• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas que não fazem sentido sobre as Joias do Infinito

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      11/09/18 às 17h24

Nos quadrinhos, vários personagens já usaram as Joias do Infinito, contudo, foi Thanos quem teve a ganância de reunir todas elas. Para facilitar o manuseio, ele criou a Manopla do Infinito, que basicamente é uma luva onde todas as pedras são encaixadas para trabalharem juntas. No Universo Cinematográfico Marvel, a primeira Joia a ser apresentada foi a do Espaço, também conhecida como Tesseract. Ela foi introduzida em Capitão América: O Primeiro Vingador e depois elas não pararam mais de surgir.

As Joias do Infinito foram o foco da história em Vingadores: Guerra Infinita. Toda a confusão do filme girou em torno dessas pequenas, mas poderosas, pedras. Thanos tanto fez que conseguiu reunir todas elas e causar ainda mais estrago no universo. O longa é o ápice do universo cinematográfico Marvel e um dos melhores filmes já lançados pelo estúdio. Mesmo assim, olhando com mais atenção, alguns detalhes não fazem tanto sentido dentro da história. O que não diminui em nada seu valor. Como exercício de curiosidade, separamos algumas coisas que não se encaixam em relação às Joias do Infinito.

1 - Como Caveira Vermelha se tornou guardião da Joia da Alma?

A participação de Caveira Vermelha em Guerra Infinita deixou muita gente surpresa. Até porque a única aparição do personagem havia sido em Capitão América: O Primeiro Vingador. Ele supostamente morreu no filme com o Tesseract em mãos. Em Guerra Infinita descobrimos que, na verdade, ele foi enviado ao planeta Vormir e transformado no guardião da Joia da Alma. Uma espécie de punição feita pelo artefato... ou pelo menos é que supomos. Ele simplesmente foi colocado lá sem mais explicações.

2 - Como a Manopla funciona exatamente?

Enquanto nos quadrinhos Thanos usa a Manopla apenas para facilitar o manuseio de todas as Joias, no filme ela parece ser algo mais. O Titã se dá ao trabalho de ir até o planeta Nidavellir para forçar o anão a forjá-la. Para não haver réplicas, ele ainda inutiliza as mãos do ferreiro. Após estalar os dedos, ela perde o brilho e, de alguma forma, se danifica. Porém, nada a seu respeito é explicado, ou sequer mencionado. Como ela funciona? Qualquer pessoa pode usá-la? Ela possui vida útil?

3 - As escolhas de Thanos com as Joias do Infinito

Pouco a pouco, Thanos consegue reunir todas as Joias do Infinito, sendo a última delas a da Mente. Entretanto, antes de ele tê-la sob seu poder, Feiticeira Escarlate consegue destruí-la. Sem se abalar com a situação, o Titã apenas volta no tempo com a pedra do Tempo, refaz a cena e impede Wanda. Com isso em mente, por que ele não fez a mesma coisa para salvar Gamora? Se ele a amava tanto assim, por que deixá-la morta? Não sabemos as dimensões dos poderes da Joia do Tempo, mas com todas as pedras reunidas ele certamente seria capaz de fazer isso.

4 - A constante ignorância de Thor

Em Vingadores: A Era de Ultron, a produção acrescentou uma cena na qual Thor vai em busca de informação a respeito da Joia da Mente. Ele chega a ter uma visão de todas elas e volta à Terra para ajudar a finalizar Visão. Em Thor: Ragnarok, ele começa o filme, de novo, tentando reunir o máximo de informações possíveis sobre as Joias do Infinito. No entanto, ele parece ter consciência de Thanos apenas quando este ataca sua nave. Em Guerra Infinita, ao mesmo tempo em que Thor parece saber o que está fazendo, ele aparenta estar mais perdido do que nunca.

5 - A proximidade das Joias

De certa forma, todas as joias estão no mesmo universo. Elas se encontram em planetas diferentes, porém, ainda dentro do alcance. O que, no fim das contas, facilita o plano de Thanos. Na construção do universo cinematográfico, foram apresentadas dimensões diferentes. Temos o Reino Quântico em Homem Formiga e a Dimensão Sombria e a Dimensão Espelhada em Doutor Estranho. Dessa forma, por que não esconder algumas Joias nesses lugares? A decisão poderia dar mais vantagem aos heróis.

6 - Por que Thanos pôde pegar nas Joias sem problemas?

Foi estabelecido que as Joias do Infinito não podem ser pegas diretamente por qualquer pessoa. Um humano, por exemplo, morre ao tocá-las. Peter Quill é metade celestial e quase não conseguiu sobreviver ao contato com a Joia do Poder em Guardiões da Galáxia. Sabemos que Thanos é forte, mas ao ponto de pegar as pedras com as mãos desnudas? O único momento no qual ele parece sentir algo é ao colocá-las na Manopla.

7 - A Joia da Mente não poderia ser usada contra Thanos?

Durante todo a projeção de Guerra Infinita, os heróis tentam proteger Visão das garras da Ordem Negra. Uma vez em Wakanda, Shuri pretende remover a Joia da Mente do corpo do personagem, porém, ela precisa de tempo. Enquanto isso, Visão, que faria a diferença em qualquer batalha, fica inativo. Apenas esperando o seu inevitável fim. Será que a resistência não teria mais chance se combatesse Thanos também com uma Joia do Infinito?

Próxima Matéria
Via   CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+