Fatos Nerd

7 melhores variações do Rasengan nos animes de Naruto e Boruto

0

Ao longo dos episódios de Naruto acompanhamos diversas lutas de tirar o fôlego. No entanto, quem roubava a cena mesmo, na maioria das vezes, eram os jutsus. O universo criado por Kishimoto está recheado de habilidades e selos de mãos que proporcionam grande entretenimento ao público

Nesse sentido, um dos jutsus mais famosos é o Rasengan. Criado pelo Quarto Hokage, Namikaze Minato, o jutsu foi ensinado a Jiraiya, que por sua vez o ensinou ao protagonista Naruto, que o passou a Konohamaru. E a fama do jutsu se estendeu até Boruto, que também aprendeu a técnica. Pensando nisso, resolvemos trazer as 7 melhores variações do Rasengan nos animes de Naruto e Boruto. Confere aí:

1- Rasengan dos Uzumakis

Quando o clã Otsutsuki ataca Konoha, Naruto se vê na missão de proteger sua vila. Na intenção de resgatar o pai, Boruto se junta a Sasuke e os Quatro Kages em uma perigosa missão. Após uma intensa batalha entre os membros do clã Otsutsuki e os ninjas mais poderosos da Terra, Momochiki absorve seu mestre. A transformação do vilão é tão poderosa que força Naruto e Sasuke a unirem seus poderes. Ainda assim não é suficiente. Quando tudo parece perdido, Naruto auxilia Boruto em seu último ataque, fornecendo uma grande quantidade de chakra ao pequeno Rasengan do garoto. O resultado? Um imenso Rasengan contendo não só o chakra dos dois ninjas, mas também muitas memórias do passado de Naruto.

2- Passo Gentil dos Punhos de Leões Gêmeos Espirais

O nome gigantesco nada mais é que a união das habilidades icônicas de Naruto e Hinata. Apareceu pela primeira vez no longa animado The Last Naruto. No filme, Hinata está em busca de Hanabi, que foi sequestrada por Toneri. No desenrolar da trama, Hinata tenta destruir o Tenseigan. Ao ver que Hinata não está conseguindo destruí-lo, Naruto oferece ajuda. Ao unir o Rasengan com a técnica Punhos de Leões Gêmeos de Hinata, os dois conseguem destruir o artefato. Seria esse o poder do amor?

3- Rasengan Planetário

Dominar o chakra da Kurama proporcionou várias habilidades ao Naruto. Um delas foi o Rasengan Planetário. A habilidade consiste em vários Rasengan menores ao redor de um principal, de forma bem semelhante a um planeta com seus satélites naturais. Ao atingir o alvo, as rotações fora de ordem dos Rasengan individuais interagem uns com os outros para formar o que se assemelha a um vortex gigantesco.

4- Rasenshuriken

Minato era um ninja prodígio muito talentoso: um gênio que aparece apenas uma vez a cada geração. Embora o Quarto Hokage fosse conhecido por sua velocidade, ele também era bastante habilidoso com jutsus. Sua principal criação foi o Rasengan. A ideia inicial de Minato era unir o Rasengan com os elementos de chakra. Por ter morrido bem jovem, ele não conseguiu completar o jutsu.

Naruto, por sua vez, treinou incansavelmente para alcançar o que o pai não conseguiu. Pelo elemento do seu chakra ser vento, uma vez unido ao Rasengan, o formato ficou semelhante ao de uma shuriken. A primeira vez que foi usado com sucesso foi em sua luta contra Kakuzu. Ao entrar em contato com o alvo, as pequenas partículas de chakra, afiadas por causa do vento, causam danos a um nível celular. No entanto, Naruto também foi ferido com a técnica. Esse fato levou o Rasenshuriken a ser considerado um Kinjutsu (Jutsu Proibido), pelo menos até o protagonista descobrir uma forma de lançá-lo, como fez durante o restante da série.

5- Rasengan Invisível

Filho de peixe, peixinho é. Era só uma questão de tempo até Boruto aprender o Rasengan. E ele o fez por um motivo bem inusitado: ser treinado por Sasuke, visto que essa foi a condição que o Uchiha lhe deu. Muitos esperavam que Naruto fosse ensinar o filho, no entanto, o encarregado da vez foi Konohamaru. Ao aprender a técnica, Boruto se encontrou com Sasuke para mostrar o resultado de seu treinamento. Além da esfera ser pequena, o Rasengan do garoto desapareceu. Mais tarde Sasuke explicou o motivo de isso acontecer. Segundo ele, o elemento do chakra de Boruto, o raio, fez com que o Rasengan desaparecesse, mas apenas por um momento.

6- Arte Sábia: Super Rasenshuriken das Bestas com Cauda

A habilidade foi descrita como “o ninjutsu mais maravilhoso de todos os tempos”. Naruto cria oito clones da sombras, cada um com seu próprio Rasengan. A diferença é que, ao invés de utilizar seu próprio chakra, ele utiliza o poder das bestas de cauda, formando assim a poderosa habilidade Super Rasenshuriken das Bestas com Cauda.

7- Rasengan Final Supremo

Esse Rasengan aparece somente no filme Naruto Shippuden 4: A Torre PerdidaDiferente do primeiro tópico, no qual Naruto apenas fornece seu chakra a Boruto, nessa habilidade Minato e o filho fundem seus Rasengan. A aparência é um pouco diferente das versões anteriores. Sua esfera é instável, mas o poder dessa técnica é surpreendente.

Qual versão do Rasengan você mais gosta? Conta pra gente nos comentários.

Você consegue acertar o nome de todos estes personagens de My Hero Academia? [Quiz]

Matéria anterior

7 filmes que acabaram mudando o mundo de formas estranhas

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Mais em Fatos Nerd

Você também pode gostar