• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 melhores filmes baseados nas obras de Stephen King

POR Luara Vargas    EM Fatos Nerd      01/02/19 às 16h24

Stephen King é uma referência quando se trata de terror. Mesmo que ele possua algumas controvérsias e que não consiga agradar a todos, é inegável a sua contribuição para o gênero. Possuindo uma grande parcela de fãs fieis, as obras do escritor alcançaram popularidade suficiente para ganharem adaptações cinematográficas. Qualquer pessoa que aprecie filmes de horror, certamente, já se deparou com uma história de King.

Por ser um mestre da literatura, às vezes acontecem alguns imprevistos nas adaptações para produtos audiovisuais. Já vimos algumas vezes, King criticando a forma como os diretores e produtores trabalharam com suas obras. Isso não é um privilégio apenas dele, diversos autores não curtem o resultado das adaptações de suas histórias. Talvez você já tenha ouvido ou lido em algum lugar, que o autor não aprovou o filme O Illuminado, que atualmente, é um grande sucesso, considerado clássico do cinema. Bem, hoje essa lista não irá levar tanto em conta a opinião de Stephen King. Vamos eleger, de acordo com o público, quais são os melhores filmes baseados nas obras do escritor. No final, queremos saber qual delas é a sua favorita! Confira:

7- Eclipse Total

O filme, baseado no livro de mesmo nome, conta a história de Dolores, uma empregada doméstica suspeita de ser responsável pela morte de sua patroa, Vera. A trama consegue instigar o público, entregando diversos fatos que podem confundir sua visão de certo ou errado. Você não saberá o que de fato ocorreu, até o último ato do filme. Mas até lá, certamente, irá imaginar dezenas de respostas possíveis para o crime. É um conto angustiante, repleto de suspense e muito, muito mistério.

6- Conta Comigo

De uma forma ou de outra, esse filme vai mexer com você. Conta Comigo, é muito mais que uma obra de horror, é um filme dramático sobre o crescimento e sobre amizade. A trama segue quatro garotos que embarcam em uma jornada para procurar o cadáver de um menino morto. Somente com essa premissa, você já pode perceber que o filme é pesado. O longa não possui espíritos, demônios, sustos ou cenas incrivelmente fortes. Mas provavelmente, de todos os nomes nessa lista, esse é o que mais ficará em sua cabeça, após assistir.

5- O Illuminado

Um clássico. A versão cinematográfica feita nos anos 1980 por Stanley Kubrick, é uma das mais famosas adaptações de King. Trazendo à vida o escritor Jack Torrance, sua esposa Wendy e seu filho, na trama que acompanha a família quando eles viajam para o Colorado para se tornar os guardiões do assombrado Overlook Hotel. O pai logo começa a ser atormentado por espíritos malignos e passa a representar uma ameaça para ele e todos aqueles que ama. Danny, o filho do casal, também desperta sua mediuninade e logo consegue enxergar o que de fato aconteceu naquele perigoso hotel. Apesar de ser considerado um clássico do cinema, King já deixou claro que não gosta nada dessa adaptação.

4- Carrie, a Estranha (1976)

Por mais de 40 anos, a adaptação de Carrie por Brian De Palma, em 1976, permaneceu um clássico. Lançado apenas dois anos após a publicação do livro, Carrie foi a primeira adaptação de um trabalho de Stephen King, e ainda é indiscutivelmente uma das melhores. A trama exibe Carrie, uma adolescente diferente, com problemas na escola. Filha de uma fanática religiosa, a moça não encontra apoio em casa, e acaba se isolando cada vez mais, até o baile do seu colégio. Vale ressaltar que o remake, produzido em 2013, não chega nem perto da qualidade do filme original.

3- À Espera de um Milagre

Esse filme a gente nem precisa falar muito, não é? O excelente À Espera de um Milagre é um longa que conquistou milhares de admiradores pelo mundo. O drama foi capaz de emocionar públicos de qualquer idade, se tornando uma obra indispensável para qualquer um que goste de cinema. Na trama, vemos Paul Edgecomb, interpretado por Tom Hanks, um policial que relata diversos acontecimentos sobrenaturais cuja qual presenciou quando um prisioneiro muito especial, condenado à pena de morte, foi parar em sua cadeia. É um filme longo, mas vale a pena.

2- Um Sonho de Liberdade

Um Sonho de Liberdade é um dos filmes mais amados nos últimos 30 anos.  O filme conta a história de dois prisioneiros cumprindo penas de prisão perpétua na Penitenciária do Estado de Shawshank, e que se tornam queridos amigos apesar de suas difíceis circunstâncias. O filme, assim como o anterior, é um drama cativante, capaz de provocar diversas sensações em quem assiste. Assim como o longa, o livro também é um dos mais bem sucedidos de King.

1- It: A Coisa

It quebrou record em seu final de semana de estreia. Com uma estimativa de US$ 117 milhões ganhos nas bilheterias nos primeiros três dias, o longa se tornou a maior estreia para um filme de terror de todos os tempos. O filme conseguiu captar o melhor que o livro ofereceu. Entregou uma atmosfera dinâmica, reflexiva e claro, assustadora. Bill Skarsgård é horripilante e ameaçador como Pennywise, ponto que levou milhares de pessoas ao cinema. Mostrando que nem sempre os monstros são as criaturas assombradas, vale a pena conferir esse sucesso.

E você? Qual seu filme favorito baseado nos livros de Stephen King? Já assistiu algum desses títulos da lista? E qual deles você vai querer ver no final de semana? Deixe ai nos comentários, sua opinião vale muito para nós!

Próxima Matéria
Luara Vargas
Um conjunto de coisas estranhas. Insta: @luara_vargas
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+