icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 momentos do Surperman que mais chocaram o público

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 02/07/19 às 15h51

capa do post 7 momentos do Surperman que mais chocaram o público

Exemplo de esperança, integridade, bondade, solidariedade, compaixão e muito mais. Superman é um herói completo! O personagem é a personificação de tudo de bom que o ser humano poderia ser. Algumas pessoas não têm paciência para aguentar tanto altruísmo vindo de um ser só e, por isso, taxam o herói kryptoniano como um personagem sem graça. O Homem de Aço foi o precursor dos super-heróis nos quadrinhos. Ele voa pelas páginas de DC Comics há mais de 80 anos e, por isso, já passou por muitas coisas. Dentre elas, estão momentos chocantes do Superman que, atualmente, fica difícil acreditar.

As primeiras aventuras do herói nos quadrinhos já possuem diversas passagens duvidosas. Embora tenha sido remodelado ao longo dos anos, ainda podemos encontrar alguns momentos chocantes do Superman aqui e ali. Separamos alguns exemplos, confira logo abaixo.

1 - O sexo com a Mulher Maravilha

Superman e Mulher Maravilha é um dos casais de super-heróis mais polêmicos que existe. Ou você gosta ou não. Boa parte das pessoas que repudia a combinação, muitas vezes, a justificativa é apenas o fato dos dois serem bastante poderosos. Dando vida ao termo estrangeiro "super couple". Apesar disso, a DC Comics não deixou de retratar o relacionamento amoroso entre os dois algumas vezes. No entanto, nenhuma delas se mostrou tão chocante quando a versão de Frank Miller.

Em Batman - O Cavaleiro das Trevas 2, Miller dedica cinco páginas aos prazeres carnais do casal. Apesar de Diana e Clark já terem se envolvido romanticamente antes, muitos leitores não estavam preparados para tanto. Até porque, a intensa paixão do ato foi refletida no planeta. Os oceanos se agitaram, ilhas foram repartidas e até um vulcão em erupção foi - estrategicamente, claro - posto em cena. Em suma, enquanto Diana e Clark se divertiam num sexo casual, os mortais ao seu redor precisavam lidar com catástrofes naturais decorrentes de seus prazeres compartilhados.

2 - O controle mental de Hera Venenosa

Hush é um dos arcos mais conhecidos do Batman. A história conta com a expansiva galeria de vilões do Homem Morcego e apresenta diversas reviravoltas ao longo da narrativa. Uma delas acontece quando Hera Venenosa exibe a todos seu novo pet, o Superman. Mas não por opção, claro. O Homem do Amanhã aparece sob controle mental de Hera, algo que, na época do lançamento, ninguém esperava. Se já era difícil para o Batman lutar contra o amigo em sã consciência, imagina quando este serve de fantoche para um de seus inimigos.

3 - Matar Coringa a sangue frio

A cena do Superman atravessando o braço no peito do Palhaço do Crime se tornou icônica. Mesmo quem nunca passou perto de Injustice, já deve ter visto. Na história, Coringa envenena Clark e provoca uma ilusão, na qual o Homem de Aço mata Lois Lane, então grávida, pensando ser o Apocalipse. Superman se enfurece como raramente visto e adentra o interrogatório conduzido por Batman. Na época, qualquer leitor acreditaria que Bruce daria um jeito de acalmar Clark e eles encontrariam outra solução para o Palhaço. Só que não!

4 - Quebrar o pescoço de Zod

Homem de Aço, filme dirigido por Zack Synder, é um verdadeiro divisor de opinião. Lançado em 2013, o lançamento deixou os fãs mais saudosistas furiosos. E, apesar de hoje ser mais aceito, ainda gera dúvidas entre o público. Em especial por causa de uma cena, onde Clark se sente obrigado a matar o General Zod. A cena pegou muita gente de surpresa e boa parte dos espectadores não gostaram da mudança feita no personagem. Embora a atitude do herói seja justificável pela narrativa da história apresentada, a ação ainda repercute como uma das mais chocantes do Homem do Amanhã.

5 - Participar de um sex-tape

Na HQ Action Comics #592, nosso herói rastreia Big Barda até um bairro barra pesada de Metropolis. Ao chegar lá, ele descobre que a heroína está sob o comando mental de Sleez, um alienígena de Apokolips, que usa o lugar para produzir vários filmes pornográficos.

Ao tentar libertá-la do controle mental, Superman se vê preso às vontades de Sleez, o qual induz ambos a se pegarem na frente da câmera. Claro, nessa, o marido de Big Barda chega e pega os dois em flagrante. No entanto, Superman não foi muito longe, pois conseguiu resistir ao comando neurológico de Sleez.

6 - A morte do Doutor Luz

Em parte, poucas pessoas gostam de ver Superman e Mulher Maravilha como um casal porque os roteiristas forçam a barra. A ideia de ter dois deuses romanticamente envolvidos, por algum motivo, tende a ser assustadora. Na era Novos 52, os dois heróis se envolveram e, embora a minissérie dedicada ao relacionamento tenha sido elogiada pela crítica, houve certos momentos tensos. Em Guerra da Trindade, Doutor Luz atinge Diana acidentalmente e não é perdoado por seu companheiro. Clark simplesmente solta sua fúria em direção ao herói e lhe tira a vida.

7 - Executou pessoas pobres para resolver a criminalidade em Metropolis

Entretanto, é muito provável que nada supra o Superman da Era de Ouro e Prata dos quadrinhos. O Homem de Aço era completamente arrogante, metido e inconsequente. Qualquer volume dessa época lido hoje seria chocante. Um pequeno exemplo de suas ações extremas acontece em Action Comics #8. A história, que aborda a delinquência juvenil, com um Superman prometendo ajudar um grupo de adolescente que aderiram a criminalidade de Metropolis. Contudo, a maneira que o personagem encontra de ajudar as crianças é incentivá-las a fazer um motim em seus bairros. Com isso, o kryptoniano falha miseravelmente em compreender a sociologia básica. Então, ele começa o trabalho de destruir essas favelas e logo ganha apoio do exército.


Próxima Matéria
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Assisto, leio, jogo, escrevo! Insta | @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest