• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 objetos históricos famosos e onde eles estão atualmente

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      04/04/18 às 13h48

Alguns objetos marcaram a história por sua importância nos fatos, e sobre como tudo aconteceu. Muitos deles, são considerados memoria viva e presente do ocorrido. Da cadeira de balanço onde Lincoln foi assassinado ao carro onde Bonnie e Clyde foram mortos, esses objetos tem um peso simbólico forte e ainda causam grande comoção.

Hoje, listamos alguns deles e para onde eles foram após os eventos que os tornaram conhecidos e moldaram a história da humanidade.

1 - O rifle que matou JFK

Na imagem um policial de Dallas, no Texas, segura o rifle que Lee Harvey Oswald teria usado para matar o ex-presidente dos EUA, John F. Kennedy. O crime ocorreu em 22 de novembro de 1963. A sede do dos Arquivos Nacionais e Administração de Documentos em College Park, Maryland o detém atualmente.

2 - O carro de Mussolini

Benito Mussolini e sua amante Clara Petacci foram presos enquanto tentavam escapar em busca de asilo na Suíça. Mussolini dirigia o modelo Alfa Romeo, de 1939. O veículo chegou a pertencer ao oficial do exército americano, Charles Pettit. Em 2015, após uma restauração, o veículo foi arrematado em um leilão por cerca de 2,1 milhões de dólares.

3 - Cadeira de balanço de Lincoln

Na noite do dia 14 de abril de 1865, no Ford"s Theater, em Washington nos EUA, foi assassinado nesta cadeira. Após o atentado, a cadeira foi apreendida pelo governo. Mais tarde a família Ford após recebê-la novamente a vendeu em um leilão. A cadeira hoje pode ser vista no Henry Ford Museum, em Dearborn, Michigan

4 - A prótese de Frida Kahlo

Devido a uma gangrena contraída em uma cirurgia, Frida Kahlo perdeu sua perna direita em 1953. Após sua morte, a icônica Casa Azul da artista se tornou um museu para homenageá-la. Naturalmente, o objeto foi acolhido pelo lugar e hoje é exposto aos visitantes no local.

5 - O carro de Bonnie e Clyde

Conhecidos pelos assaltos em bancos e assassinatos, a dupla sofreu uma emboscada e foram mortos por policiais em seu carro em 1932. O modelo, um Ford V-8 está exposto em um cassino em Primm, Nevada, nos EUA.

6 - O verdadeiro diário de Anne Frank

O diário da adolescente judia que relata o período em que ela e sua família viveram durante a ocupação nazista, depois de reimpresso, se tornou um livro de sucesso mundial. Seu manuscrito original é exibido na Casa de Anne Frank, em Amsterdã, Holanda, como forma de homenagear a menina.

7 - O primeiro bulbo de demonstração de Thomas Edison

O objeto usado na primeira demonstração de uma lâmpada incandescente está exposto no Museu Nacional da História Americana. O evento de apresentação aconteceu em 1879, no laboratório Menlo Park em uma noite de véspera de ano novo.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Imagens
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+