História

7 mensagens finais de pessoas que estavam esperando a morte

0

Uma das poucas certezas que temos na vida é que um dia morreremos. A morte chega para todos e das mais diversas formas. O que não sabemos é quando e como morreremos. Podemos partir dessa vida a qualquer momento e, o pior de tudo, sem ter a chance de nos despedirmos dos nossos entes queridos.

No entanto, algumas pessoas conseguem sentir a aproximação desse acontecimento e com isso deixam sua despedida para o mundo. Seja uma carta ou um áudio dizendo tudo aquilo que querem, não importa, elas apenas deixam suas últimas palavras. Temos o exemplo de alguns artistas que cometeram suicídio e deixaram sua nota de despedida, como o caso do ex-vocalista da banda Nirvana, Kurt Cobain.

Pensando um pouco sobre isso, nós da redação Fatos Desconhecidos resolvemos procurar por pessoas que morreram, mas deixaram uma última mensagem. Os casos são diversos e as situações diferentes. Existe uma única coisa em comum nas histórias: a tristeza que sentimos ao ver suas mensagens.

1 – Nadine Haag

No dia 4 de dezembro de 2009, a australiana de 33 anos, Nadine Haag, foi encontrada morta em seu banheiro. Próximo ao corpo da mulher estava uma navalha, juntamente com frascos de analgésicos. Havia ainda uma nota perto da banheira de hidromassagem que dizia: “Minha família, dói. Por favor, viva como se não houvesse um amanhã. Obrigado por serem as criaturas mais lindas deste mundo. Obrigado por cuidarem de mim”. A polícia e o legista declaram que ela tinha se matado, mas sua família acredita que possa ser um assassinato. No período do acontecimento, Nadine estava sendo assediada por seu ex-parceiro, Nastore Guizzon, o que leva as irmãs da falecida a acreditarem num envolvimento dele com a morte.

2 – Imigrantes

Em maio de 2006, um iate foi descoberto a 112 quilômetros da costa de Barbados. O barco enferrujado era o lar de 11 corpos de homens jovens. A embarcação partiu da costa leste da África quatro meses antes e estava indo para as ilhas Canárias. Pelo menos 40 pessoas estiveram com eles na viagem, mas foram vítimas do oceano.

Quando os homens perceberam que poderiam morrer, deixaram algumas cartas para seus entes. Uma delas dizia: “Eu gostaria de enviar para minha família em Bassada uma quantia de dinheiro. Por favor, desculpe-me e adeus. Este é o fim da minha vida nesta grande mar marroquino.”

3 – Mineiros

No dia 4 de março de 1908, um incêndio explodiu uma mina inglesa em Hamsteade Colliery, deixando 25 mineiros presos no subsolo. Os demais companheiros tentaram salvar os homens, mas o fogo impossibilitava isso. Todos os 25 trabalhadores presos na mina morreram.

Um dos membros da equipe de resgate, John Welsby, também morreu. Quando o restante da equipe chegou ao local, encontraram corpos amontoados em quatro grupos. Um grupo de seis homens deixou um último pedido de salvação em um pedaço de madeira. “Que Deus possa nos salvar”, começava a mensagem. Ele finalizou com: “Pois estamos todos confiando em Cristo”. Entre duas linhas, estavam os nomes dos seis trabalhadores do grupo.

4 – A Rocha dos 98

As forças japonesas atacaram a Ilha Wake, no ano de 1941. Ela fica em um pequeno atol do Pacífico, onde estavam cerca de 1,6 mil americanos. No dia 23 de dezembro do mesmo ano, o Japão conseguiu total domínio da ilha e a maioria dos prisioneiros de guerra foi enviado para a China, ficando apenas 98 no local.

Porém, os Estados Unidos contra-atacou e, sabendo da derrota, os japoneses resolveram executar os prisioneiros para que não fossem libertados pelos seus compatriotas. Os prisioneiros foram alinhados, com olhos vendados e em seguida, metralhados. Um dos presos conseguiu escapar e se esconder. Em seus últimos momentos de vida, ele criou um memorial. O homem improvisou a seguinte inscrição em uma rocha: “98 – Us – PW – 5-10-43” (98 Soldados – Estados Unidos – Prisioneiros de Guerra – 5/10/1943).

5 – Mensagem dos Mergulhadores

Quando estão mergulhando, os mergulhadores geralmente se comunicam entre si com sinais ou escrevendo em lousas com giz. Essa é uma atividade perigosa, então tudo pode acontecer. Esses quadros podem guardar mensagens caso algo de ruim aconteça e um dos casos mais famosos foi uma escrita de Tom e Eileen Lonergan.

O casal americano foi abandonado e esquecido em alto mar quando mergulhavam. Pouco depois do ocorrido, uma lousa foi encontrada com o seguinte pedido: “Para qualquer pessoa que possa nos ajudar: fomos abandonados no recife em 25 de janeiro de 98 às 15:00. Por favor, ajude a nos resgatar antes de morrermos. Ajude!”.

6 – Bill Lancaster

O aviador William Lancaster (Bill) caiu no deserto do Saara no dia 12 de abril de 1933, quando tentava alcançar o recorde de tempo de voo da Inglaterra para a Cidade do Cabo. Ao deixar a Inglaterra, ele enfrentou ventos complicados e teve que pousar em Barcelona. Para poupar tempo, ele teve que viajar à noite. Para piorar ainda mais, ele não possuía luz no cockpit.

Sendo assim, ele usou sua lanterna para verificar a bússola. O piloto já estava acordado por mais de 30 horas e mal conseguia ficar de pé. Reparando na situação de William, as autoridades tentaram impedi-lo de continuar viajando, mas ele insistiu. Pouco após decolar, cansado, ele pousou no Saara. Somente no ano de 1962 a patrulha do exército francês encontrou seu avião destruído. Com ele, havia uma carta escrita com a mensagem final do piloto: “Então, o início do oitavo dia raiou. Ainda está frio. Eu não tenho água… estou esperando pacientemente. Venham logo, por favor. A febre me sacudiu ontem à noite. Espero que vocês entendam o meu diário de bordo. Bill”.

7 – Soldados do Exército Britânico

Era bastante comum a perda de oficiais no início do século 20. O equipamento padrão do Exército Britânico incluía alguns materiais para que os soldados pudessem escrever seus testamentos. Alguns se recusavam para que assim não “atraíssem” a morte.

Muitos quando eram baleados e sabiam que morreriam, acabavam escrevendo suas mensagens finais. Um desses casos foi o de um soldado no Afeganistão, encontrado com algumas palavras que diziam: “Eu quero que minha mãe tenha de tudo”, escrito em uma rocha com seu próprio sangue. Essas mensagens geralmente eram escritas rapidamente e em diversas coisas, como capacetes, luvas e bainhas. O tenente Joseph A. Child, por exemplo, durante a Primeira Guerra Mundial, escreveu: “Deixo-lhe tudo”, destinado a sua esposa.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

Fullmetal Alchemist – Momento mais depressivo do anime está no novo filme da Netflix

Artigo anterior

8 poderes dos animes que todo mundo queria ter

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido