• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 melhores variações do Rasengan nos animes de Naruto e Boruto

POR Raul Martins    EM Fatos Nerd      29/08/18 às 18h09

Ao longo dos episódios de Naruto acompanhamos diversas lutas de tirar o fôlego. No entanto, quem roubava a cena mesmo, na maioria das vezes, eram os jutsus. O universo criado por Kishimoto está recheado de habilidades e selos de mãos que proporcionam grande entretenimento ao público

Nesse sentido, um dos jutsus mais famosos é o Rasengan. Criado pelo Quarto Hokage, Namikaze Minato, o jutsu foi ensinado a Jiraiya, que por sua vez o ensinou ao protagonista Naruto, que o passou a Konohamaru. E a fama do jutsu se estendeu até Boruto, que também aprendeu a técnica. Pensando nisso, resolvemos trazer as 7 melhores variações do Rasengan nos animes de Naruto e Boruto. Confere aí:

1- Rasengan dos Uzumakis

Quando o clã Otsutsuki ataca Konoha, Naruto se vê na missão de proteger sua vila. Na intenção de resgatar o pai, Boruto se junta a Sasuke e os Quatro Kages em uma perigosa missão. Após uma intensa batalha entre os membros do clã Otsutsuki e os ninjas mais poderosos da Terra, Momochiki absorve seu mestre. A transformação do vilão é tão poderosa que força Naruto e Sasuke a unirem seus poderes. Ainda assim não é suficiente. Quando tudo parece perdido, Naruto auxilia Boruto em seu último ataque, fornecendo uma grande quantidade de chakra ao pequeno Rasengan do garoto. O resultado? Um imenso Rasengan contendo não só o chakra dos dois ninjas, mas também muitas memórias do passado de Naruto.

2- Passo Gentil dos Punhos de Leões Gêmeos Espirais

O nome gigantesco nada mais é que a união das habilidades icônicas de Naruto e Hinata. Apareceu pela primeira vez no longa animado The Last Naruto. No filme, Hinata está em busca de Hanabi, que foi sequestrada por Toneri. No desenrolar da trama, Hinata tenta destruir o Tenseigan. Ao ver que Hinata não está conseguindo destruí-lo, Naruto oferece ajuda. Ao unir o Rasengan com a técnica Punhos de Leões Gêmeos de Hinata, os dois conseguem destruir o artefato. Seria esse o poder do amor?

3- Rasengan Planetário

Dominar o chakra da Kurama proporcionou várias habilidades ao Naruto. Um delas foi o Rasengan Planetário. A habilidade consiste em vários Rasengan menores ao redor de um principal, de forma bem semelhante a um planeta com seus satélites naturais. Ao atingir o alvo, as rotações fora de ordem dos Rasengan individuais interagem uns com os outros para formar o que se assemelha a um vortex gigantesco.

4- Rasenshuriken

Minato era um ninja prodígio muito talentoso: um gênio que aparece apenas uma vez a cada geração. Embora o Quarto Hokage fosse conhecido por sua velocidade, ele também era bastante habilidoso com jutsus. Sua principal criação foi o Rasengan. A ideia inicial de Minato era unir o Rasengan com os elementos de chakra. Por ter morrido bem jovem, ele não conseguiu completar o jutsu.

Naruto, por sua vez, treinou incansavelmente para alcançar o que o pai não conseguiu. Pelo elemento do seu chakra ser vento, uma vez unido ao Rasengan, o formato ficou semelhante ao de uma shuriken. A primeira vez que foi usado com sucesso foi em sua luta contra Kakuzu. Ao entrar em contato com o alvo, as pequenas partículas de chakra, afiadas por causa do vento, causam danos a um nível celular. No entanto, Naruto também foi ferido com a técnica. Esse fato levou o Rasenshuriken a ser considerado um Kinjutsu (Jutsu Proibido), pelo menos até o protagonista descobrir uma forma de lançá-lo, como fez durante o restante da série.

5- Rasengan Invisível

Filho de peixe, peixinho é. Era só uma questão de tempo até Boruto aprender o Rasengan. E ele o fez por um motivo bem inusitado: ser treinado por Sasuke, visto que essa foi a condição que o Uchiha lhe deu. Muitos esperavam que Naruto fosse ensinar o filho, no entanto, o encarregado da vez foi Konohamaru. Ao aprender a técnica, Boruto se encontrou com Sasuke para mostrar o resultado de seu treinamento. Além da esfera ser pequena, o Rasengan do garoto desapareceu. Mais tarde Sasuke explicou o motivo de isso acontecer. Segundo ele, o elemento do chakra de Boruto, o raio, fez com que o Rasengan desaparecesse, mas apenas por um momento.

6- Arte Sábia: Super Rasenshuriken das Bestas com Cauda

A habilidade foi descrita como "o ninjutsu mais maravilhoso de todos os tempos". Naruto cria oito clones da sombras, cada um com seu próprio Rasengan. A diferença é que, ao invés de utilizar seu próprio chakra, ele utiliza o poder das bestas de cauda, formando assim a poderosa habilidade Super Rasenshuriken das Bestas com Cauda.

7- Rasengan Final Supremo

Esse Rasengan aparece somente no filme Naruto Shippuden 4: A Torre PerdidaDiferente do primeiro tópico, no qual Naruto apenas fornece seu chakra a Boruto, nessa habilidade Minato e o filho fundem seus Rasengan. A aparência é um pouco diferente das versões anteriores. Sua esfera é instável, mas o poder dessa técnica é surpreendente.

Qual versão do Rasengan você mais gosta? Conta pra gente nos comentários.

Próxima Matéria
Via   NWIKIA     TAS     NWIKIA  
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+