• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 melhores reviravoltas dos filmes da Marvel

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      17/04/18 às 19h04

Sempre que um filme da Marvel está prestes a chegar aos cinemas, o público especula qual será a reviravolta da história. Nas últimas décadas, a franquia de mídia encheu o seu público de risadas, lágrimas e, claro, surpresas. Em uma época em que quase todos os segredinhos dos filmes são desvendados antes mesmo da estreia nos cinemas, manter as surpresas em sigilo é uma tarefa difícil.

Contudo, o Universo Cinematográfico Marvel tem feito isso muito bem, com viradas impressionantes na trama. Pensando nisso, separamos as melhores reviravoltas dos filmes da Marvel. Confira:

1 - Alexander Pierce é um vilão (Capitão América: Soldado Invernal)

Em Capitão América: Soldado Invernal, o herói não sabe em quem confiar. Ele até ficou com um pé atrás com a Viúva Negra, e tentou entender as verdadeiras intenções de Alexander Pierce. A resposta é apresentada quando Pierce está em sua casa à noite e se depara com o Soldado Invernal sentado em sua mesa da cozinha. Pierce parece angustiado com a visão de Bucky, mas começa a falar de negócios - é aí que conhecemos o verdadeiro vilão do filme. Então ele tira a vida de sua empregada a sangue frio.

2 - Loki ainda está vivo (Thor: O Mundo Sombrio)

O Loki de Tom Hiddleston é um dos personagens mais interessantes do Universo Cinematográfico Marvel. Ele é um Deus do Mal bonito, encantador, inteligente e engraçado, mas também é conivente, desonesto, enganador e perigoso. É o tipo de personagem que, apesar de tudo, não conseguimos odiar. Por isso a reviravolta em Thor: O Mundo Sombrio, que ressuscitou o Loki, foi muito boa.

3 - Toomes é o pai de Liz (Homem-Aranha: De Volta ao Lar)

A reviravolta de Homem-Aranha: De Volta ao Lar acontece quando o Peter busca a Liz para o baile e percebe que Toomes é o pai dela - que Peter já sabe que é do mal. O medo de Peter ao conhecer Toomes é palpável, o que leva a um dos melhores momentos do filme, enquanto o vilão leva o par para ao baile de formatura. A cena termina quando Toomes ameaça Peter: "Eu vou [machucar] você e todo mundo que você ama."

4 - Killmonger é o primo de T'Challa (Pantera Negra)

Erik Killmonger de Michael B. Jordan é um soldado feroz, inteligente e altamente treinado. O personagem se torna o antagonista principal do filme depois de Ulysses Klaw. Ele passa a ser um concorrente digno do trono de T'Challa e as coisas ficam ainda mais interessantes quando descobrimos que ele, na verdade, é primo do T'Challa.

5 - Thor deve causar o Ragnarok (Thor: Ragnarok)

Thor: Ragnarok começa com Thor impedindo o Ragnarok. Depois, a missão do Deus do Trovão é tentar impedir que Hela conquiste os nove reinos. Ao retornar para Asgard, Thor percebe que ele não conseguirá acabar com a Deusa da Morte e, em uma reviravolta impressionante, percebe que ele deve trazer o Ragnarok, destruindo Argad e Hela ao mesmo tempo.

6 - Zemo destruiu os outros super soldados (Capitão América: Guerra Civil)

Zemo merecia mais crédito pela sua grande história e incrível plano de vingança. O enredo da Guerra Civil leva o público a acreditar que Zemo está tentando despertar uma equipe de super soldados para causar estragos no mundo. A reviravolta perfeita acontece quando o Capitão América, o Homem de Ferro e o Soldado Invernal chegam à Sibéria e descobrem que os super soldados foram mortos por Zemo.

7 - Bucky causou a morte dos pais de Tony (Capitão América: Guerra Civil)

A reviravolta em Capitão América: Guerra Civil acontece quando Zemo mostra como foi a morte devastadora dos pais de Tony. A partir daí, começa a luta entre Homem de Ferro, Capitão América e Soldado Invernal - uma das melhores lutas do Universo Cinematográfico Marvel. Cego pela raiva, Tony tenta acabar com Bucky por ele ter matado seus pais e Capitão América tenta impedi-lo.

Para você, qual foi a melhor reviravolta nos filmes da Marvel? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Próxima Matéria
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+