Séries e Sagas

7 melhores filmes musicais

0

Passamos boa parte do nosso tempo assistindo uma boa produção, não é verdade? para nós, seriadores de carteirinha, é comum explorarmos mais de um gênero e sempre dar oportunidade para outros, até nos surpreendendo bastante com os que não dávamos tantos créditos assim. Entre tantos estilos, existe o famoso musical, que ainda divide muito a opinião dos fãs do cinema pois não costuma agradar tanto assim. Os musicais são, em sua essência, composto por músicas e coreografias em qualquer lugar, a qualquer momento, e há quem ame muito isso, como nós aqui do site por exemplo.

Pensamos um pouco sobre esse tema e resolvemos ligar para vocês alguns desses filmes mas antes gostaríamos de falar um pouquinho sobre. As férias estão acabando, mas isso não quer dizer que não há mais tempo para juntos os amigos e conferir uma boa produção do segmento e, inclusive, cantar bastante enquanto assiste, principalmente se for um cheio de músicas que você conheça, né? Por esse motivo, a redação da Fatos Desconhecidos, juntos com a Entre Séries e Sagas listou 7 melhores filmes musicais para você. Sem mais delonga, confira conosco.

1- High School Musical

“Troy Bolton é um garoto popular, enquanto que Gabriella Montez é uma jovem estudiosa. Durante as férias eles descobrem, em um concurso de karaokê, que são apaixonados pelo canto e que possuem interesse um no outro. Eles se reencontram no início das aulas, já que por coincidência Gabriella foi matriculada exatamente na turma de Troy. Quando as audições para o musical da escola têm início eles voltam a se encontrar, desta vez por uma batalha pelos papéis principais da produção.”

2- Camp Rock

“Mitchie Torres quer muito participar do famoso acampamento musical de verão “Camp Rock”, mas tudo que consegue é um emprego na cozinha. Um dos jovens participantes a escuta cantando e fica apaixonado pela voz, mas antes de assumir seu enorme talento e finalmente se apresentar a garota precisa criar coragem.”

3- Hairspray – Em Busca da Fama

“1962. O sonho de todo adolescente é aparecer no “The Corny Collins Show”, o programa de dança mais famoso da TV. Tracy Turnblad é uma jovem gordinha que tem paixão pela dança. Ao fazer um teste ela impressiona os juízes e, desta forma, conquista um lugar no programa. Logo ela alcança o sucesso, ameaçando o reinado de Amber Von Tussle no programa. As duas passam também a disputar o amor de Link Larkin, enquanto duelam pela coroa de Miss Auto Show. No entanto os conceitos de Tracy mudam quando ela descobre o preconceito racial existente na TV, decidindo usar sua fama para promover a integração.”

4- Dreamgirls – Em Busca de Um Sonho

“Detroit, década de 60. Curtis Taylor Jr. é um vendedor de carros, que sonha em deixar seu nome marcado no mundo da música. Ele deseja abrir sua própria gravadora, mas ainda não tem o formato e o produto certo para vender ao público. Curtis encontra o que procura ao conhecer o grupo The Dreamettes, formado pelas cantoras Deena Jones, Lorrell Robinson e Effie White. Elas se apresentam em um show de talentos local, usando perucas baratas e vestidos feitos em casa. Suas vidas mudam quando Curtis, já seu agente, consegue que elas façam o backup do show de James “Thunder” Early, o pioneiro de um novo som em Detroit. Posteriormente o grupo alça vôo solo, mudando de nome para The Dreams. Porém Curtis sabe que para alcançar o sucesso o grupo precisará apostar na beleza provocante e tímida de Deena, mesmo que tenha que deixar de lado a voz potente de Effie.”

5- A Escolha Perfeita

“O The Barden Bellas é um grupo formado apenas por garotas, que apostam no visual perfeito e em sucessos pop para atrair o público da escola. Entretanto, após uma apresentação desastrosa na competição de fim de ano, suas integrantes decidem repensar o grupo. É quando surge o convite para que Beca, uma DJ aspirante que não tem o menor interesse na vida colegial, integre a nova banda. De início Beca descarta completamente o convite, mas após conhecer Jesse, que integra uma banda formada apenas por garotos, ela resolve aceitar o convite e passa a ajudar as integrantes do The Barden Bellas a encontrar um novo visual.”

6- Chicago

“Velma Kelly é uma famosa dançarina que é também a principal atração da boate onde trabalha. Após matar seu marido, Velma entra em uma seleta lista de assassinas de Chicago, a qual é controlada por Billy Flynn, um advogado que busca sempre se aproveitar ao máximo da situação. Ao contrário do se esperava, o assassinato faz com que a fama de Velma cresça ainda mais, tornando-a uma verdadeira celebridade do showbizz. Enquanto isso a aspirante a cantora Roxie Hart sonha com um mundo de glamour e fama, até que mata seu namorado após uma briga. Billy fica sabendo do crime e decide adiar ao máximo o julgamento de Velma, de forma a poder explorar os dois assassinatos ao máximo nos jornais. Assim como ocorreu com Velma, Roxie também se torna uma estrela por causa de seu crime cometido, iniciando uma disputa entre as duas pelo posto de maior celebridade do meio artístico.”

7- Moulin Rouge

“Christian é um jovem escritor que possui um dom para a poesia e que enfrenta seu pai para poder se mudar para o bairro boêmio de Montmartre, em Paris. Lá ele recebe o apoio de Henri de Toulouse-Latrec, que o ajuda a participar da vida social e cultural do local, que gira em torno do Moulin Rouge, uma boate que possui um mundo próprio de sexo, drogas, adrenalina e Can-Can. Ao visitar o local, Christian logo se apaixona por Satine, a mais bela cortesã de Paris e estrela maior do Moulin Rouge.”

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com os seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é de extrema importância para o nosso crescimento.

Vingadores: Guerra Infinita – Saiba por que Thanos não usará armadura no filme

Matéria anterior

7 perguntas aleatórias que você não fazia ideia que quer responder

Próxima matéria

Você pode gostar