Donald Trump, atualmente com seus 71 anos de idade, sempre foi figura carimbada na mídia. Conseguiu desenvolver sua carreira como empresário, adquirindo e construindo diversos complexos imobiliários por toda a América, no entanto, sempre pareceu preferir Nova York. Hoje, atua como o 45º presidente dos Estados Unidos, embora divida opiniões e constantemente se envolva em diversas polêmicas.

Um tema que sempre é abordado tange exatamente as propriedades do presidente. São inúmeras e cada uma mais luxuosa que a outra. Apenas para que você tenha uma pequena noção, grande parte delas tem preço de mercado superior aos 25 milhões de dólares! Constantemente ele faz novas aquisições e vendas, multiplicando ainda mais seu capital. Dá uma olhada em algumas mansões que pertencem ou já pertenceram a ele:

1- Seven Springs, Bedford, Nova York

A Seven Springs foi uma das grandes aquisições feitas por Trump ainda nos anos 90. Construída no ano de 1919, por Eugene Meyer, o primeiro presidente do Banco Mundial, ocupando o espaço de 60 bairros. Apenas para que você tenha ideia, conta com 13 quartos enormes e custou na época, cerca de 7,5 milhões de dólares. Atualmente, o valor estimado da propriedade é de 37,5 milhões de dólares!

2 - Manhattan Apartment Mansion, Nova York

Ocupando os três últimos andares da Trump Tower, trata-se de uma mega cobertura. A decoração conta com artigos feitos em ouro 24 quilates e mármore. No interior da mansão é possível encontrar estruturas que se parecem com as antigas colunas romanas, e lustres de cristal por todos os cômodos. Tudo foi projetado pelo conhecido Angelo Donghia e atualmente, tem valor estimado de 100 milhões de dólares. Dá pra acreditar?

3 - Trump Tower Penthouse, Nova York

Localizada também na Trump Tower, a apenas um nível abaixo da mansão mencionada acima. Embora seja bem mais modesta, ainda é possível encontrar uma decoração extremamente luxuosa, com detalhes em ouro e piso de mármore. O acabamento é todo feito por molduras texturizadas, e toda a estrutura custa nada menos que 23 milhões de dólares. O próprio Michael Jackson já permaneceu hospedado no local por algum tempo.

4 - Albemarle Estate, Charlottesville, Virgínia

O imóvel foi adquirido por Trump no ano de 2012, pelo valor de apenas 6,5 milhões de dólares. Bem, usamos "apenas" porque atualmente ele vale bem mais que isso. A mansão possui estilo neo-georgiano, ocupando uma vasta área geográfica. Para se aproveitar disso, o presidente dos Estados Unidos ocupou a mansão com muito luxo e piscinas. Atualmente o local serve como hotel, sendo que cada noite em um dos quartos da mansão custam entre 309 dólares e 509.

5 - Rodeo Drive Colonial, Beverly Hills, Califórnia

No ano de 2008, foi a vez de Trump investir em imóveis de Beverly Hills. Bem, talvez este tenha sido um de seus poucos investimentos que, inicialmente, não foram tão bem sucedidos assim. Ele chegou a perder dinheiro na compra da casa, no entanto, acabou fazendo valer a aquisição. Transformou por completo a casa, dando-lhe uma aparência que lembra a arquitetura grega. Seu interior é moderno e bem decorado, sem contar que a vegetação exterior dá uma graça a mais no local. Atualmente, tem o valor de mercado de 29, 995 milhões de dólares.

6 - Trump Park Avenue, Nova York

Este não é um de seus maiores imóveis, mas ainda assim tem um alto valor de mercado. Trata-se de um elegante apartamento, localizado no 24º andar da 502, na Park Avenue. Conta com apenas 5 quartos e 7 casas de banho... Comparado com outras propriedades de Trump, bem modesto. Quando foi à venda, o valor estipulado era de 35 milhões de dólares. Entretanto, como não haviam compradores dispostos, foi vendido no ano de 2025 pelo valor de 21 milhões de dólares.

7 - Mar-a-Lago, Palm Beach, Flórida

Tal propriedade é uma boa combinação de casa e trabalho para Trump. Conta com nada menos que 126 quartos, dentro de uma enorme casa à beira-mar. Olhando em um plano mais aberto, é possível perceber como a propriedade se emoldura com a paisagem ao redor. Em seu interior é possível encontrar muito mármore, pedras esculpidas e diversos móveis feitos em ouro.

Sem contar com seus gigantes candelabros de cristal e tapeçarias do século 16. O mais incrível é que oi então presidente dos Estados Unidos adquiriu a mansão pelo valor de apenas 10 milhões dólares. Para que você tenha ideia, atualmente ela é estimada em 200 milhões de dólares, rendendo lucros de cerca de 15 milhões ao ano.

E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Publicado em: 18/01/18 15h45