Fatos Nerd

John Stewart se torna o primeiro Lanterna Ultravioleta da DC Comics

0

A Liga da Justiça está prestes a sofrer algumas mudanças nos quadrinhos. Sobretudo no que diz respeito a Tropa dos Lanternas Verdes. Scott Snyder, atual responsável por ela, revelou que irá introduzir mais uma cor ao Espectro Emocional Eletromagnético. A história lançará o Lanterna Ultravioleta, o primeiro da editora. E o personagem escolhido para ser o primeiro a possuir o Anel do Poder dessa cor foi John Stewart. Embora ela seja apresentada somente agora, Geoff Johns já tentou inserir o conceito há muito tempo. Para o artista, apesar de o Espectro Emocional recolher a força de vontade de todos os seres sencientes, os Guardiões do Universo esconderam o fato de que existe outras emoções capazes de alimentar essa fonte de energia.

A proposta de Johns vem a partir da história de que os Guardiões omitiram a informação a fim de evitar uma profecia conhecida como War of Light. Agora a ideia será colocada em prática em Justice League #3, de Scott Snyder e Jorge Jimenez. Na história, John Stewart assumirá a liderança dos Lanternas Ultravioletas e a nova cor trará consequências a sua personalidade. O que deve causar dor de cabeça aos outros heróis.

Até o momento não foi detalhado o que a nova cor pode fazer. Apesar disso, em uma entrevista recente, Snyder comentou um pouco sobre o Lanterna Ultravioleta. Segundo elesignifica “novos setores para os Lanternas. Novas regras da física para a magia. Novas maravilhas cósmicas para personagens como Estelar, uma exploradora do espaço. É uma quebra de limitações”.  Resta aos fãs torcerem para que o novo Lanterna Ultravioleta seja tão bom quanto todos os outros.

A origem dos Lanternas

A Tropa dos Lanternas Verdes é uma força tarefa intergaláctica responsável por monitorar e proteger extremos da galáxia. Eles respondem a seres conhecidos como Guardiões. Estes são uma raça originária do planeta Maltus, que estão entre as primeiras formas de vida do universo e, por isso, são dotados de extrema sabedoria. Eles habitam um lugar conhecido como Oa e se dedicam a combater forças do mal e manter o equilíbrio do universo. Os Guardiões possuem como fonte de energia uma enorme lanterna que exala luz verde, responsável pelo poder da vontade.

Para ajuda-los nessa tarefa, eles possuem uma tropa conhecida como Tropa dos Lanternas Verdes. São seres de várias espécies que agem por setor nas galáxias. A cada Lanterna Verde é dado um anel de poder, uma arma que concede o uso de incríveis habilidades que são formadas, exclusivamente, pela força de vontade de seu portador.

7 melhores reviravoltas dos filmes da Marvel

Matéria anterior

7 fatos sobre a saúde que entendemos errado a vida toda

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.