Fatos Nerd

7 momentos de extrema violência nos quadrinhos do Wolverine

0

Uma das principais características do novo filme do Wolverine – Logan – é a violência, levando o filme inclusive para uma classificação acima de 18 anos. A violência é um dos grandes traços tanto no próprio personagem como no enredo de um modo geral. A sanguinolência sempre foi presente na vida do herói, e poder ver essa característica sendo finalmente resgatada dos quadrinhos e inserida num filme é maravilhoso, e sem dúvidas contribuiu bastante para o sucesso de Logan. Para relembrar, separamos na lista os 7 momentos mais violentos nos quadrinhos do Wolverine.

1 – Uncanny X-Men #142

Para os amantes dos quadrinhos, Dias de um Futuro Esquecido é uma das mais amadas histórias dos X-Men. Infelizmente não podemos dizer o mesmo do filme de 2014, que foi vagamente adaptado. Sob a atmosfera de um futuro distópico, os X-Men foram forçados a viver presos em verdadeiros campos de concentração. Enquanto lutam pela liberdade, os robôs Sentinelas são encarregados de combater os mutantes. Em uma das batalhas, Wolverine tentou enfrentar um Sentinela e acabou sendo literalmente ‘torrado’, restando apenas seu esqueleto de Adamantium.

2 – Kitty Pryde e Wolverine

A jovem Kitty Pride viveu sob os cuidados do Wolverine por algum tempo. Após se envolver em alguns negócios que seu pai tinha no Japão, a jovem acabou sendo sequestrada e sofreu uma lavagem cerebral. Quando Wolverine finalmente encontrou Kitty, ela cravou uma espada no peito do herói com um só golpe. Mas nada que o fator de cura de Logan não pudesse resolver.

3 – Wolverine e Destrutor: Meltdown

Para impedir que o General Meltdown criasse outro desastre nuclear em Chernobyl, Wolverine e Destrutor foram combate-lo. O vilão possuía a habilidade de absorver incríveis quantidades de radiação e liberá-las em grandes explosões. Durante a batalha, o antagonista atingiu Wolverine no braço com uma energia mortal, fazendo com que a pele do herói se dissolvesse. Felizmente, isso não impediu Logan de acabar com o inimigo..

4 – X-Men #25

Em Atração Fatal, os X-Men lutaram contra Magneto e seus Acólitos. Num certo momento, o vilão libera seus poderes magnéticos contra Wolverine, puxando o Adamantium para fora de seus ossos.

5 – Wolverine #165

Durante a história, Logan enfrenta e acaba sendo capturado por um feiticeiro canibal chamado Mauvais. Enquanto Wolverine estava amarrado em uma cadeira, o vilão achou o herói um tanto quanto apetitoso e até tirou e comeu o seu olho. Levando em conta seu fator de cura, Wolverine seria uma excelente e inesgotável fonte de alimento para Mauvais.

6 – Justiceiro #17

Os quadrinhos do Justiceiro eram uma parte mais madura e com cargas mais violentas da Marvel. Durante uma luta, Justiceiro deu um tiro de espingarda bem próximo ao rosto do Wolverine explodindo sua pele para fora. Posteriormente, ele passou com um rolo compressor por cima do mutante, algo semelhante a algum desenho animado no estilo Looney Tunes.

7 – Ultimate Wolverine vs. Hulk

No universo Ultimate da Marvel, as versões de realidades alternativas de Wolverine e Hulk travaram uma batalha épica. Usando de sua força bruta, Hulk conseguiu partir o mutante ao meio e ainda jogou a parte inferior para longe. Logan precisou se rastejar para conseguir a outra parte e assim se regenerar.

13 dos seus piores pesadelos que foram fotograficamente registrados

Matéria anterior

7 mais impressionantes descobertas arqueológicos do mundo viking

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.