Curiosidades

7 mitos sobre um estilo saudável que até hoje acreditamos

0

Estamos sempre buscando um estilo de vida saudável e maneiras eficazes de alcançar nossas metas de um jeitinho mais rápido. Isso quando não levamos em consideração os costumes antigos passados por nossos familiares para manter a saúde. Os hábitos enraizados na rotina passa para um verdadeiro senso comum e acaba se perpetuando por várias gerações.

Estamos sempre buscando uma forma de vida mais saudável e maneiras eficazes de alcançar nossas metas de um jeitinho mais rápido. Isso quando não levamos em consideração os costumes antigos passados por nossos familiares para manter a saúde. Os hábitos enraizados na rotina passa para um verdadeiro senso comum e acaba se perpetuando por várias gerações.

A sociedade do espelho também reflete comportamentos aderidos de celebridades, ídolos e tomam para si modas para atingir o modo e estilo de vida ideal. Acontece que, muitos dessas práticas não são verdadeiras e caímos mais uma vez no velho erro de perpetuá-las.

1 – Treinar com estômago vazio

Um mito praticado até hoje para acelerar os resultados dos exercícios físicos. A verdade é que logo o corpo se adapta ao exercício e não surtirá efeitos positivos para a saúde. Além da adaptação, você pode vir a sentir sensações desagradáveis como mal-estar, sudorese fria, palidez cutânea, tremores, palpitações e pode até chegar a um desmaio. Sabe por quê? Porque o nível de açúcar no seu sangue vai estar muito baixo e o corpo não conseguirá manter a mesma eficiência física.

2 – Fornos microondas matam tudo que é útil em alimentos

O microondas é um mecanismo que move as moléculas de água dos alimentos. Movendo-as, a comida esquenta, mas as ondas eletromagnéticas só atingem de 1cm a 3cm, e não remove os nutrientes.

3 – A fome ajuda a combater a febre alta


Essa afirmação é extremamente equivocada. Gurus acreditam que essa atitude diminuirá a febre, mas causa, na verdade, uma verdadeira desidratação, provocando a perda da glicose e impedindo o corpo de controlar a temperatura.

4 – Pílulas anticoncepcionais são a causa do câncer

Muitas mulheres acreditam que as pílulas contraceptivas causam o câncer de mama. Testes feitos na Dinamarca comprovaram que não há essa possibilidade. Os reais motivos para contrair a doença estão associados à genética e ao estilo de vida.

5 – Lavar o cabelo depois do parto

Para as pessoas que convivem com os avôs e avós, o fato não passa de mais um mito difundido sempre que um bebe chega. Contudo, não se preocupem, lavar a cabeça depois do parto não provoca dores intensas de cabeça. O mais indicado é tomar o maior cuidado possível com os movimentos para garantir a saúde, já que o corpo está fragilizado.

6 – Andar descalço causa cólicas

 

Muitas acreditam que o contato dos pés com o chão frio pode vir a causar cólica nas mulheres. Contudo, a dor está associada à contrações geradas no útero e a afirmação não passa de uma lenda.  “Pisar no chão ou ficar no frio, somente, não aumentam essa contração. O que acontece é que as pessoas podem ficar mais sensíveis à dor”, explica Erica Mantelli no site do Bem Estar.

7 – Carvão ativado ajuda a combater erupções cutâneas

Para as meninas e meninos vaidosos, sinto lhe dizer, mas o carvão não ajuda nas erupções cutâneas. O elemento só funciona para absorver toxidades relacionadas ao estômago. Sua absorção é alta, mas só funciona dentro do organismo.

7 histórias fictícias conhecidas que foram baseadas em eventos horríveis

Artigo anterior

7 invenções ambientais que podem salvar o mundo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido