• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 melhores momentos de Jane Foster como a Poderosa Thor

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      12/08/19 às 17h38

Em breve, mais especificadamente no dia 5 de novembro de 2021, teremos Jane Foster como a Poderosa Thor nos cinemas. Natalie Portman não irá apenas reprisar o papel da cientista, como também viverá a heroína em Thor: Love and Thunder. A história da personagem, como Deusa do Trovão, de fato ocorreu nos quadrinhos.

Comandado por Jason Aaron, a série Poderosa Thor foi uma das mais elogiadas nos últimos anos na Marvel Comics. Agradando tanto a crítica quanto os leitores. No entanto, caso ainda não conheça essa fase, uma dica: vale muito a pena conferir! A fim de espalhar mais um pouco de conhecimento e mostrar todo o poder da heroína, selecionamos alguns dos melhores momentos de Jane Foster como a Poderosa Thor.

1 - A luta contra Mangog

Mangog é o último de sua espécie e possui apenas um objetivo na vida: exterminar o máximo de asgardianos que conseguir. Ele tem um passado com o povo de Odin e praticamente se tornou a personificação da ira. Ele foi um dos adversários de Jane Foster quando ela estava como a Poderosa Thor. Na luta final entre os dois, ela sabia o que precisava ser feito para detê-lo, e não hesitou. Acorrentou Mangog, apontou o Mjolnir para o sol e despachou o inimigo para a próxima estação infernal, o deixando torrar nas chamas do sol.

2 - O confronto com Malekith

Malekith, o líder dos Elfos Negros, é um dos vilões mais clássicos de Thor, o qual Jane precisou enfrentar logo no começo. Isso porque ele deu início ao seu plano para a conquista de outros reinos. Malekith começou com invasões ao território dos Elfos da Luz. Ao confrontar Thor, ele ainda tentou manipular a Deusa do Trovão, mas suas mentiras não funcionaram. Com o auxílio do Mjolnir, a heroína deu um fim no projeto sombrio do elfo negro.

3 - Não abaixou a cabeça para Odin

O Pai de Todos aqui não serve muito de inspiração. Machista regressista, a visão arcaica de Odin é bem revoltante. Ele não suporta a ideia de que uma mulher pode ser digna para os poderes de Thor e seu querido filho não. Assim, como bom misógino, quando recuperou o trono de Asgard tratou de colocar Jane como criminosa, mandou espalhar cartazes em todos os lugares de "Procurada". Caço-a como se fosse inimiga do trono. Então, na quinta edição, a heroína precisou dar um basta no velhote e mostrar o quanto era digna de empunhar o Mjolnir.

4 - Na arena com a Força Fênix

Jane não teve descanso enquanto Thor. Em uma aventura inesperada, a Deusa do Trovão é sequestrada pelo Império Shi"ar e forçada a participar do Desafio dos Deuses. Para seu azar, o oponente do outro lado era nada menos que a Força Fênix. Provavelmente, uma das entidades mais poderosas e instáveis do universo Marvel. Determinada a não perder, especialmente para uma Thor jamais vista, a entidade une força a outros perdedores do torneio para derrotar a Deusa. Por outro lado, Jane precisa lidar com a fúria e o temperamento agressivo da Força Fênix. Um trabalho complicado, mas o qual ela consegue manejar.

5 - Interrogatório da SHIELD

Jane Foster manteve a identidade secreta do novo Thor dos outros heróis e da SHIELD. No entanto, a organização não lida muito bem com a rejeição e tenta de tudo coletar informações a respeito da pessoa sob o manto. Por isso, os agentes Krill e Kurdle detém Jane em uma sala no hospital a fim de descobrir mais sobre a Deusa do Trovão. Em sua forma humana, a heroína está morrendo em decorrência do câncer. Sem nada a perder, ela se recusa a conceder qualquer resposta aos oficiais. Enfrentou uma longa sessão de interrogatório com a quimioterapia em seu sistema.

6 - Ir contra o conselho de Doutor Estranho

Antes de se tornar o Mago Supremo, Stephen Strange era médico. Ele descobriu que o Mjolnir mantinha Jane viva, ao mesmo tempo que também a matava. Todas as vezes que Jane se transforma em Thor, a magia limpa seu organismo de corpos estranhos. Ou seja, elimina a quimioterapia do seu sistema, pois a reconhece como veneno. Portanto, embora faça o tratamento contra o câncer, Jane não consegue se curar. Em determinado momento, Doutor Estranho avisa Jane que ela não tem mais forças. Caso se transforme, será a última vez. Mas ela sabe. Jane Foster conhece muito bem sua realidade, assim como sua responsabilidade. Assim, ela se transforma em Thor para salvar Asgard. Pela última vez.

7 - O encontro com a morte

Como dito, Odin odiou Jane Foster desde o momento em que ela empunhou o Mjolnir. Fez o possível para atrapalhar a heroína, como se ela fosse uma parte maligna do mundo. Por fim, o Pai de Todos engoliu seu orgulho e, finalmente, admirou as nobres atitudes de Jane. Quando morreu, Jane ficou em frente aos portões de Valhalla, mas não entrou. Reconhecendo o sacrifício da jovem, Odin a trouxe de volta dos mortos. Um meio de lhe pedir perdão. Com sua vida de volta, Jane decide seguir com a quimioterapia, para se curar de vez da doença.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+