Fatos Nerd

7 mulheres mais aterrorizantes dos filmes de terror

0

Até os menos fissurados por cinema, podem notar o aumento da demanda popular por uma maior representação feminina nas produções cinematográficas – sem mencionar muitos outros campos. As mulheres vêm arrasando nas telinhas de cinema, e um gênero que vem aumentando muito a representatividade feminina é o terror. Embora elas pareçam se encaixar rotineiramente como vítimas previsíveis, os antagonistas dos filmes de terror nem sempre são homens.

Houveram muitas mulheres-monstro, assassinas e mutiladoras nas telinhas de cinema ao longo dos anos, e algumas são consideradas as personagens mais assustadoras do cinema. Veja as 7 mulheres mais assustadoras dos filmes de terror.

1 –  Julia Cotton – Hellraiser – Renascido do Inferno e Hellraiser II – Renascido das Trevas

Se você acha que o líder em Hellraiser é o Pinhead, assista de novo. A verdadeira líder é a Julia interpretada por Clare Higgis. Enquanto Julia pode ser, em alguns aspectos, uma heroína simpática e trágica em Hellraiser, na sequência Hellraiser II – Renascido das Trevas, ela se transforma em 100% vilã.

2 – Julie Walker – A Volta dos Mortos Vivos

O romance adolescente entre Julie e Curt, passa por uma reviravolta fatal depois que Julie é infectada pela Trioxina. Enquanto seus instintos de zumbis adornam seu corpo, Julie tenta segurar sua humanidade se ferindo com suas unhas, copos e coisas parecidas na esperança de que a dor poderia ajudá-la a reconectar com seus sentimentos. Mesmo assim, uma vez que esses instintos primitivos assumiram e Julie cede à sua fome de cérebros humanos, é um espetáculo realmente assustador.

3 –  A Mulher – Nem Todo Monstro Vive na Selva

 

Enquanto está caçando, o vilão Cleek encontra a Mulher na natureza, a captura e a traz para casa, dizendo à família que a tornará civilizada – mas é claro que ele dificilmente está qualificado para fazer isso, e a presença da Mulher só serve para desenhar a natureza animal subjacente de toda a família Cleek. A mulher mostrou-se controversa após as primeiras exibições de festival em 2011, mas uma coisa que poucos argumentariam é a ferocidade primária do desempenho da atriz Pollyana McIntosh.

4 – Margaret White – Carrie – A Estranha

Apesar de Carrie do romance revolucionário de Stephen King ser bastante assustadora, ela consegue ser profundamente simpática. Ela vive um inferno em casa: abuso emocional e físico de um fanático puritano religioso fixado no pecado, que odeia sua filha por ela ser adolescente, enchendo-a de culpa, vergonha e medo.

5 – Annie Wilkes – Louca Obsessão

Sim, essa é outra adaptação de Stephen King. Em Louca Obsessão, o escritor Paul Sheldon sofre um acidente de carro e se encontra nos cuidados de Annie, uma enfermeira gentil que encontrou e levou ele para a sua casa. Entretanto, Annie não é tão inofensiva quanto parece. Depois de ler o manuscrito de seu último romance centrado em uma heroína romântica, Misery Chastain, Annie se mostra nem um pouco satisfeita com a mudança de direção da história de Paul, e exige que o autor faça mudanças sob ameaça de terríveis consequências.

6 – Ruth Chandler – A Menina da Porta ao Lado

A Menina da Porta ao Lado é a adaptação cinematográfica do livro de Jack Kerchum. No filme, a natureza selvagem de Rute é revelada quando suas sobrinhas órfãs são enviadas para viver com ela. Desprezando imediatamente a sobrinha mais velha, Meg, Ruth logo dá lugar ao abuso físico. Quando Meg tenta alertar a polícia, Rute a prende na adega. Depois, Ruth encoraja seus filhos e outros meninos do bairro a torturarem a jovem. Por razões compreensíveis, o filme não pode mostrar todos os detalhes horríveis descritas no romance, mas, em grande parte, faz um ótimo trabalho transmitindo a mesma sensação de desespero e tristeza.

7 – La Femme – A Invasora

Neste filme francês, Alyson Paradis é uma grávida e viúva recente. Sozinha na véspera de Natal, uma mulher desonhecida bate na sua porta. Ela queria o filho que ainda estava na barriga de Sarah, e estava preparava para fazer qualquer coisa para conseguir – até mesmo tirá-lo com uma tesoura.

Qual desses filmes você acha o mais assustador? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Para que servem os sonhos?

Matéria anterior

7 personagens de Boruto que podem ficar mais fortes que Naruto e Sasuke

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar