• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Como os Vingadores podem vencer Thanos em Guerra Infinita

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      17/04/18 às 18h49

A contagem regressiva para a estreia de Vingadores: Guerra Infinita já começou. Mesmo assim tão perto do lançamento, os fãs não param de teorizar a respeito da história, personagens e soluções que rondam o aguardado longa. Isso porque, como de costume, na reta final, a Marvel Studios tende a divulgar mais imagens e pequenos vídeos promocionais. Dessa forma, os ninjas de plantão ficam atentos aos detalhes que, para muitas pessoas, passam despercebidos.

Um dos tópicos mais comentados e teorizados - além das prováveis mortes - é como os Vingadores poderão derrotar Thanos. O Titã não chegará à Terra sozinho, e estará acompanhado de um enorme exército formado pelos Outriders e pela Ordem Negra, seu esquadrão de elite. Sem contar que ele também conseguirá ao menos duas Joias do Infinito. Ou seja, a situação não está nem um pouco favorável para os heróis. Por isso, tentamos imaginar como os mocinhos podem ganhar esse confronto.

1 - Sacrifício

|

Provavelmente este é um dos meios mais antigos e eficazes de vitória, ainda mais se tratando de um grupo. Mesmo com uma boa quantidade de heróis, não podemos descartar as chances de algum deles dar sua vida em prol da salvação do planeta. E, por mais que apenas os nomes dos mocinhos venham à cabeça, há a possibilidade de essa pessoa ser Loki. O personagem tem mostrado uma mudança de comportamento nos filmes anteriores e um sacrifício pode vir como o fim do caminho de sua redenção.

2 - Thanos causa sua própria derrota

Thanos é uma das maiores ameaças do Universo Marvel nos quadrinhos. Apesar disso, ele mais perdeu do que ganhou, mesmo quando deveria ter vencido. Enquanto você pode alegar que o caso seja apenas um roteiro preguiçoso, por outro lado há o fato de que o Titã Louco é arrogante o suficiente para se auto sabotar.

Nos quadrinhos de Desafio Infinito, o Visão disse que Thanos foi quem forneceu a ajuda necessária para os Vingadores ganharem. Isso porque ele se deixou iludir por Mephisto, que o influenciou a "pegar leve" com os heróis, pois ele já era forte o bastante. Então, com toda sua prepotência, ele concedeu 0.5% de vantagem aos Vingadores. Tudo isso para impressionar a Senhora Morte, claro. A porcentagem foi mínima, mas o suficiente para os heróis conseguirem destruir a ameaça. O mesmo pode acontecer no filme.

3 - Os heróis voltam no tempo

Vale lembrar que as o Olho de Agamoto, vulgo Joia do Tempo, está com Doutor Estranho e provavelmente permanecerá um tempo com ele. Em um dos recentes comerciais divulgados pelo estúdio, vemos que Stephen Strange diz a Tony Stark: "Eu avancei no tempo para ver todas as futuras possibilidades". Embora não tenha sido dito, pela expressão do personagem eles perderão em todas elas. Dessa forma, resta apenas uma solução: voltar no tempo. A pergunta que fica é em qual ponto do passado eles voltariam.

4 - Os Vingadores roubam a Manopla do infinito de Thanos

A arrogância e excesso de confiança de Thanos tem sido bastante discutido como, talvez, sua principal fraqueza. Nos quadrinhos Infinity Gauntlet, o Titã estava tão poderoso que simplesmente baixou sua guarda. Nesse momento, Nebula aproveitou a chance para roubar a Manopla do Infinito e restaurar parte do universo que ele havia dizimado. Contudo, o artefato é como uma droga e acaba afetando quem o usa. Dessa forma, Nebula começou a ficar instável e então Adam Warlock assumiu o fardo. Esse é outro caminho que pode ser seguido também pelos filmes. Embora Warlock ainda não tenha sido apresentado ao público, outra pessoa pode assumir seu lugar. Muito provável que seja o Homem de Ferro.

5 - Nebula e Gamora acabam com ele

Thanos não foi o melhor exemplo de figura paterna, algo que o filme já deixou bem claro. Em especial com Nebula. A partir dos eventos de Guardiões da Galáxia Vol. 2 podemos deduzir a relação entre Nebula e Gamora está muito melhor, já que elas se entenderam no final. Sendo assim, as irmãs podem unir força para derrotar o pai, em parte por causa de sua invasão e em parte pelo acerto de contas pendentes. Seja como for, é muito provável que ambas tenham grande importância dentro da história.

6 - Conjunto da obra

Sendo Guerra Infinita o filme de maior duração já lançado pela Marvel Studios e também o que mais terá super-heróis reunidos, todos os casos citados acima podem acontecer. O que, de certa forma, talvez não fosse tão ruim assim. Essa seria uma boa oportunidade para explorar mais de um núcleo de personagem, assim como a própria história.

Comente com a gente quais são suas apostas para a derrota de Thanos!

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens NB GS SR GS OC CB BC
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+