível no cardápio.

4. O menu é traçado de forma estratégica.

4

O canto superior direito é onde nossos olhos geralmente vêem primeiro. Por isso os itens mais rentáveis ​​são geralmente colocados lá.

5. Eles adicionam fotos.

5

De acordo com Greg Rapp, um engenheiro de menu, os alimentos que estão listados com uma foto ao lado deles tem um aumento de 30% nas vendas.

6. Eles fazem uso de cores.

6

Aaron Allen, um famoso consultor de restaurantes, diz que os estabelecimentos usam cores diferentes para evocar emoção e o apetite. O vermelho estimula o apetite, por exemplo.

7. itens caros são colocados no topo.

7

Os itens mais caros estão listados no topo do menu de modo que todos os itens abaixo pareçam ter preços mais razoáveis.

Obsessão por selfies é capturada em série fotográfica curiosa

Matéria anterior

8 partes do seu corpo que foram ‘esquecidas’ pela evolução

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Você também pode gostar