Fatos Nerd

7 mudanças de última hora que quase arruinaram filmes de heróis

0

Você acha que existe muita diferença entre fazer um filme de super-herói e cursar uma universidade? É claro que existe, mas também há uma semelhança. Se você deixa para fazer um trabalho de última hora, você consegue dar o seu melhor nele? E se você faz ele de qualquer jeito, sem muito esmero ou preocupação, vai sair coisa boa? Não e não. Dessa mesma forma funciona a realização de um longa: se a equipe não se dedica, comunica, organiza e dá o seu melhor, o resultado será medíocre ou menos que isso.

E ainda assim, é preciso se acostumar com o caos. Um filme muda muito desde o seu roteiro original até a versão que chega aos cinemas. É preciso estar preparado para trabalhar sob pressão e lidar com improvisos e inovações por segundo. Tudo muda em um set de filmagem. Enquanto as mudanças levam alguns filmes ao estrelato, outros amargam a recepção nervosa do público e da crítica. Os filmes de super heróis, última tendencia das telonas, que o digam. Listamos 7 mudanças de última hora que quase arruinaram filmes de heróis.

1 – Corte final de Batman vs. Superman: A Origem da Justiça

Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça é um dos filmes mais controversos do DCEU. Ao dividir crítica e público, ele passou por uma mudança brusca pouco antes de estrear nos cinemas. Exibido para um público limitado e aplaudido de pé, o longa tinha de tudo para ser amado nos cinemas. Mas os engravatados corporativos da Warner Bros. não queriam um corte final de 3 horas de filme. O que eles fizeram? retiraram mais de meia hora do longa e mandaram para os cinemas uma versão final picotada, onde se perde muito da narrativa e da qualidade.

A versão não agradou nem ao público e nem a crítica. Porém, meses depois, foi lançada a versão do diretor em DVD e Blu-ray, com a montagem completa. Essa sim agradou a todos, e infelizmente não foi o corte lançado nos cinemas. Se você ainda é um dos que culpam Zack Snyder pelo fracasso do DCEU, provavelmente não notou as várias intromissões corporativas nos trabalhos criativos.

2 – Estúdio vs. diretor em Superman

Hollywood é uma terra sem lei. Muitas coisas sem sentido acontecem por lá. Depois que Richard Donner reescreveu a história cinematográfica com o lançamento de Superman em 1978, você esperaria que ele liderasse a sequência. Mas as coisas não funcionaram assim. Em 1977, os produtores Alexander e Ilya Salkind decidiram que seria uma boa ideia filmar dois filmes do Homem de Aço, com Donner envolvido em ambos. Quando o orçamento disparou, eles decidiram deixar que Donner se concentrasse em fazer a primeira parte. Depois que o longa do herói se tornou um sucesso, os produtores decidiram substituir Donner por Richard Lester, devido a alguns surtos no set. E o resultado vocês sabem.

3 – Vilã em Homem de Ferro 3

De acordo com Rebecca Hall, que interpretou Maya Hansen em Homem de Ferro 3, seu papel deveria ser maior. Na verdade, ela deveria ser a principal vilã do filme. A informação foi confirmada pelo diretor do longa, Shane Black. Porém a Disney vetou a vilã. A justificativa foi que uma vilã feminina não venderia bonecos e outros produtos licenciados. Errou feio, ein Disney? Talvez o filme poderia ter sido bem melhor assim do que com o vilão central não passando de uma piada.

4 – Uniforme clássico do Wolverine

É compreensível. O uniforme clássico do Wolverine pode parecer ótimo nos quadrinhos e desenhos animados, mas não há garantia de que ele será bem adaptado para os cinemas. O diretor James Mangold teve a chance de encantar os fãs com a aparência clássica em Wolverine: Imortal. A cena original mostrava Logan abrindo uma mala e vendo o lendário traje lá dentro. Infelizmente, ela foi cortada da versão final do filme, mas caiu na internet. Talvez se a cena tivesse aparecido, ou se Logan usasse o uniforme, o longa teria entrado no imaginário popular como aconteceu com seu sucessor, Logan.

5 – Final do Chicote Negro em Homem de Ferro 2

Mickey Rourke não é fã de Homem de Ferro 2. Ele afirma que muito do seu personagem foi mudado ao longo do filme e muitas cenas foram cortadas na versão dos cinemas, que chegou a alterar o fim da história. A versão inicial mostraria o personagem atacando Pepper Potts na Stark Expo, até ser morto pelo Máquina de Combate. O final daria um upgrade no longa e nos seus envolvidos. Tanto para o vilão, que seria melhor lembrado, quanto para o Máquina de Combate, que seria mais valorizado na franquia como um todo. .

6 – Liga da Justiça do Joss Whedon

Liga da Justiça não tem nem um ano e já é um dos filmes mais controversos de todos os tempos. Zack Snyder saiu do projeto às pressas depois de uma tragédia pessoal e a Warner Bros. trouxe, também às pressas, o diretor da franquia concorrente, Joss Whedon. Inicialmente ele só finalizaria o longa, já que estava tudo gravado. Porém, ele reformulou o filme ao seu modo. Com poucos meses do lançamento, o trabalho foi árduo e o resultado final, péssimo. Nem parecia um longa de mais de 300 milhões de dólares. Enquanto a Warner Bros. inicialmente viu em Whedon um salvador, os fãs e críticos não concordaram. Os pedidos por um corte do Snyder não param desde que o longa estreou nos cinemas.

7 – Corte final do Esquadrão Suicida

Após a reação de Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça, a Warner Bros. entrou em pânico. O Esquadrão Suicida estava a poucos meses do lançamento e os executivos estavam preocupados que o longa fosse sombrio igual ao filme anterior. Como tal, foram solicitadas refilmagens e os produtores do trailer foram responsáveis ​​pelo corte final. David Ayer esteve diplomaticamente a frente do corte final do filme, mas é evidente que não podia opinar. Até mesmo Jared Leto confirmou que havia muito mais material do Coringa que não entrou na versão final. Infelizmente, a interferência do estúdio ganhou o dia aqui, e isso não foi bom.

E você, concorda com esses erros que quase acabaram com esses longas? Deixa com a gente o seu comentário e não se esqueça de compartilhar essa lista com seus amigos nas suas redes sociais. Para você que também sonha em ver o que Zack Snyder teria feito em seu corte final da Liga da Justiça, aquele abraço.

7 coisas que você precisar saber sobre Cabba, Kale e Caulifla

Artigo anterior

7 fatos bizarros que você não sabia sobre o corpo da Mística

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido