Curiosidades

7 métodos extremos que as pessoas adotam para permanecer magras

0

Emagrecer e alcançar um corpo perfeito, que se encaixe nos padrões de beleza da sociedade, é o sonho de muitas pessoas. Infelizmente, muitos ainda enfrentam problemas com seus pesos e acreditam que precisam ter um corpo escultural para serem bonitos. Por isso, diversos métodos são utilizados para manter a forma física “agradável”. As pessoas um pouco acima do peso se questionam constantemente o que as magras fazem para continuarem magras. Dietas extremas, atividades físicas em excesso e até procedimentos cirúrgicos são utilizados para conseguir isso. Quando o assunto é perder peso, poucas pessoas optam por uma boa alimentação, o que pode não resultar em algo saudável.

Muitas pessoas fazem o que é necessário para manterem seus corpos magros. Isso pode ser resultado de uma obsessão e até distúrbio, como a anorexia e bulimia. Dietas podem fazer mais mal do que podemos imaginar. Pensando nos assunto, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns métodos extremos que as pessoas adotam para permanecerem magras.

Se você já viu alguma pessoa adotando um método extremo ou até arriscado que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 – Dieta do ar

Esse é um método popular na França e ganhou esse nome por um motivo. A dieta do ar é basicamente um termo ‘cool’ para “passar fome”. As pessoas, na tentativa de enganar o cérebro e fazer com que ele acredite que tenha comido, preparam uma refeição, arrumam a mesa e cheiram a comida. Elas não se alimentam de verdade, apenas fingem.

2 – Insulina

Algumas pessoas agem por impulso e mesmo não funcionando, aplicam insulina no corpo. Elas fazem isso na tentativa de reduzir o açúcar no sangue, quebrando a gordura e não os carboidratos. Esse método é bastante perigoso e, se não for monitorado, pode levar ao desenvolvimento de diabetes em pessoas que não sofrem com a doença. Isso ainda pode colocar o usuário em estado de coma.

3 – Maçã e café

A dieta utilizando maçãs e café é bastante extrema, pois quem a segue não come nada além de maçã e café pelo maior tempo que conseguir. Na teoria, o café age como um diurético, ajudando a manter o corpo magro. A maçã é responsável por fornecer a energia que o corpo precisa para se manter.

4 – Dieta da Bela Adormecida

Esse método sugere que, sempre que uma pessoa tiver fome, simplesmente tome pílulas para dormir e durma. Sabemos que não podemos comer enquanto dormimos, mas essa prática pode causar atrofia nos músculos. Além disso, pode resultar em desidratação do corpo e uma grande possibilidade de overdose por causa da medicação perigosa.

5 – A cor azul

Estudos mostram que a cor azul é um inibidor de apetite. Sendo assim, recomenda-se decorar o ambiente onde se come de azul para variar e testar. Por mais bizarro que isso seja, algumas pessoas dizem que é real.

6 – Drogas

Esse é um dos truques mais antigos para perder peso e, ainda assim, não recomendado. Diversas pessoas optam pelo uso de drogas pesadas como cocaína, heroína e até metanfetamina na esperança de perder peso. No entanto, os resultados são terríveis.

7 – Drunkorexia

A drunkorexia é basicamente cortar as calorias dos alimentos e substituí-los por álcool. No entanto, beber para manter o peso corporal não é uma boa ideia, pois isso pode resultar em sérios problemas de saúde no futuro.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

10 razões para ir (ou não) morar em Portugal

Matéria anterior

7 restos mortais que ainda guardam segredos

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.