7 momentos que provam que você é emocionalmente instável

POR Lucas Curado    EM Entretenimento      02/04/18 às 13h55

A ideia da instabilidade emocional pode ter frutos em diversos fatores. Aprendendo a observar esses momentos de fragilidade, nós podemos nos tornar pessoas melhores. Muitas vezes nós somos afetados por diversos pensamentos e reações ansiosas.

Isso não te torna uma pessoa pior que as outras, na verdade, isso é mais comum do que você pode imaginar. Vivemos em um mundo de várias tensões, por isso é tão importante olharmos para dentro de nós e perguntarmos... "O que eu posso fazer para crescer?" Isso requer um certo nível de observação que vamos adquirindo com o tempo. Muitos de nós, para não dizer a maioria, somos emocionalmente instáveis e isso não tem haver com idade ou sexo.

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você algumas atitudes e comportamentos que podem provar a sua instabilidade emocional. Atitudes que muitas vezes passam despercebidas e que as vezes são mais acentuadas em alguns momentos de nossa vida.

1 - Duvidar de sua aparência

Sim, é comum nós querermos nos sentir desejados ou bonitos, mas até que ponto isso é saudável? Quando começamos a nos comparar com outras pessoas, esse tipo de pensamento começa a ser tóxico e danoso para nosso psicológico. Nós não precisamos ser "perfeitos" a todo momento, mesmo porque a ideia de perfeito depende de referências.

2 - Se importar demais com a opinião dos outros

Se pararmos para pensar, nós só temos uma vida nesse mundo, porque não começarmos a pensar em nós mesmos? Isso também pode se refletir na questão de nos tornamos dependentes da opinião e da aprovação das pessoas. Pessoas estáveis emocionalmente, compreendem a própria individualidade e todos nós podemos fazer isso.

3 - Reação à recusa

Reagir à recusa é ruim, ninguém curte receber um não. Contudo, nossas ações devem ser medidas até certo ponto. Muitas pessoas levam a ideia do "não" extremamente para o lado pessoal, o que pode acabar ferindo a outra pessoa de alguma forma. Isso demonstra uma instabilidade.

4 - Expectativas muito elevadas

Uma coisa é você ter expectativas plausíveis e verdadeiras, a outra é você esperar o impossível e fatalmente acabar se frustrando. Isso também vale para expectativas negativas. Não devemos nos cegar com irrealidade, devemos compreender a verdade e entender as situações como elas são.

5 - Ciúmes

A ideia de ciúmes também tem haver como você se compara com a vida alheia. Muito disso está ligado a uma baixa auto-estima. A grande questão aqui é entender o porque você sente ciúmes e tentar sanar a raiz do problema.

6 - Desvalorização

Você é uma pessoa capaz e você está vivo. Não se desvalorize. Na verdade, em certos casos as pessoas começam desvalorizar a ação das outras pessoas pela falta de confiança nelas mesmas. Como isso pode acontecer? Nós começamos a pensar que nossos problemas são maiores que o das outras pessoas.

7 - Necessidade de ser "popular"

É normal nós querermos reconhecimento, porém, um sinal de que isso está se tornando um comportamento tóxico é começarmos a sentir a necessidade de "ter" outras pessoas sempre nos amando. Dessa forma podemos acabar deixando de lado nossos próprios amigos ou até competindo com eles por algo que não existe. O segredo para ser emocionalmente estável é aprender a se amar.

E aí, o que você achou da matéria? Deixe sua opinião e até a próxima, pessoal!

Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+