• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 mortes que foram atribuídas a fantasmas

POR Bruno Dias    EM Mistérios & Horror      11/09/18 às 17h11

Fantasmas são as almas ou espíritos de uma pessoa ou animal que já faleceu e que podem aparecer para os vivos de várias maneiras, visíveis ou não em formas distintas de manifestação. As formas como um espírito se manifesta são variadas e os tipos de fantasmas também são muitos. Várias pessoas tentam contactar os espíritos de quem já se foi e inúmeros filmes, programas de TV e livros contam sobre essas experiências. E existem sets que são assombrados também.

As histórias de assombrações são muitas e, apesar de nenhum médico legista ter registrado a causa da morte como sendo por conta de algum fantasma, existem evidências para corroborar as histórias contadas pelos filmes de que pessoas morrem por fantasmas. As mortes dessa lista estão ligadas de alguma forma com o sobrenatural.

1 - O fantasma de Hammersmith

Essa história aconteceu nos primeiros anos do século XIX, no distrito de Hammersmith, no oeste de Londres. Os rumores eram que o cemitério da região era assombrado por um fantasma vestido de branco, com olho de vidro e chifres. Vários relatos de pessoas vendo a entidade se espalharam. Houve até uma mulher grávida que tinha sido agredida por ele e um motorista de carroça que abandonou seu ofício e seus passageiros quando viu o fantasma.

Os depoimentos foram levados à sério e a polícia foi ao cemitério investigar. Logo, o oficial Francis Smith encontrou o fantasma e exigiu que ele se apresentasse, mas como não obteve uma resposta disparou sua arma. Infelizmente quem estava em sua frente era Thomas Millwood, um funcionário do cemitério cuja roupa branca era parte do seu ofício. Logo depois veio o julgamento do assassinato e Smith foi condenado. E quanto a Millwood, as pessoas acreditavam que ele ainda ficava no cemitério vagando.

2 - Fantasma do buraco de Alcatraz

Que Alcatraz é uma das prisões mais perigosas do mundo e um dos lugares mais assombrados dos Estados Unidos, todo mundo sabe. Além disso, a parte mais assombrada da prisão são as celas do Bloco D. E uma parte do bloco inclusive é conhecida como buraco. Esse lugar era o mais frio eera onde os presos ficavam na solitária.

Na década de 1940, tiveram vários relatos de um homem fantasmagórico vestindo roupas de prisão do século XIX vagando pelo buraco. E exatamente esse preso antigo pode ter sido responsável pela morte de outro preso. Um tempo depois de ser trancado em uma cela do buraco, um preso começou a gritar e avisar que tinha alguém com olhos brilhantes junto com ele em sua cela. Os guardas o ignoraram e no dia seguinte viram o preso morto por estrangulamento e as marcas de mão em seu pescoço. Alguns acreditam que algum guarda tenha tomado uma providência para o homem parar de gritar, mas as investigações não chegaram a nenhuma conclusão.

3 - O fantasma da viúva tailandesa

Os moradores de Tambon Tha Sawang, na Tailândia, foram aterrorizados por um fantasma em 2013. Acreditava-se que fantasma era de uma viúva tailandesa que matou 10 homens em um mês. Alguns deles morreram dormindo e outros simplesmente paravam de viver enquanto caminhavam. Todos foram diagnosticados com insuficiência respiratória.

Mas como os homens que morreram não tinham nenhum sinal de doença, os aldeões decidiram contratar um médium que disse que a culpada pelas mortes era o fantasma da viúva. Ele aconselhou que todos os moradores colocassem blusas vermelhas em suas portas para espantá-la. Depois da visita do médium, as mortes inexplicáveis pararam de acontecer.

4 - Mulher com vestido de seda

No século XIX, na Inglaterra, médicos legistas e júris confiavam no testemunho de pessoas no tribunal quando as causas da morte em consideradas não naturais. Como foi o caso em Bristol, em 1841, com a morte de Patrick Hayes, um trabalhador já idoso.

Mary Croker, esposa do proprietário da pousada onde o homem havia morrido disse que tinha ouvido o barulho de Hayes caindo da escada quando ela perguntou quem estava lá. Segundo contou, ela ouviu a voz do falecido dizendo "sou eu e estou morto". No seu julgamento Mary disse que Haynes possivelmente tinha sido mais uma vítima do fantasma que assombrava a pousada, que era um mulher com vestido de seda que já tinha matado outros três homens os empurrando da escada.

5 - Jack de salto alto

Essa foi mais uma história do século XIX. Uma garota de sete anos chamada Jane Halsall, de Lancashire na Inglaterra, morreu aparentemente por um espírito conhecido como Jack de salto alto. A aparição desse espírito circulou por muito tempo em histórias.

Um dia Jane voltou para casa dizendo que seus amigos estavam brincando com ela dizendo que Jack estava chegando em sua cidade. Os pais da menina tentaram acalmá-la e até chamaram um médico. Jane ficou muito doente e inconsciente quando o médico chegou, e antes de sua morte, ela foi diagnosticada tendo o famoso 'o fantasma está chegando'. O médico legista disse que a menina havia morrido de susto e colocou a culpa no espírito assim como também fez o júri.

6 - O fantasma de Camp Lane

Em meados de 1800, Hannah Rallinson foi oficialmente registrada como tendo morrido de medo em South Yorkshire. Ela e seu marido eram mórmons e tinham acabado de se mudar para uma casa nova, onde haviam sido apresentados a Harriet Ward. Um dia Harriet estava indo até o porão da casa e gritou por ter visto um fantasma de uma mulher manchada de sangue. As aparições se repetiram outras cinco vezes, tanto quando acordada quanto durante o sono.

A congregação de Rallinson resolveu investigar o fantasma e decidiu coletivamente que ela teria sido vítima de um assassinato no porão da casa da família. Quando Rallisson desceu ao cômodo com uma venda em seus olhos, ela logo desmaiou. Foi divulgado que ela tinha visto uma mulher de branco que correu em direção a ela antes de desaparecer. Quando ela recuperou a consciência disse que o fantasma tinha contado sobre sua morte por William Dawson, seu sobrinho. Rallinson, apesar de forte e saudável, morreu no dia seguinte e falaram que tinha sido por uma crise decorrente do susto.

7 - Família Jamison

A família Jamison desapareceu da face da Terra em 2009 e seus corpos foram encontrados quatro anos depois, deitados ao lado do seu carro que tinha sido supostamente abandonado por eles na época de seu sumiço.

Antes de desaparecer, a família dizia ser assombrada por fantasmas e afirmava que sua filha mais nova, Madison, conversava regularmente com uma garotinha morta. A causa da morte dos Jamison nunca foi determinada e tiveram sugestões de que a família teria sido morta pelos fantasmas que os atormentavam.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+