Quem foi o primeiro homem a ir para o espaço? Não, ele não era americano

POR A redação    EM Mistérios & Horror      02/10/15 às 15h11

Se você imaginava que o primeiro homem a chegar à lua foi Neil Armstrong no módulo lunar Apollo, você tem toda a razão.

A data foi  de 20 de julho de 1969 e chegou até a ser transmitido pela televisão o evento para milhares de pessoas. E ainda tem a clássica frase que ficou na memória da nação: "Um pequeno passo para um homem, mas um grande salto para a humanidade".

Mas quem foi a primeira pessoa a orbitar no espaço?

Aqui no Ultra Curioso, já mostramos para você as dificuldades que um astronauta e sua equipe passam enquanto estão em órbita. Você sabe que até comer pão é uma atividade difícil de se fazer no espaço? Pois (clique aqui e veja a matéria).

Mas você sabia que não foi Neil Armstrong o primeiro astronauta a pisar no espaço oficialmente? Uma outra pessoa pisou no espaço antes mesmo do americano fazer a descoberta do satélite natural.

yuri-gagarin1

Ele nasceu em Kluchino, distrito de Gjatski, e foi o primeiro ser humano a pisar no espaço, depois de entrar para a Escola de Pilotos de Orenburg.

Yuri Alekseievitch Gagarin foi o primeiro ser humano a viajar em órbita da Terra, dentre 20 pilotos selecionados para o programa espacial soviético. Ele embarcou em uma nave de 4,4m de comprimento, 2,4m de diâmetro e peso de 4.725 kg, a nave Vostok I.

Mysuitevalentaine

Ela era equipada com antenas, tanques, combustível e a cápsula onde ficou alojado. Na época, ele tinha 27 anos e ficou no espaço pelo tempo de 108 minutos.

Esses minutos são o equivalente a uma volta completa ao redor do planeta Terra e a uma velocidade de 27.900 km/h e altura de 315 km.

A União Soviética foi a primeira a marcar soberania na corrida espacial e abrindo espaço para novas conquistas, como a lua. Gargarin morreu um ano antes da pisada na lua.

14abril1961_yuri_alekseievitch_gagarin_com_lider_uniao_sovietica_nikita_kruschev_465

O cosmonauta morreu aos 34 anos de idade em um acidente aéreo entre o seu avião e um caça supersônico que passou bem perto e jogou o astronauta bem longe, em março de 1968.

Uma frase que foi credita a ele e se tornou bastante popular foi: "A Terra é azul".

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+