Entretenimento

7 melhores performances no Rock In Rio de todos os tempos

0

Se você nasceu nos anos 2000, caro amigo, você tem muito o que aprender sobre o Rock in Rio. Pois bem, entre todas as apresentações do festival (é claro que cada um tem seu gosto), existem algumas que tiveram um destaque a mais que as outras. No ano de 1985, a primeira versão do festival, algumas bandas fizeram apresentações consideráveis. Já leu a nossa matéria com as 8 exigências inusitadas que os artistas fizeram para o Rock in Rio 2017?

Nós resolvemos fazer uma pequena lista das apresentações mais fod*as do festival. Algumas das bandas nem estão mais na ativa, mas o que fica são todas essas lembranças de shows que levou muita gente ao delírio. Então, caros “rockistas” e leitores da Fatos Desconhecidos, confiram agora as 7 melhores performances do Rock in Rio de todos os tempos:

1 – Queen, em 1985

Mas é claro que o primeiro Rock in Rio, que aconteceu em 1985, tem vários itens da nossa lista. O primeiro da lista é claro que tinham que ser o show histórico e emocionante do Queen. Os ingleses fizeram um grande espetáculo para incríveis 80 mil pessoas, que fizeram um coro realmente marcante, principalmente na música “Love Of My Life”. O grupo diz que essa foi uma das melhores performances deles em toda a carreira. Ah, mas é claro que não poderíamos esquecer da apresentação do Queen em 2015, junto a Adam Lambert. Trinta anos depois do show memorável, Queen voltou ao Brasil com uma apresentação que deixou muita gente perplexa.

2 – AC/DC, em 1985

E como não enlouquecer com uma das maiores bandas de todos os tempos? AC/DC veio ao Rock in Rio também em 1985, e fez questão de trazer todo o seu sino cenográfico, pois essa era a condição para que tocassem. Pois bem, infelizmente o palco do festival não tinha condições para suportar o sino, que pesava mais de meia tonelada. Sendo assim, a banda tocou com um réplica feita de gesso, e o espetáculo foi incrível. Confira com seus próprios olhos o clássico Back in Black.

3 – Iron Maiden, em 1985

https://www.youtube.com/watch?v=YsCqshxJWpk

Assim como várias bandas, os caras do Iron Maiden fizeram seu primeiro show no Brasil no Rock in Rio. Pois bem, podemos dizer que o show foi uma “sessão do descarrego” para os amantes do rock. Para vocês terem uma ideia, o genial Bruce Dickinson parecia estar tão empolgado (ou nervoso), que até se machucou com a guitarra durante o show. Apesar disso, esse show foi um dos maiores e mais marcantes do festival. Acima vocês podem ver a banda tocando o sucesso “Hallowed Be Thy Name”.

4 – Guns N’ Roses, em 1991

https://www.youtube.com/watch?v=DsmevZCy8CM

Pois foi no ano de 1981 que o Guns N’ Roses veio pela primeira vez ao Brasil, e é claro que esse seria um show marcante. O curioso é que o show era a estreia de Dizzy Redd (tecladista) e de Matt Sorum (baterista). Para os fãs da banda, era um sonho realizado. O show contou com músicas inéditas, como “Civil War” e “You Could Be Mine”. Slash, por exemplo, diz em sua biografia que nunca tinha visto um público tão enlouquecido pelos Guns N’ Roses.

5 – R.E.M., em 2001

O grupo R.E.M. se apresentou na terceira edição do Rock in Rio, ainda em 2001. Essa era a primeira apresentação do grupo no Brasil, e foi acompanhada por mais de 150 mil pessoas. A banda levou a galera ao delírio, e pela expressão facial dos caras dá para ver o quanto estavam emocionados. O vídeo da banda tocando “Losing My Religion” é de arrepiar.

6 – Cássia Eller, em 2001

Mas é claro que não iriamos deixar uma apresentação nacional de fora dessa lista. A finada Cássia Eller levou muita gente a loucura quando cantou sucessos como “Malandragem” e “Segundo Sol”. O curioso é que ela fez alguns covers em seu show, tocando até “Smell Like Teen Spirit”, do Nirvana. Sua apresentação foi tão boa que até Dave Grohl, ex-nirvana, fez alguns elogios. Ah, e é claro que não poderíamos deixar de citar a Cassia Eller mostrando seus seios durante a música “Come Together”, dos Beatles.

7 – Motörhead, em 2011

O show do Motörhead em 2011 realizou o sonho de muita gente. Na quarta edição do festival, os caras do Motörhead vieram “conhecer” os brasileiros, e o resultado não podia ser diferente. O grupo até faria outro no Brasil no ano de 2015, mas foi cancelado por problemas de saúde do vocalista, Lemmy Kilmister. Infelizmente, o fera morreu em dezembro do mesmo ano. O que fica são só lembranças boas, como o clássico Ace of Spades sendo tocado no Rock in Rio, em 2011.

E aí, sabe de mais alguma apresentação do Rock in Rio que foi inesquecível? Não esqueça de deixar o seu comentário!

Diretor faz revelação sobre Tom Hardy como o Wolverine

Matéria anterior

Essa teoria sobre Barney de How I Met Your Mother vai mudar como você vê a série

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Você também pode gostar