• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você precisar saber sobre Cabba, Kale e Caulifla

POR Raul Martins    EM Fatos Nerd      31/07/18 às 14h07

Quem acompanhou o Torneio do Poder em Dragon Ball Super se surpreendeu com os integrantes do universo 6. Champa, o Deus da Destruição, escolheu vários guerreiros peculiares para representar seu universo. Pelo fato do universo 6 e 7 serem semelhantes, pudemos ver uma versão diferente de Freeza, além do poderoso Hit, que lembra muito alguns antigos personagens do anime.

Os personagens que mais surpreenderam, entretanto, foram os saiyajins. Ao contrario do universo 7, onde os saiyajins foram extintos, Cabba, Kale e Cailifla mostraram que a raça continua viva e forte no planeta Sedala. Com tanta informação dos personagens e várias lutas de tirar o fôlego, fica fácil deixar de notar algumas coisas. Portanto, fizemos uma lista de 7 coisas que você precisar saber sobre Cabba, Kale e Caulifla. Se liga aí:

1- Corte de cabelo de Cabba não muda ao se transformar em Super Saiyajin

Os irmãos Champa e Beerus (Deuses da Destruição dos universos 6 e 7) fizeram um torneio particular antes do Torneio do Poder. Mesmo com motivos bem egoístas, eles reuniram os guerreiros mais poderosos de seus respectivos universos para lutarem a seu favor. Foi quando aconteceu a batalha entre Cabba e Vegeta.

Vegeta acreditava que o jovem saiyajin proporcionaria uma luta interessante. Entretanto, acabou se decepcionando e ficou surpreendido ao saber que Cabba não conhecia a transformação saiyajin. Após varias provocações de Vegeta, a raiva tomou conta de Cabba, o que ativou o gatilho para o menino finalmente ter sua primeira transformação saiyajin. E não é que seu cabelo continuou com o mesmo corte? Pelo menos manteve a marca registrada dos saiyajins: a coloração amarela.

2- Caulifla foi a primeira mulher a se transformar em Super Saiyajin

A maioria dos saiyajins mostrados em toda a franquia Dragon Ball são homens. Mesmo que Toriyama tenha desenhado algumas saiyajins femininas, nenhuma delas havia se transformado. No ultimo arco da série, Cabba tentou recrutar Caulifla para o Torneio do Poder, com o argumento de salvar o universo. Caulifla, no entanto, não tinha interesse algum em ajudar. Sua opinião só mudou quando Cabba se transformou em saiyajin e prometeu ensiná-la como se transformar também. Ela mordeu a isca, e ainda por cima se tornou a primeira personagem feminina a se transformar em Super Saiyajin.

3- Cabba, Caulifla e Kale não possuem caldas

Sabemos que as caldas são uma das principais características dos saiyajins. Além de serem peça chave na transformação Oozaru, são partes bem sensíveis dos guerreiros. Ao contrário de Goku e Vegeta, que tinham calda mas ficarem sem elas com o tempo, Cabba revelou no mangá que seus antepassados tiveram sim caldas, mas a espécie evoluiu e perdeu essa característica.

4- Kale pode parecer inocente, mas ela tem um lado sombrio

Desde sua aparição no Torneio do Poder, pudemos ver algumas características da personagem. Além de super tímida, ela se mostra bem submissa e insegura. Assim como todos os outros saiyajins, entretanto, quando sentimentos como raiva e ciúme tomam controle, ela acaba se transformando. Ao contrário de Cabba e Caulifla, Kale perde o controle de seu poder e seu lado sombrio se sobrepõe. Sua transformação é bem semelhante à de Broly, o que nos leva acreditar que ela também é uma Lendária Super Saiyajin.

5- Atingem as transformações muito rapidamente

Quem acompanha Dragon Ball desde o começo sabe o quão difícil foi para Goku e Vegeta dominarem suas transformações e, principalmente, evolui-las. Esse não parece ser o caso de Cabbe, Caulifla e Kale, visto que em pouco tempo conseguiram avançar para a terceira transformação. Alguns fãs não gostaram dessa facilidade, e não é de se estranhar. Entretanto, se os autores fossem mostrar a evolução pessoal de cada um dos personagens iria atrasar muito a série, sem contar que o Torneio do Poder também teria que ser adiado.

6- Caulifla não luta justo

De todos os saiyajins do universo 6, Caulifla é a que mais tem semelhança com os saiyajins do universo 7. Uma das grandes características que provam isso é sua natureza arrogante e hostil. Ela também mostra grande amor por batalhas, assim como Goku. Por sua atitude egoísta, Caulifla usa táticas sujas para sair na frente dos oponentes.

7- Seus nomes foram baseados em vegetais

Poucas pessoas sabem que o termo saiyajin foi criado baseado em duas palavras japonesas. Yasai (vegetal) e o sufixo jin (pessoa). Em outras palavras, homem vegetal. Portanto, todos os nomes dos saiyajins são baseados em vegetais. Kakaroto (carrot - cenoura), Vegeta (Vegetable - vegetal), Broly (Broccoli - brócolis). Com os três saiyajins do universo 6 não foi diferente, Cabba (Cabbage - repolho), Caulifla (Cauliflower - couve-flor) e Kale (Kale - couve).

Outra curiosidade sobre os três saiyajins que caberia nessa lista? Deixe nos comentários.

Próxima Matéria
Via   SR  
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+