7 melhores (e piores) transformações Super Saiyajin de Dragon Ball

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      27/03/18 às 17h51

Quando pensamos em Dragon Ball, uma das primeiras coisas que imaginamos são as transformações. De fato, elas são parte fundamental da história da franquia. A maioria dos personagens criados por Akira Toriyama consegue desenvolver ao menos uma forma especial. Elas sempre aparecerem quando eles estão nos seus limites de força e esses momentos são bem emocionantes - especialmente o Super Saiyajin. Goku, por exemplo, tem muitas transformações em seu currículo e cada uma delas tem a sua particularidade. Apesar de algumas forçadas, elas não deixam de ser legais. E, mais importante, vendem muito!

Lembra quando Goku conseguiu atingir o primeiro nível Super Saiyajin? Lembra como foi emocionante? E quando ele atingiu o terceiro nível, durante seu combate contra Majin Boo? Foram momentos marcantes de Dragon Ball Z. A Fatos Nerd fez uma lista com as melhores e piores transformações, confira:

Piores

3 - Deus Super Saiyajin

A forma de Deus Super Saiyajin foi introduzida logo no início de Dragon Ball Super. Mas ao contrário das outras transformações de Goku, nela não houve muita emoção - pelo menos, nada genuíno. O herói conseguiu atingir a nova forma sem muita cerimônia e ela nem teve força o suficiente para derrotar Beerus, que era o seu oponente na época. Para chegar até esse nível de força, Goku precisou da ajuda de cinco sayaijins com o coração puro, de modo que ele conseguiu acessar o ki de um Deus. Vegeta também conseguiu atingir a transformação, mas isso só foi mostrado no mangá. Assim como foi introduzida, a forma foi facilmente esquecida, sendo pouco usada por Goku nas sagas posteriores. Ainda bem!

2 - Oozaru Dourado

O Oozaru Dourado apareceu no primeiro nível Saiyajin de Goku quando ainda estava com a sua cauda. Isso aconteceu em Dragon Ball GT e apenas para que Goku conseguisse atingir a forma de Super Saiyajin 4. O Oozaru Dourado apareceu por pouco tempo e não demostrou níveis de forças relevantes para ser considerado um estágio de força realmente poderoso. Sem falar no seu visual, que é no mínimo ridículo. Um macaco dourado? Por favor!

1 - Super Saiyajin Zamasu

Depois de se fundir com Goku Black na forma Super Saiyajin Rosé, Zamasu conseguiu atingir um novo nível de Super Saiyajin. Nele, o vilão ficou com cabelos brancos a manteve o seu físico característico. Apesar de poderosa, o visual da transformação em Zamasu não ficou lá muito atrativo, o que de certa forma tirava parte da credibilidade da forma.

Melhores

4 - Super Saiyajin 3

A forma de Super Saiyajin 3 foi atingida por Goku na saga Majin Boo. O nível de poder, diferente dos dois primeiros, mudou muito o visual do herói, deixando-o com cabelos maiores e uma feição mais séria. Nela, Goku fica muito mais ameaçador e imponente, além de mais poderoso também. Apenas ele e Gotenks conseguem atingir o terceiro estágio.

3 - Super Saiyajin Fúria

Apesar de ter surgido meio do nada, a forma de Super Saiyajin Fúria ficou muito legal no Trunks do Futuro. A transformação só foi vista no fim da Saga Goku Black e era uma versão mais desenvolvida do segundo estágio de Super Saiyajin. Nela, a aura dourada do herói se mistura com uma energia azul, o que implica em uma conexão com o ki de um Deus. Com ela, o Trunks do Futuro conseguiu ficar no mesmo nível de poder que o Goku Black em sua forma de Super Saiyajin Rosé.

2 - Super Saiyajin Blue

O que acontece quando um Deus Super Saiyajin se transforma em Super Saiyajin? Ele adquire a forma de Super Saiyajin Deus Super Saiyajin ou simplesmente Super Saiyajin Blue. A transformação foi atingida por Goku e Vegeta durante o treinamento deles com Whis e foi usada pela primeira vez durante a segunda saga de Dragon Ball Super, quando Freeza voltou à Terra procurando pelos saiyajins. Além de uma mudança drástica no visual dos herói, com a predominância do azul (algo inédito até então), a forma também é extremamente poderosa. Foi uma das mais usadas durante a última série.

1 - Ultra Instinto Perfeito

Ok, sabemos que haverão divergências aqui a respeito do conceito do Ultra Instinto. Estado de espírito ou transformação? De qualquer maneira, o Ultra Instinto Perfeito foi atingido por Goku durante o seu combate contra Jiren. Se a transformação preliminar já era poderosa, essa é mais ainda, deixando Goku, pela primeira vez, mais poderoso do que o guerreiro do Undécimo Universo. Sem falar que o visual ficou muito bacana, deixando o saiyajin com cabelos prateados e com sede de combate - algo que lembra muito os nostálgicos desenhos de Dragon Ball AF. A única coisa ruim é que o Ultra Instinto Perfeito demanda muita energia do corpo de Goku, portanto o herói não consegue mantê-lo por muito tempo.

O que achou da lista? Qual a sua transformação favorita? Comente com a Fatos Nerd! Queremos saber a sua opinião.

Via   SR  
Imagens AAP APP MQ CB JB OV YTB DON
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+