7 coisas que você precisa saber sobre a Joia da Realidade, uma das mais poderosas

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      02/05/18 às 15h17

Quem imaginaria que algumas pedrinhas poderiam dar tanto trabalho para o universo. Especialmente quando reunidas. Pior ainda se caírem em mãos erradas. Desde Os Vingadores, as Joias do Infinito se tornaram elementos importantes dentro da história. Afinal, foram elas que moveram o principal vilão de todas as histórias até o momento. A princípio, Thanos mandou outras pessoas em busca das joias. Contudo, depois de serem vencidas pelos heróis, o Titã resolveu fazer o serviço com as próprias mãos. As pedras são quase imbatíveis quando reunidas, porém também possuem poderes de forma individual. Entre elas, uma das mais poderosas é a Joia da Realidade.

Poucas pessoas lembram de sua primeira aparição no universo cinematográfico. Isso porque, inicialmente, ela foi vista em Thor: Mundo Sombrio. No final filme, Lady Sif e Volstagg entregam a Joia da Realidade ao Colecionador, para que ele possa mantê-la em segurança. A grosso modo, o poder dessa pedra é o de alterar e moldar a realidade de acordo com a vontade de seu portador. No entanto, ela não se resume apenas a isso. Há mais poder e história em volta da Joia da Realidade que muitas não sabem ou simplesmente se esqueceram. Por isso, separamos alguns fatos interessantes sobre ela.

1 - Sua criação dentro do UCM

Assim como vários outros detalhes, a criação das Joias do Infinito dentro do Universo Cinematográfico Marvel foi alterada do material original. Nos filmes, a pedra da realidade foi moldada pelo personagem Malekith, em Thor: Mundo Sombrio. No longa, Odin explicou que Malekith forjou um elemento, conhecido como Éter, fora de sua matéria concentrada. Seu objetivo era usá-lo como arma a fim de destruir os Nove Reinos e colocá-lo em eterna escuridão. Um tempo no qual as seis Joias seriam as únicas singularidades existentes no universo.

2 - Ela pode duplicar os poderes das outras Joias

Na verdade, ela não pode fazer isso efetivamente. A Joia da Realidade afeta o poder das outras pelo fato de poder manipular a realidade em si. Desse modo, ela pode duplicar seus poderes ao alterar os conceitos de poder, espaço, mente, alma e tempo.

3 - Pode agir como um parasita

Em Thor: Mundo Sombrio, a Joia da Realidade assume forma liquida, ou quase isso. Diferente das outras pedras que apenas emanam seus poderes, a da Realidade age como uma espécie de parasita e extrai a energia vital de seu hospedeiro. No filme, a Joia toma conta de Jane Foster, que precisa ser levada a Asgard para tentar se curar. No entanto, fica subentendido no longa que esse caso ocorre apenas quando mortais entram em contato com ela.

4 - Foi entregue sob os cuidados de Thanos

Nos quadrinhos Desafio Infinito, os heróis conseguiram derrotar o Titã Louco com a ajuda de Adam Warlock. Depois de Nebula ter roubado a Manopla de Thanos, ela a usou para dar um fim à guerra. No entanto, após o fim do combate, o Tribunal Vivo ordenou que as pedras fossem distribuídas entre seis guardiões diferentes, para que assim não se unissem novamente. Por incrível que pareça, Adam entregou a Joia da Realidade para Thanos, confiando que ele não a usaria sem o apoio do poder das outras.

5 - Mudança de poderes entre um filme e outro

A Joia da Realidade foi o elemento central de Thor: Mundo Sombrio. Foi onde ela apareceu primeiro, onde foi mostrada sua criação e também onde foi mais explorada. Bem, ao menos tentaram. No filme, seus poderes estão muito mais relacionados aos da Joia do Poder do que da Realidade em si. Tanto que, em Vingadores: Guerra Infinita, esse detalhe foi corrigido. Enquanto Malekith a usou para aumentar seus próprios poderes, Thanos a utilizou para manipular a realidade ao seu redor.

6 - Ela já foi trocada por um bebê

Em Vingadores: Guerra Infinita, Thanos fez uma visita ao Colecionador para pegar a Joia da Realidade. Uma passagem sem final feliz. No entanto, nos quadrinhos, o Titã conseguiu a pedra de forma bem mais pacífica. Em troca da Joia, ele ofereceu uma entidade muito poderosa na forma de bebê - algo que ele conseguiu ao utilizar a Joia do Tempo (que ele já possuía). Uma oferta quase irrecusável para um colecionador.

7 - Um pouquinho de imaginação vai bem

Embora a joia manipule e molde a realidade, ela apenas funciona sob os desejos de seu portador. Ou seja, quem estiver de posse dela, precisa saber o que está fazendo e quando fará. Essas questões não são tão fáceis quanto parecem e requerem uma mente saudável e imaginação fértil para nutrir seus poderes. Um funcionamento semelhante ao do Anel de Poder dos Lanternas Verdes, por exemplo.

Via   SR  
Imagens CBR MCU IGMW CB ODN DW WC
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+