Recentemente estreou uma nova temporada de animes no Japão - a famosa temporada de verão. Como sempre, já fizemos uma lista dos melhores animes da temporada. Vai lá anotar as nossas recomendações e depois volta aqui. Pronto? Então beleza. Infelizmente, nem todos os animes da temporada podem ser considerados bons. Para falar a verdade, muitos deles não são.

Sabemos que gosto não se discute, mas quando se trata de animes, alguns fatores como história repetitiva, clichês e abuso de fanservice pesam na hora de avaliar a qualidade. Baseado nisso, fizemos uma lista de 7 animes da nova temporada que não merecem o seu tempo.

1- How to Not Summon a Demon Lord

Como dito na introdução, How to Not Summon a Demon Lord preenche todos os requisitos de um anime que não merece seu tempo. Mais uma vez você tem uma história onde o protagonista é viciado em video-games e acaba se transportando para o universo do jogo. Mas nem é a história repetitiva que faz o anime ser um dos piores da temporada, e sim o abuso de fanservices (praticamente todas as personagens femininas estão lá apenas para isso). Passe longe, sério.

2- Planet With

Publicidade
continue a leitura

Como apenas poucos episódio foram lançados até agora, Planet With é um anime que ainda se encontra na linha tênue entre bom e ruim. Você pode até tentar elogiar o anime, não fosse o fato dele ser muito genérico. O que pode salvá-lo é uma boa história sair a partir dos mechas (que, por sinal, são muito bem desenhados). Entretanto, o fato do protagonista se encaixar em mais um clichê de amnésia e ter uma empregada mágica nos faz perceber que ele talvez não mereça nosso tempo. Você está gostando?

3- The Master of Ragnarok & Blesser of Einherjar

Seguindo a mesma linha de How to Not Summon a Demon Lord, The Master of Ragnarok... (titulo muito longo, outro clichê) consegue ser tão ruim quanto. A animação é bem simples e a história se preocupa tanto em fazer o protagonista ficar legal que acaba esquecendo do conflito. Em resumo, o anime é extremamente tedioso. Mas caso você goste desse gênero, fique à vontade.

4- Angels of Death

Publicidade
continue a leitura

Já ouviu aquela frase “é tão ruim que chega a ser bom”? Angels of Death chega muito perto disso. O anime mostra mais uma protagonista entrar no clichê da amnésia (não sei porque insistem tanto nisso). O ambiente, dessa vez, é um hospital. E claro, um serial killer também está presente. Esquisito? Quem assiste animes há muito tempo sabe que esse pode até ser considerado um roteiro comum. Entretanto a história é muito tediosa, e o que era pra ser terror acaba virando uma fraca comédia.

5- Music Girls

Mais um anime de Idol. Não me entenda mal, muita gente gosta do gênero e existem muitos animes que ficaram marcados, como K-On! Todavia, Music Girls é bem medíocre. O grupo musical central do anime não é para ser tão bom assim. A personagem principal fornece certo humor, mas o resto do elenco é muito mal elaborado. Sem contar a sua apresentação que, por sinal, é bem ruim.

6- Lord of Vermilion: The Crimson King

Publicidade
continue a leitura

Sabe aquele anime que tinha tudo para ser legal, mas acaba decepcionando? É o caso de Lord of Vermilion. Originalmente baseado em um vídeo-game de luta, o anime mostra batalhas violentas, poderes fantásticos, monstros tenebrosos e desastres naturais. Legal, né? Seria, se ele não ficasse só nisso. A animação não é nada demais. A narrativa é tediosa e o roteiro, presunçoso.

7- The Journey Home

Bom, não que esse anime seja ruim, mas é voltado para um público muito infantil. Sua animação é computadorizada e, portanto, muito diferente da que estamos acostumados a assistir. Pra quem gosta de Bee Movie, talvez valha a pena. Caso contrário, nem perca seu tempo.

Conhece mais algum anime que se encaixaria nessa lista? Deixe nos comentários.

Publicado em: 24/07/18 22h42