7 melhores evoluções de personagens nos filmes da Marvel

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      03/04/18 às 15h38

No ano em que o Universo Cinematográfico Marvel completa dez anos de existência, daremos algumas espiadas para trás a fim de ver como o estúdio tem se saído. Claro, não na questão financeira, já que nesse caso está mais do que provado seu sucesso. Vamos pensar em como ela tem administrado seu universo unificado. Por exemplo, se no começo a linha temporal de seus filmes conseguia manter uma ordem coerente, hoje já não podemos mais afirmar o mesmo. Afinal, a cronologia de seus longas anda um pouco desordenada. Não que isso seja um problema, mas nos levará ao tópico da matéria.

Vamos analisar os personagens que melhor conseguiram se desenvolver com o tempo. São dez anos de história, e muita coisa mudou neste tempo. Além do dinheiro, são dez anos acumulando erros, acertos, decisões difíceis e muitas missões. Sendo assim, vejamos quem, entre os muitos heróis e vilões do Universo Cinematográfico Marvel, conseguiu se sair melhor nesse quesito.

1 - Thor

O Deus do Trovão conseguiu melhorar até mesmo em seus filmes. O personagem começou sua história como um príncipe mimado e narcisista. Inconsequente, ele não tinha consciência que para cada uma de suas ações há uma consequência, especialmente em sua terra natal. Além disso, ele se considerava invencível apenas por ser o portador do Mjolnir. Depois que Odin o expulsou de casa, ele começou a aprender mais sobre o que é ser um verdadeiro herói. Em Ragnarok vemos que o caminho tomado por Thor o deixou pronto para assumir a responsabilidade de liderar o seu povo. Até mesmo estratégias ele aprendeu a desenvolver.

2 - Loki

Vamos permanecer um pouco mais em Asgard. Loki não foi apenas o principal vilão do primeiro filme de Thor, como também foi o responsável pelo caos na Terra em Os Vingadores. Com síndrome do "irmão indesejado", Loki nunca se sentiu amado ou mesmo respeitado pelo pai. A única pessoa que realmente amava era a mãe. Ele enganou, traiu e matou. Porém, o Deus da Trapaça entrou em uma jornada de redenção e, em Thor: Ragnarok, se provou merecedor dela. Loki ainda possui seu jeito malandro de ser, mas conseguiu ser fiel ao seu irmão ao menos uma vez. Ele ajudou Thor a fugir de Sakaar e o auxiliou no resgate dos sobreviventes de Asgard.

3 - T"Challa

Quando T"Challa foi apresentado em Capitão América: Guerra Civil ele era um homem fechado ao mundo. Com o assassinato de seu pai, o ódio subiu para a cabeça e ele passou a buscar apenas vingança. No entanto, ao fim do filme, ele compreendeu que não estava no caminho certo. Ele se abriu mais para novas pessoas e chegou a conceder abrigo e ajuda médica para Bucky Barnes. Em Pantera Negra, o personagem vai além e se mostra digno do manto do herói e do trono de Wakanda. Mesmo tendo oportunidade, T"Challa não matou Ulysses Klaw e, ao longo da projeção, reconhece o erro de seu pai e decide não seguir o mesmo caminho.

4 - Nebula

Nebula começou como vilã em Guardiões da Galáxia. Ela não era a antagonista principal, mas ainda causou bastante dor de cabeça para os heróis. Seu verdadeiro objetivo sempre foi derrotar Gamora, sua irmã. No entanto, na continuação do filme descobrimos que o buraco era mais fundo do que se imaginava. Nebula cresceu traumatizada pelas torturas físicas e psicológicas de Thanos, seu pai. Mesmo ainda perseguindo Gamora no longa seguinte, a personagem mostra que há bondade dentro de si. Tanto que, em Guerra Infinita, ela estará do lado dos heróis na luta contra a invasão do Titã Louco.

5 - Bucky Barnes

Um personagem sofrido! Bucky foi amigo de infância de Steve Rogers. Os dois entraram no exército juntos e ele permaneceu ao lado de Rogers depois do experimento. Ambos lutaram em muitas missões da Segunda Guerra Mundial, mas foram separados depois de um grave acidente, no qual Steve acreditou que ele tivesse morrido. Em Capitão América: Soldado Invernal, vemos que Bucky foi vítima de lavagem cerebral e usado como peão para cometer diversos crimes - entre eles matar os pais de Tony Stark. Com a ajuda de Steve, ele foi trazido de volta para a luz, por assim dizer, e conseguiu recuperar o controle sobre si mesmo. Graças à Shuri, Bucky ficou curado da lavagem cerebral e, como vimos em Pantera Negra, ele assumirá nova identidade em Guerra Infinita.

6 - Steve Rogers

De rapaz baixinho e magrelo a Capitão América. Fisicamente, não há personagem que tenha mudado mais que Steve Rogers. Por mais que sua ideologia permaneça quase inabalável, o personagem se desiludiu bastante com o governo. O herói continua a prestar serviços em prol da humanidade, contudo, depois dos eventos de Guerra Civil, ele age como clandestino. Por mais que ele tenha sido um experimento, Steve não deixou se dominar e provou, filme após filme, seu valor como herói.

7 - Yondu

Arrogante, mercenário e assassino. Yondu nunca foi um personagem que se depositasse muito valor. A princípio, ele foi apresentado como o homem que criou Peter Quill, se aproveitando do garoto desde pequeno para lucrar mais nos negócios. Quebrando a expectativa de muitas pessoas, Yondu revelou todos os seus sentimentos e caráter em Guardiões da Galáxia Vol. 2. Ele salvou Quill da morte certa e manteve o garoto por perto para protege-lo. Ensinou tudo o que sabia e, a seu modo, sempre teve grande carinho por Peter. Tanto que, no fim, Yondu deu sua vida para, mais uma vez, salvar a dele.

Não deixe de comentar com a gente quais personagens você acredita que tiveram melhores evoluções dentro do Universo Cinematográfico Marvel.

Via   CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+