Fatos Nerd

7 razões pelas quais o Vegeta é melhor que o Goku

0

Desde a sua primeira aparição na Saga dos SaiyajinsVegeta se tornou um dos personagens mais populares da série Dragon Ball. Ele foi introduzido na franquia como um malvado vilão, mas acabou virando um dos maiores heróis da história. Hoje ele é tão popular quanto Goku e alguns fãs até acham que ele deveria ser o protagonista da história criada por Akira Toriyama.

Vegeta, até agora, foi um dos personagens que mais evoluiu na franquia. Apresentado como uma figura egoísta e maquiavélica, aos poucos o seu coração foi amolecendo até ele se tornar um grande herói. Em Dragon Ball Super, Vegeta demostrou ser um guerreiro Z de verdade, lutando sempre para a proteção do seu universo, ao contrário de Goku, que aparentemente lutou apenas para provar a sua força. A Fatos Nerd fez uma lista com mais algumas razões pelas quais o Vegeta é melhor que o Goku, confira:

1 – Vegeta, surpreendentemente, é um excelente pai

Nunca foi segredo que Goku sempre foi um péssimo pai. Apesar de ser o grande protetor da Terra, o saiyajin falha muito em relação a sua família. Ele nunca teve um trabalho fixo e nem ajudou na educação dos seus filhos, deixando todas as responsabilidades possíveis para cima de Chi-Chi. Já Vegeta é o contrário. Apesar de ter demorado a demonstrar algum sentimento a Bulma e Trunks, o herói aos poucos foi se tornando um ótimo pai e marido. Enquanto Goku só batalha em busca de achar alguém mais forte que ele, Vegeta sempre luta para a proteção da sua família.

2 – Tem a melhor esposa

Vegeta não poderia escolher uma esposa melhor. Bulma, que está na franquia desde o Dragon Ball Clássico, foi a personagem sem poderes que mais ajudou os guerreiros Z durante as suas jornadas. Ele criou o Radar do Dragão, foi responsável pela viagem até Namek em busca das esferas do dragão de lá, criou a máquina do tempo, entre muitos outros feitos. Sem a esposa de Vegeta, os guerreiros Z passariam por muitos apuros.

3 – A sua perseverança

Vegeta sempre foi um personagem que nunca se deixou levar por distrações, ao contrário de Goku. O príncipe dos saiyajins, quando tem um objetivo, luta com todas as forças possíveis para alcançá-lo. Ele treina não só para ser vencedor dos seus combates, como também para proteger a sua família e o seu universo. Vegeta sempre tem uma carta na manga e tenta planejar todos os seus movimentos. Já Goku nunca tem nada planejado, e só luta por lutar.

4 – Ele conseguiu atingir o nível de Super Saiyajin Blue 2

Durante o Torneio do Poder, Vegeta conseguiu atingir o segundo estágio da forma Super Saiyajin Blue, chamada Evolução. Goku não conseguiu desenvolver essa forma. O nível de força foi o suficiente para tirar vários guerreiros da arena, inclusive Toppo, que tinha conseguido dominar o ki dos deuses, se tornando um candidato a Deus da Destruição. Com o Super Saiyajin Blue 2, Vegeta também lutou contra Jiren, enquanto Goku tentava recuperar suas forças.

5 – Ele sempre luta por algo

Mesmo quando ainda era um vilão, Vegeta sempre tinha um objetivo fixo. Antes as suas motivações eram malvadas, mas hoje o seu objetivo maior é proteger a sua família e o seu universo. Foi essa motivação que ele usou durante o Torneio do Poder e por isso foi tão longe. Goku, desde o princípio, só usou o jogo como intermédio para encontrar alguém mais forte que ele, mesmo que isso tenha colocado toda a sua família e universo em risco.

6 – Vegeta é mais maduro

Vegeta sempre teve uma personalidade muito mais madura que a de Goku. Isso vem da sua raiz saiyajin, já que o herói é o príncipe da raça. Desde cedo ele já tinha várias responsabilidades e nunca as deixou de lado. Vegeta sempre foi um guerreiro mais frio e cético, nunca se deixando levar por coisas bobas, como Goku vive fazendo. Sem falar que ele não deixa as suas responsabilidades de lado, apesar dos afazeres heroicos.

7 – Goku é meio burro

Ok, Goku é um grande herói e também sempre foi amado pelos fãs da franquia. Mas não podemos ignorar a personalidade sonsa do saiyajin, que já colocou a Terra em risco em várias ocasiões. Goku vive tomando atitudes no mínimo questionáveis, mas isso vem da sua natureza ingênua, já que raramente ele leva alguma coisa a sério. Já Vegeta sempre foi totalmente o oposto. O saiyajin sabe medir o que é importante ou não, nunca deixando de lado as consequências que suas ações podem provocar.

O que achou da lista? Concorda que Vegeta é melhor que Goku? Comente com a Fatos Nerd. Queremos saber a sua opinião!

Cientistas descobriram como gerar energia através de pingos de chuva

Matéria anterior

7 melhores evoluções de personagens nos filmes da Marvel

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.