• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 motivos pelos quais deveriam existir mais Starbucks no Brasil

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      10/05/17 às 15h15

A Starbucks abriu sua primeira loja em 1971, e oferecia alguns dos melhores cafés em grãos inteiros recém-torrados do mundo. O nome, inspirado em Moby Dick, evocava o romance do alto-mar e a tradição dos navegadores que primeiro comercializaram o café. Mas quantos de vocês já entraram em uma franquia do Starbucks?

Realmente aqui no Brasil existem poucas franquias, tanto que algumas pessoas nunca ouviram falar na rede. Bom, mas tendo em mente que os brasileiros são fãs do famoso cafezinho, nós resolvemos criar essa matéria com alguns motivos pelos quais deveriam existir mais Starbucks no Brasil, confiram:

1 - É uma ótima opção para quem adora café

Algumas pessoas amam café, e não só o cafézinho tradicional, elas amam qualquer coisa que seja derivada do café. As opções de café do Starbucks vão de Capuccinos, Frapuccinos a base de café, café espresso até aos clássicos com café. Então, se você é fã de café, com certeza adoraria visitar esse paraíso dos "cafezeiros".

2 - E para quem odeia café também

Quando você chega pela primeira vez na loja do Starbucks, você fica meio perdido, e primeiro você precisa saber do que gosta no cardápio, certo? E é aí que até as pessoas que não gostam de café também se dão bem, pois elas podem pedir o Frapuccino à base de creme, podendo ser morango, chocolate, baunilha, chá verde ou Chai, lembrando que são bebidas geladas. Mas se estiver um dia frio, você também pode pedir um chocolate quente.

3 - Os copos do Starbucks

E quantas vezes vocês já viram seus amigos postando fotos com os copos do Starbucks? Bom, além de terem copos, eles também tem canecas e garrafas térmicas, o que ainda nos dá a opção de tomar um belo café enquanto fazemos compras.

4 - Além do café, você ainda pode fazer um belo lanche

Nem só de café vivem as pessoas que vão no Starbucks, lá você tem opções de comidas como salgados, donuts, sobremesas, muffins, coockies, wraps, toasts e flatbreads. Então, saiba que o Starbucks não é só um lugar para tomar café, lá você saborear todas essas delícias que acabamos de citar.

5 - As campanhas de conscientização do Starbucks, uma marca preocupada com o mundo

O Starbucks também se preocupa com o mundo, e já fez várias campanhas de conscientização. Algumas delas tinham como objetivo conscientizar sobre a ferrugem do café, contra o racismo e até mesmo de sustentabilidade, incentivando seus clientes a reciclarem os copos da rede.

6 - A Starbucks procura os melhores grãos de café do mundo

Você sabia que os melhores grãos crescem em altitudes mais elevadas? As noites frias e dias quentes criam grãos mais densos, e grãos mais densos tem sabores mais profundos e complexos. São exatamente esses grãos de café que você consome quando toma um café da rede.

Os profissionais a rede provam mais de mil xícaras de café por dia para verificar o sabor que todo mundo espera. Um lote de café da marca é provado pelo menos três vezes antes de ser aprovado, e isso explica muito a qualidade do café da marca. Então, sabia que quando você vai em uma loja do Starbucks, você está tomando um café selecionado.

7 - Você pode pegar leve, mas também exagerar

O bom é que você não precisa se contentar apenas com o cafezinho, a rede do Starbucks tem várias opções de copos com quantidades diferentes. Para vocês terem uma ideia, o maior copo que existe na rede Starbucks tem capacidade de 900 ml, ou seja, é quase uma overdose de café, caros amigos.

E aí, convencidos de que deveria ter várias Starbucks no Brasil? Comentem!

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+