Entretenimento

13 imagens que revelam a estranha semelhança entre Paris e a China

0

A “duplitetura” é basicamente a “cópia” da arquitetura de um local em um contexto completamente diferente. Podemos observar isso diversos locais do mundo. Contudo, alguns lugares parecem seguir mais a fundo essa tendência. Um exemplo é a China. A arquitetura oriental se destaca pela sua singularidade. Em outras palavras, a arquitetura tradicional chinesa é bem diferente de um contexto como o do europeu.

Isso está mudando. Existe um lugar no país que, podemos arriscar dizer que é uma cópia de Paris. Eles possuem até mesmo uma Torre Eiffel e prédios muitos similares aos da cidade europeia. Tianducheng fica nos subúrbios de Hangzhou e o local teve seu nascimento em 2007. Ele foi planejado para acomodar certa de 10.000 pessoas e é basicamente uma Paris em terras orientais.

O fotógrafo francês François Prost criou recentemente o projeto “Síndrome de Paris“, onde ele busca cidades com similaridades a famosa capital da França. Ele comenta que quando chegou em Tianducheng, ficou espantado com a similaridade com a área urbana parisiense. De acordo com François, até mesmo as fontes e as estátuas são iguais. Ele comenta que os monumentos são os mesmos, porém em um contexto completamente diferente. Ele também diz que observar as fotos lado a lado, pode confundir até mesmo um francês. A China simplesmente construiu uma réplica de Paris.

Hoje a Fatos Desconhecidos vai te levar em uma viagem para explorar a impressionante similaridade de duas cidades com contextos completamente diferentes. Você vai se impressionar como o local parece uma imagem espelhada do que muitos dizem ser a “cidade do amor”. Tijolo por tijolo, tudo ali relembra a icônica Paris. Veja 13 imagens que revelam a estranha semelhança entre Paris e a China. (Sempre a primeira foto é da cidade Chinesa)

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

#8

#9

#10

#11


#12

#13

E aí, o que achou dessa matéria? Deixe seu comentário e até a próxima!

Esses 5 países em que os cidadãos vivem mais tempo revelam o segredo da longevidade

Matéria anterior

Como eram 7 comportamentos humanos do presente no passado?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos