• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 melhores filmes inspirados em quadrinhos (que não são da Marvel ou da DC)

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      24/08/18 às 19h33

O arco dos filmes de super-herói pelo cinema é muito interessante. Inicialmente, eles eram restritos a um público nichado. Poucas pessoas eram adeptas ao sub-gênero, que era tachado de cult ou nerd. Poucos longas conseguiam fugir desse estigma. Filmes da DC Comics, como o Superman interpretado pelo Christopher Reeve, ou o Batman dirigido pelo Tim Burton, eram fenômenos culturais que fugiam à regra. Em meados dos anos 2000, a Fox e a Sony começaram a mudar o cenário com longas como Blade, X-Men e Homem-Aranha. Porém, foi só com Homem de Ferro, de 2008, que o jogo virou e os filmes de super-herói se tornaram extremamente populares e lucrativos.

Hoje, os filmes de super-herói são os melhores representantes cinematográficos das histórias em quadrinhos. Apesar de décadas de ridicularização e muitos altos e baixos para o sub-gênero, têm havido muitos filmes inspirados em histórias em quadrinhos respeitados e bem recebidos ao longo dos anos, mesmo que não sejam de heróis. Muitos deles tiveram um desempenho muito melhor do que títulos da Marvel e da DC. Hoje em dia, muitas pessoas nem sabem que esses filmes existem. Então listamos os 7 melhores filmes de super-herói que não são da DC ou da Marvel - incluindo mangás!

1 - Persépolis

Persépolis é o filme inspirado em HQ com maior aprovação no agregador de críticas Rotten Tomatoes. A animação em preto e branco, lindamente simples, ganhou impressionantes 96% de aprovação dos críticos e 92% de aprovação dos espectadores. Essa média é maior do que de filmes cultuados de super-herói, como Homem-Aranha 2 de Sam Raimi, Superman de 1978 e Batman: O Cavaleiro das Trevas. A história fala sobre uma jovem que enfrenta na pele as consequências da Guerra Iraniana.

2 - Ghost in the Shell

Atenção! Não estamos falando do live-action lançado em 2017. Estamos falando da animação lançada em 1996. Ghost in the Shell mostra uma policial ciborgue caçando um hacker com capacidade de controlar mentes humanas. Quando a ciborgue se depara com vítimas sem suas memórias, ela começa a se questionar sobre o que torna os homens humanos. O filme, que tem uma pegada filosófica, exibe uma aprovação de 96% no Rotten Tomatoes.

3 - MIB: Homens de Preto

MIB: Homens de Preto é um dos longas sobre extraterrestres mais amados de todos os tempos. O sucesso do filme se deve, também, à alta popularidade de Will Smith na data de estreia do longa, 1997. O longa conta a história de dois agentes que rastreiam extraterrestres e os apagam da memória da população. Com certeza, é mais aclamado que a maioria de filmes da Marvel e da DC. Sua aprovação foi de 92% no agregador de críticas.

4 - Marcas da Violência

Marcas da Violência, de 2005, é brutal, cru e perfeitamente montado e editado. Isso rendeu ao filme impressionantes 87% de aprovação no Rotten Tomatoes. O longa explora as tendências violentas da natureza humana e suas causas potenciais. Isso, juntamente com as lutas de uma família que é cheia de relacionamentos difíceis.Ele superou a média de X-Men 2 e Batman Begins.

5 - Akira

O filme Akira, de 1988, é baseado em um mangá clássico do mesmo nome. O longa apresenta um adolescente com super poderes em um cenário pós-apocalíptico, tentando evitar que o mundo acabe. Akira tinha tudo que um bom anime deveria ter. Isso talvez explica o porquê de ele ter sido tão influente ao longo dos anos. Ele teve uma aceitação de 87% da crítica, enquanto a aceitação do público superou 90%.

6 - Hellboy

Hellboy é o filme que mostrou ao mundo o diretor Guilherme Del Toro. Hoje, o primeiro longa é muito amado e tem uma grande legião de fãs. Porém, no seu lançamento não foi bem assim. Enquanto o filme teve uma aprovação de 81% da crítica especializada, apenas 65% dos telespectadores gostaram da obra. Já a sua sequência, Hellboy 2: O Exército Dourado, teve uma aclamação maior e conquistou 86% de aprovação do público.

7 - Scott Pilgrim Contra o Mundo

O filme indie de Edgar Wright foi lançado em 2010 e mantém uma base sólida de fãs e críticos apaixonados. O filme conta a história de Scott Pilgrim, que precisa enfrentar os sete ex-namorados da garota dos seus sonhos para, enfim, ficar com ela. O longa conseguiu uma pontuação de 82% de aprovação pelos críticos de cinema e mais de 83% de aprovação entre os telespectadores. Isso é uma pontuação mais alta que Homem de Ferro 2, Capitão América: O Primeiro Vingador e The Batman.

E aí, curtiu a lista? Comenta com a gente o que achou dos filmes selecionados e compartilha essa divertida lista com os seus amigos. E para você que adora uma adaptação de HQ, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens TMS
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+