Curiosidades

7 dicas para você cortar o seu próprio cabelo

0

Quando se trata do seu cabelo, a maioria das pessoas acaba sendo resistente às mudanças. A verdade é que muitos acabam ficando estagnados com o mesmo modelo durante a maior parte da sua vida mas, em alguns momentos, mudar pode ser uma boa opção. Afinal, o corte de cabelo faz parte do estilo de uma pessoa e, como você já deve ter percebido, ele não permanecem o mesmo com o passar dos anos.

O tempo passa e, com ele, as tendências também. E, às vezes, é bom dar uma repaginada. Isso faz com que nos sintamos mais confiantes. Nesse período de isolamento, várias pessoas estão cortando seu cabelo e tendo os mais variados resultados. Desde bons cortes, até verdadeiros desastres.

Cortar o próprio cabelo é realmente um desafio, mas se essa é a única opção é preciso encará-lo. Várias celebridades inclusive cortaram seu próprio cabelo nesse período. Se você está precisando de um corte de cabelo, mas ainda tem receio, mostramos alguma dicas que irão te ajudar.

1 – Lave o cabelo

Essa é a primeira dica e é bem importante. O motivo pelo qual é preciso lavar o cabelo antes de cortá-lo é porque se os seus fios forem oleosos, ou então estiverem sujos, eles grudam e o resultado final será irregular.

2 – Cabelo molhado ou seco

A verdade é que não existe um consenso sobre cortar o cabelo molhado. Mas os profissionais recomendam, se você tem cabelo liso e quer um resultado mais reto, é melhor deixar o cabelo úmido quando for cortar as pontas.

Agora, se você tem cabelo cacheado, ondulado ou em camadas, os fios secos vão te dar uma ideia melhor de como o corte irá influenciar o resultado final. É recomendado que você corte aos poucos e observe a forma que ele está ficando.

3 –  Não use tesouras comuns

Sabemos que existe uma variedade de tesouras e cada uma delas tem sua função. As tesouras profissionais tem as lâminas afiadas e precisas,  o que facilita na hora do corte. Já as tesouras comuns aumentam as chances de que o cabelo acabe com pontas duplas.

Se você não tiver uma tesoura profissional para fazer o corte, uma opção é usar a tesoura de cortar unhas. Mas usá-la só para dar alguns retoques.

4 – Pente de dois gumes

Outra dica na hora que você for cortar seu próprio cabelo é usar um pente de dois gumes. Esse é aquele pente que em uma ponta tem os dentes largos e na outra os dentes finos. Ele o ajudará a fazer o alinhamento no momento do corte.

5 – Presilhas

Além do pente, as presilhas também irão te ajudar na hora de cortar o seu próprio cabelo, principalmente se ele for grande. Os profissionais costuma usar as presilhas para segurar as mechas de cabelo. Mas você pode usá-las para deixar o cabelo separado enquanto corta.

6 – Ver tutoriais

Assim como para praticamente qualquer coisa que vamos fazer hoje em dia nós procuramos um tutorial na internet de como fazê-la. Com o corte de cabelo não é diferente. Veja tutoriais de como ter o corte perfeito e se atente se o modelo do vídeo tem o mesmo tipo de cabelo que você tem.

7 – Corte menos

Essa é uma dica importantíssima. Você já reparou que o seu cabelo sempre parece mais curto depois de um corte? Por conta disso o segredo é não cortar exatamente no comprimento que você deseja. Comece cortando devagar e vá cortando de forma gradual até se sentir satisfeito com o resultado.

Cientistas dizem ter observado fungos em Marte através das fotos feitas pelo rover

Matéria anterior

7 alimentos saudáveis e não perecíveis que são bons de ter em estoque

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.