Mundo afora

7 motivos incrivelmente capazes de te fazer querer conhecer a Coreia do Norte

0

A Coreia do Norte é um país do leste Asiático que ocupa a metade norte da Península da Coreia. Sua capital e maior cidade é Pyongyang. A Zona Desmilitarizada da Coreia serve como uma área de divisão entre a Coreia do Sul e a Coreia do Norte. A Coreia do Norte é um Estado unipartidário sob uma frente liderada pelo Partido dos Trabalhadores da Coreia. O ditador norte coreano Kim Jong-un é quem manda e desmanda no país.

Bom, talvez por ser liderado por uma ditadura, a Coreia do Norte não seja um destino interessante para passar as férias. Mas é aí que vocês se enganam, e muito. Nós separamos alguns motivos que talvez  farão vocês desejarem conhecer esse país, confiram:

1 – Atrações incríveis

Assim como qualquer outro país, a Coreia do Norte está repleta de atrações interessantes. Em torno de Pyongyang, a capital, existem monumentos, grandes praças e edifícios maravilhosos. Alguns dos lugares legais para visitar são a Torre de Juche alto, o Arco de Triunfo e os museus da cidade. Existem também possível conhecer a fronteira com a Coreia do Sul.

2 – Uma viagem no tempo

Muitas pessoas dizem que ir a Coreia do Norte é como se fosse fazer uma viagem no tempo. Por todo lugar onde você vá e tudo que vê parece ser algo dos anos 1970. Estamos falando tanto da maneira como as pessoas se vestem quanto as capital Pyongyang. A cidade não tem outdoors brilhantes, redes de fast-food ou estradas congestionadas. Se você pegar um metrô, por exemplo, será exatamente o mesmo metrô que há mais de 40 anos começou a rodar.

3 РDan̤as em massa

Os norte- coreanos estão sempre celebrando algo, o que envolve até dança em massa. Essas danças acontecem em um estádio chamado “1 de Maio”, durante o Festival de Arirang. A festa acontece de agosto até setembro. As performances feitas já foram parar até no Guinness World Record. Mas não é só nesse festival que acontecem as danças. Na verdade, os norte coreanos gostam muito de dançar. Caso você seja um bom dançarino, a dança seria uma ótima maneira de interagir com alguns moradores.

4 – Arquitetura incrível

A capital Pyongyang se destaca por sua arquitetura única. O edifício mais emblemático é provavelmente o Ryugyong Hotel, que é visível de quase todos os lugares. Já a famosa Torre Juche, que citamos no primeiro item da matéria, está situada na margem leste do rio Taedong e foi erguida em homenagem ao 70º aniversário de Kim Ill Sung. A estrutura tem 170 metros de altura e é composta por 25.550 blocos de granito, cada um representando um dia na vida dos líderes eternos.

Outra estrutura notável é o Arco do Triunfo, fortemente inspirado no de Paris. É o segundo arco mais alto do mundo, tendo 60 metros de altura. O arco foi inaugurado em 1982 para homenagear, é claro, o divino Kim Ill Sung. Curiosidade, também consiste em 25.550 blocos.

5 – A chance de você ser vítima de um crime é muito baixa

Enquanto o país não entra em guerra e você não faça nada estúpido que possa desrespeitar as regras ou leis, não há nada com que se preocupar. O país é seguro a ponto de você não ter que se preocupar com os batedores de carteira, coisas desaparecendo do seu quarto de hotel ou mesmo um assalto. Ou seja, todas aquelas preocupações que os turistas têm quando vão conhecer algum lugar não são necessárias na Coreia do Norte.

6 РVoc̻ ̩ tratado como um convidado de honra

Muitos dizem que as coisas na Coréia do Norte não são tão assustadoras quanto as pessoas pensam. Os turistas são muito bem tratados como convidados de honra. Os guias querem ter certeza que os turistas vão se apaixonar pela Coreia do Norte e por isso os tratam muito bem. Os turistas são servidos com muita comida possível.

7 – Um lugar fácil de visitar

Pode ser que esse item impressione os nossos leitores. De fato, a Coreia do Norte é fácil de visitar. Você pode fazer um pacote de viagem com uma agência baseada na China, que cuida de todos os trâmites e documentos necessários. A Coréia do Norte recebe anualmente cerca de 5 mil turistas ocidentais. Outras fontes citam um número mais baixo, de 2 mil a 3,5 mil pessoas. O número de turistas chineses é bem maior: estimado em 20 a 30 mil.

E aí, ficou com vontade de conhecer a Coréia do Norte? Comente!

Liberado novo vídeo de Aquaman com muitas cenas inéditas

Artigo anterior

Novo trailer de Jump Force mostra Yu-Gi-Oh! em combate

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido