8 expressões dos jovens de hoje que vão fazer você se sentir velho

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      02/04/18 às 14h17

O tempo está passando muito rápido e, com isso, deixamos rapidamente de ser 'jovens'. Com essa mudança e com tantas coisas acontecendo no nosso dia-a-dia, deixamos de acompanhar as gírias da juventude. Isso gera consequências "sérias". Como convivemos com pessoas de diferentes faixas etárias, isso nos impossibilita de participar de suas conversas de maneira efetiva.

Além disso, passamos a entender cada vez menos os termos que eles utilizam. Existe hoje, para eles, um vocabulário novo e completamente diferente do que usávamos há um tempo. Palavras mudaram totalmente o sentido e algumas saíram de cena para dar espaço a outras.

Pensando um pouco sobre isso, listamos alguns exemplos. A redação da Fatos Desconhecidos resolveu trazer uma lista com 8 expressões dos jovens de hoje que te fazem se sentir velho. Se você tiver algum exemplo que não listamos aqui, manda pra gente aí embaixo e aproveite para compartilhar com seus amigos. Agora, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - "Cebruthius"

Após o hit "Envolvimento" de Mc Loma, o Brasil adotou essa gíria. Ou melhor dizendo, os jovens adotaram a palavra. A cantora explicou que a palavra significa "The Bluetooth", um som emitido por pequenas caixas reprodutoras de áudio. A partir daí, as pessoas começaram a usar o termo em qualquer situação e para qualquer coisa.

2 - "Chavoso"

Essa palavra muito usada pelos jovens quer dizer algo que achamos bacana. Os mais velhos, que mais conhecem isso como a gíria "massa", sentem-se esquecidos quando veem alguém falando chavoso por aí. "Esse tênis aí é bem chavoso, hein".

3 - "Bugado"

O termo saiu do mundo eletrônico. "Bug" é algo que está estragado, com defeito. Hoje os jovens utilizam em qualquer momento e situação. "meu celular está bugado" ou "estou meio bugado hoje".

4 - "Crush"

Crush quer dizer uma paquera, algum flerte. "Eu tenho um crush nela". Quer dizer que tal pessoa é afim de outra.

5 - "Militou"

A expressão é usada para definir uma pessoa defendendo algo, como uma minoria. Se alguém se posiciona contra a política imposta em determinado lugar, por exemplo, as pessoas já falam que ela militou.

6 - "Pisa menos"

As vezes nos perdemos quando vemos isso nas redes sociais. Mas "pisa menos" define alguém que deu uma boa resposta a algum comentário maldoso ou simplesmente está "formidável". Podemos comentar em uma foto bonita de um amigo "pisa menos".

7 - "Probleminha"

Conversa privada. É algo que eles usam para chamar uma pessoa para papear. "Chama no probleminha que a gente resolve".

8 - "Tiltado"

Os jovens de hoje usam esse termo para definir alguém bravo com algo. "Tal pessoa está tiltada por causa de uma prova que fará amanhã".

E aí, quais dessas frases de jovens você utiliza e quais delas te fazem se sentir velho? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

Diogo Quiareli
Diogo Quiareli, 23 anos, Gay, Publicitário, Goiano, Geminiano e Infinito. Uma pessoa extremamente apaixonada pelo universo musical e amante do e-sport. Fiel a memória de RBD e Glee, além de alimentar diariamente a paixão por Katy Perry, Florence and The Machine e 30 Seconds to Mars.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+