Curiosidades

Obsessão por selfies é capturada em série fotográfica curiosa

0

E se você estivesse andando pela rua com pressa e a pessoa da frente simplesmente parasse para tirar uma selfie? Apesar de tirarmos fotos de nós mesmos o tempo todo, o ato de se fotografar, é sem dúvidas estranho – ainda mais de repente, na rua.

As selfies crescem cada vez mais nas mídias sociais, desde o Papa até Obama. Isso mesmo! A palavra já entrou até para o dicionário Oxford. Mas, você já parou para pensar porque tiramos tantas selfies? O professor da Universidade da Georgia, nos Estados Unidos, Keith Campbell, sugere que um dos motivos que nos faz amar as selfies é porque elas são uma forma de expressão criativa.

Com smartphones e sites de mídia social ao alcance das mãos, é mais fácil do que nunca nos mostrarmos para uma grande audiência. As selfies também têm o poder de controlar melhor como os outros nos enxergam online, e isso é um grande apelo.

A fotografa Luisa Dörr capturou jovens, adultos e crianças no ato de se fotografarem enquanto caminhavam pela Avenida nas Estrelas em Hong Kong, na China. Esse lugar é uma espécie de “calçada da fama” da Hollywood Oriental. Ela afirma que eles são rápidos e nada discretos e suas poses atraem olhares curiosos dos caminhantes.

selfie2

 

selfie3

 

selfie4

 

selfie5

 

selfie6

 

selfie7

 

selfie8

 

selfie9

 

selfie10

 

selfie11

 

 

 

selfie12

 

selfie13

Fonte: Hypeness

Um detalhe intrigante de Jurassic World que parece inexplicável

Matéria anterior

7 maneiras que os restaurantes te manipulam sem você perceber

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos