Quem são as pessoas reais representadas na série "O Mecanismo"?

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      27/03/18 às 18h04

Recentemente estreou na Netflix a série "O Mecanismo". Desde então, a produção, que está disponível para mais de 190 países, vem causando polêmica por tratar da política brasileira. Ela foi criada por José Padilha e Elena Soarez. Padilha tem nome de peso no país, visto que trabalhou com obras como "Tropa de Elite" e "Narcos". A trama retrata a Operação Lava Jato, o que pode ser o maior escândalo de corrupção no país. Mostra o conjunto de investigações realizadas pela Polícia Federal do Brasil desde o ano de 2014. Desde o começo do trabalho, a polícia já cumpriu mais de mil mandatos de busca e apreensão. Foram tantos que se tornou uma tarefa impossível se lembrar do nome de todos os envolvidos.

Segundo o criador da série, Padilha, a intenção é acabar a história quando a corrupção acabar. Ele explica assim que esse é o método de ninguém saber qualquer será o fim de tudo isso. "O Brasil está numa encruzilhada e tudo está em jogo. É uma situação louca, mas é meu papel como cineasta político lidar com essas questões", disse ele em uma entrevista concedida ao jornal "New York Times". A história agradou muitas pessoas que gostam de enredos policiais e que envolvem política, criminosos e etc. Porém, causa certo reboliço entre muitos políticos brasileiros por se tratar de algo baseado em fatos reais, que todos sabem e vivem.

É claro que eles não podiam colocar nomes reais nos personagens. Sendo assim, cada figura que representa um político real ganhou outro nome e outra face totalmente diferente. E foi pensando nisso que resolvemos trazer essa matéria para vocês. Listamos abaixo alguns personagens e quem eles representam na série. Isso vai te ajudar a compreender melhor a história. Se tiver algum amigo que está assistindo ou pretende, compartilhe essa matéria desde já e ajude-o. Agora, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Roberto Ibrahim (Enrique Diaz) representa Doleiro Alberto Youssef

2 - A ex-presidente Janete Ruscov (Sura Berditchevsky) representa a ex-presidente da República, Dilma Rousseff

3 - Ricardo Brecht (Emílio Orciollo Netto) representa Marcelo Odebrecht

4 - Lúcio Lemes (Michel Bercovitch) representa Aécio Neves

5 - Juiz Rigo (Otto Jr.) representa Sérgio Moro

6 - João Pedro Rangel (Leonardo Medeiros) representa Paulo Roberto Costa

7 - O ex-presidente João Higino (Arthur Kohl) representa o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva

8 - O vice-presidente Samuel Thames (Tonio Carvalho) representa o presidente da República Michel Temer

9 - Verena Cardoni (Carol Abras) representa a delegada Erika Marena

10 - Marco Ruffo (Selton Mello) representa Gerson Machado

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Via   Glamurama  
Diogo Quiareli
Diogo Quiareli, 23 anos, Gay, Publicitário, Goiano, Geminiano e Infinito. Uma pessoa extremamente apaixonada pelo universo musical e amante do e-sport. Fiel a memória de RBD e Glee, além de alimentar diariamente a paixão por Katy Perry, Florence and The Machine e 30 Seconds to Mars.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+