Fatos Nerd

7 melhores animes dramáticos da última década

0

Assim como acontece com os animes de comédia, os animes mais dramáticos também não são muito conhecidos aqui no Brasil. Os animes de batalha não dão espaço. Ainda assim, todo fã de anime deveria dar uma chance para estas histórias. Pensando nisso, vamos indicar alguns títulos lançados na última década que você deveria assistir.

Os animes dessa lista trazem o drama de uma forma bem simples, levando os personagens a situações que muitos podem passar durante suas vidas. Entretanto, mesmo se tratando de história mais “reais”, as premissas são bastante criativas. A lista também conta com alguns filmes. Sem mais delongas, confira 7 melhores animes dramáticos da última década:

1- Bakuman (2010)

Sinopse: A série com 25 episódios acompanha Moritaka Mashiro, um jovem desenhista muito habilidoso. Por outro lado, existe Takagi Akito, um jovem que sonha em criar um mangá de sucesso, mas não tem habilidades artísticas. Akito convence Mashiro a trabalhar com ele usando Azuki Miho, a maior paixão do desenhista. Juntos, eles se unem para criar a maior história do Japão.

O mangá acompanha a insegurança dos personagens enquanto apresenta conflitos, plot twists, decepções e fracassos. Também há uma pitada de romance na história, o que deixa as coisas ainda mais interessantes. Bakuman é considerado uma obra-prima criada por Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, os autores de Death Note.

2- Your Name (2016)

Sinopse: A história do longa acompanha Mitsuha, uma garota entediada, morando em uma pequena cidade no interior. Ela sonha em se mudar para Tóquio. O outro protagonista é Taki, um garoto que vive em Tóquio e que começa a trocar de corpo com Mitsuha. Ao perceberem o que está acontecendo, eles começam a se comunicar, influenciando um na vida do outro.

O anime ficou famoso por ser distribuído pela  Netflix no Ocidente. O desenvolvimento dos personagens são imprevistos, sempre com uma pequena dose de comédia. Ver a jornada desses dois jovens é uma experiência apaixonante.

3- Banana Fish (2018)

https://www.youtube.com/watch?v=Kz3Sg5RYTgY

Sinopse: Em Banana Fish, acompanhamos Aslan Jade Callenreese, conhecido como Ash Lynx. Ele foi criado pelo seu padrinho mafioso, se tornando um criminoso que tem sua própria gangue. Certo dia, ele consegue uma droga chamada “Banana Fish”, o que faz sua vida mudar. Essas duas palavras são as únicas que seu irmão fala desde que ele voltou da Guerra do Vietnã em estado quase vegetativo. A partir disso, ele começa a investigar a origem desse material.

Apenas lendo a sinopse, já deu para ver que a história é mais pesada que as outras citadas anteriormente. O anime é cheio de momentos de grande tensão, com mortes chocantes e revelações devastadoras.

4- Chihayafuru (2011)

Sinopse: Acompanhamos Chihaya Ayase, uma jovem garota que nunca fez nada além de admirar sua irmã. Tudo muda quando ela conhece Arata Wataya, um jogador de karuta. Esse clássico jogo de cartas japonês se torna a paixão de Ayase. A partir disso, sua vida gira em torno de se tornar a melhor jogadora de karuta do Japão.

A premissa parece ser bastante simples, mas esconde um conteúdo dramático incrível. O trio principal tem uma conexão incrível. Por fim, as partidas de karuta são recheadas de emoção.

5- Death Parade (2015)

Sinopse: A história acompanha Decim, um barman solitário em um bar chamado Quindecim. O grande ponto é que esse não é qualquer bar, e Decim não é qualquer barman. Quando as pessoas morrem, elas são enviadas para bares como esse. Lá elas são julgadas através de jogos pelos juízes barmans. Pessoas que vão bem nos jogos conseguem reencarnar na Terra. Contudo, caso a pessoa não obtenha sucesso, ela é banida para sempre para o vazio.

Death Parade, certamente, tem a premissa com o tema mais pesada dentre todos da lista. Como era de se esperar, o julgamento final é recheado de drama. O principal foco está em Decim, que precisa julgar pessoas por coisas que todos nós fazemos. O expectador acaba se colocando no lugar de alguns e repensando sobre sua vida.

6- A Silent Voice (2016)

Sinopse: Acompanhamos Ishida Shouya, um garoto bastante problemático que faz coisas terríveis quando está com tédio. A gota da água acontece a chegada de Nishimiya Shouko na sua escola, uma garota surda. Ishida começa a praticar diversos atos de bullying com ela, mas ela surpreende o garoto. Mesmo fazendo coisas terríveis, ela o trata com respeito, sempre tentando ser sua amiga.

Aqui temos uma clássica história de arrependimento e redenção, mas não se engane achando que tudo será tudo preto no branco. O filme traz cenas bem fortes, que irão te fazer pensar em diversos momentos da sua vida. No meio disso tudo, há muita amizade e romance.

7- Angel Beats! (2010)

Sinopse: A história acompanha Otonashi, um garoto que acorda em lugar lembrando apenas seu sobrenome. Todavia, ele encontra Yuri, uma garota que explica que eles estão na vida após a morte. Nesse lugar eles estão em guerra contra uma garota chamada Angel. Ao mesmo tempo que ele precisa lutar para não morrer novamente, ele tem um estranho interesse em sua inimiga.

Pode parecer apenas um anime de ação, mas os temas aqui são tratados de forma bastante intensa. Esse é um dos animes dramáticos que trabalham bem o assunto arrependimento, junto com cenas de cortar o coração.

Enfim, o que achou de todos esses animes dramáticos? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Autor de My Hero Academia revela visual de Aizawa quando criança

Matéria anterior

Diretor de The Batman revela o visual do novo batmóvel

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar