• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 melhores filmes inspirados em quadrinhos (que não são da Marvel ou da DC)

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      24/08/18 às 19h33

O arco dos filmes de super-herói pelo cinema é muito interessante. Inicialmente, eles eram restritos a um público nichado. Poucas pessoas eram adeptas ao sub-gênero, que era tachado de cult ou nerd. Poucos longas conseguiam fugir desse estigma. Filmes da DC Comics, como o Superman interpretado pelo Christopher Reeve, ou o Batman dirigido pelo Tim Burton, eram fenômenos culturais que fugiam à regra. Em meados dos anos 2000, a Fox e a Sony começaram a mudar o cenário com longas como Blade, X-Men e Homem-Aranha. Porém, foi só com Homem de Ferro, de 2008, que o jogo virou e os filmes de super-herói se tornaram extremamente populares e lucrativos.

Hoje, os filmes de super-herói são os melhores representantes cinematográficos das histórias em quadrinhos. Apesar de décadas de ridicularização e muitos altos e baixos para o sub-gênero, têm havido muitos filmes inspirados em histórias em quadrinhos respeitados e bem recebidos ao longo dos anos, mesmo que não sejam de heróis. Muitos deles tiveram um desempenho muito melhor do que títulos da Marvel e da DC. Hoje em dia, muitas pessoas nem sabem que esses filmes existem. Então listamos os 7 melhores filmes de super-herói que não são da DC ou da Marvel - incluindo mangás!

1 - Persépolis

Persépolis é o filme inspirado em HQ com maior aprovação no agregador de críticas Rotten Tomatoes. A animação em preto e branco, lindamente simples, ganhou impressionantes 96% de aprovação dos críticos e 92% de aprovação dos espectadores. Essa média é maior do que de filmes cultuados de super-herói, como Homem-Aranha 2 de Sam Raimi, Superman de 1978 e Batman: O Cavaleiro das Trevas. A história fala sobre uma jovem que enfrenta na pele as consequências da Guerra Iraniana.

2 - Ghost in the Shell

Atenção! Não estamos falando do live-action lançado em 2017. Estamos falando da animação lançada em 1996. Ghost in the Shell mostra uma policial ciborgue caçando um hacker com capacidade de controlar mentes humanas. Quando a ciborgue se depara com vítimas sem suas memórias, ela começa a se questionar sobre o que torna os homens humanos. O filme, que tem uma pegada filosófica, exibe uma aprovação de 96% no Rotten Tomatoes.

3 - MIB: Homens de Preto

MIB: Homens de Preto é um dos longas sobre extraterrestres mais amados de todos os tempos. O sucesso do filme se deve, também, à alta popularidade de Will Smith na data de estreia do longa, 1997. O longa conta a história de dois agentes que rastreiam extraterrestres e os apagam da memória da população. Com certeza, é mais aclamado que a maioria de filmes da Marvel e da DC. Sua aprovação foi de 92% no agregador de críticas.

4 - Marcas da Violência

Marcas da Violência, de 2005, é brutal, cru e perfeitamente montado e editado. Isso rendeu ao filme impressionantes 87% de aprovação no Rotten Tomatoes. O longa explora as tendências violentas da natureza humana e suas causas potenciais. Isso, juntamente com as lutas de uma família que é cheia de relacionamentos difíceis.Ele superou a média de X-Men 2 e Batman Begins.

5 - Akira

O filme Akira, de 1988, é baseado em um mangá clássico do mesmo nome. O longa apresenta um adolescente com super poderes em um cenário pós-apocalíptico, tentando evitar que o mundo acabe. Akira tinha tudo que um bom anime deveria ter. Isso talvez explica o porquê de ele ter sido tão influente ao longo dos anos. Ele teve uma aceitação de 87% da crítica, enquanto a aceitação do público superou 90%.

6 - Hellboy

Hellboy é o filme que mostrou ao mundo o diretor Guilherme Del Toro. Hoje, o primeiro longa é muito amado e tem uma grande legião de fãs. Porém, no seu lançamento não foi bem assim. Enquanto o filme teve uma aprovação de 81% da crítica especializada, apenas 65% dos telespectadores gostaram da obra. Já a sua sequência, Hellboy 2: O Exército Dourado, teve uma aclamação maior e conquistou 86% de aprovação do público.

7 - Scott Pilgrim Contra o Mundo

O filme indie de Edgar Wright foi lançado em 2010 e mantém uma base sólida de fãs e críticos apaixonados. O filme conta a história de Scott Pilgrim, que precisa enfrentar os sete ex-namorados da garota dos seus sonhos para, enfim, ficar com ela. O longa conseguiu uma pontuação de 82% de aprovação pelos críticos de cinema e mais de 83% de aprovação entre os telespectadores. Isso é uma pontuação mais alta que Homem de Ferro 2, Capitão América: O Primeiro Vingador e The Batman.

E aí, curtiu a lista? Comenta com a gente o que achou dos filmes selecionados e compartilha essa divertida lista com os seus amigos. E para você que adora uma adaptação de HQ, aquele abraço.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   SR  
Imagens TMS
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+