Fatos Nerd

7 melhores histórias pós-apocalípticas do universo da DC

0

A perspectiva de um futuro pós-apocalíptico nos quadrinhos já não causa nenhum estranhamento e pode ser inclusive uma escolha inteligente, visto que grandes histórias se passam sob essa atmosfera pós fim do mundo. Acredito que todo mundo já se imaginou, nem que seja uma vez, lutando pela sobrevivência em um mundo onde as ruas foram tomadas por zumbis ou em cidades totalmente devastadas por uma guerra nuclear. Graças aos quadrinhos temos a oportunidade de viver isso, uma vez que certamente estaríamos mortos se isso de fato acontecesse no mundo real.

Como uma forma de homenagear essa característica marcante e que nos trouxe ótimas experiências, vamos relembrar as 5 melhores histórias pós-apocalípticas do universo da DC.

1 – Kamandi: O Ultimo Garoto da Terra

Kamandi 338x500, Fatos Desconhecidos

Com total influência da série de filmes dos anos 60 e 70 Planeta dos Macacos, a HQ foi escrita e ilustrada pelo grande Jack Kirby. A história apresenta um mundo onde os seres humanos são usados como escravos e animais de estimação por híbridos de humanos e animais. Como um dos poucos seres humanos inteligentes que sobreviveram, Kamandi tem o grande fardo de libertar os humanos presos.

2 – JLA: Rock of Ages

JLA Rock Of Ages 333x500, Fatos Desconhecidos

Quem mais além do poderoso Darkseid poderia passar pela galáxia causando o apocalipse? Nessa história escrita por Grant Morrison e desenhada por Howard Porter, o vilão Darkseid assume o controle da Terra e de Nova Genese, desencadeando um futuro fatídico onde mais da metade do nosso planeta é destruído.

3 – Y: O Último Homem

Y Main 600x337, Fatos Desconhecidos

Antes de mais nada, a Vertigo é parte da DC, então permita-me ter esse luxo. Escrita por Brian K. Vaughan e desenhado por Pia Guerra e José Marzan Jr., O Último Homem foi lançado em 2002 e nos trouxe um futuro distópico aonde todos os homens inexplicavelmente acabam morrendo. Com isso, as mulheres constroem uma sociedade que está destinada ao fracasso a menos que consigam alcançar o processo de clonagem. O que as mulheres não sabem é que ainda há uma esperança: Yorick Brown e seu macaco Ampersand são os únicos machos da espécie que ainda estão vivos.

4 – DMZ

Dmz Portada 325x500, Fatos Desconhecidos

Outro grande título da Vertigo, DMZ teve sua estréia em 2006 e foi escrita por Brian Wood e ilustrada por Riccardo Burchielli. Nesse futuro apocalíptico, os Estados Unidos é dividido por uma segunda guerra civil e as principais cidades dos país são transformados em áreas de combate completamente devastadas.

5 – Ponto de Ignição

Justice League   The Flashpoint Paradox, Fatos Desconhecidos

Flashpoint é um dos maiores e melhores crossovers da DC Comics. Nele, Barry Allen acorda nesta realidade sem seus poderes, onde a Liga da Justiça não existe, Batman agora é Thomas Wayne (Bruce acabou morrendo em seu lugar) e Aquaman está em guerra contra a Mulher Maravilha. Com Geoff Johns e Andy Kubert à frente, esse evento foi o pontapé inicial para os Novos 52.

6 – The Wake

Adelanto De The Wake De Scott Snyder 325x500, Fatos Desconhecidos

Poucos escritores conseguem criar uma história pós-apocalíptica como Scott Snyder. No caso de The Wake, o escritor teve uma grande colaboração do artista Sean Murphy. A história nos apresenta um mundo controlado por uma raça de monstros marinhos humanoides, que depois de derreterem os polos deixam o planeta todo quase sob a água.

7 – Suiciders

Suiciders 600x338, Fatos Desconhecidos

A característica mais madura das publicações da Vertigo com certeza atraem histórias pós-apocalípticas, esse é um dos principais motivos para o selo da DC Comics aparecer tanto nessa lista. Escrito e ilustrado por Lee Bermejo, Suiciders foi lançada em 2015 e apresenta um futuro em que a cidade de Los Angeles foi dividida ao meio. De um lado, todo o glamour e luzes que mostram uma metrópole dos sonhos. Em contrapartida, o outro lado é um verdadeiro lixão apodrecendo. O mais novo entretenimento do país são batalhas em arenas de combate que são transmitidas pela TV, onde os sobreviventes mais famosos são verdadeiras estrelas, uma verdadeira insanidade apocalíptica.

7 séries que deixaram muita saudade

Matéria anterior

Essa mulher resgatou mais de 350 gatos em apenas 2 anos

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Fatos Nerd

Comentários

Comentários não são permitidos