• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 obras de arte tão perturbadoras que vão assombrar seus pesadelos

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      09/11/18 às 14h29

Dizem que a arte não foi feita para entendermos e sim para sentirmos. As obras geralmente carregam os segredos mais ocultos das almas dos artistas e isso é o que leva as pessoas a tentarem decifrar o que há por trás delas. Entre retratos pacíficos e peças de arte calmas e delicadas, existem pinturas antigas assustadoras que arrepiam os cabelos de qualquer um. Alguns quadros apresentam uma visão inquietante e perturbadora do mundo. As famosas pinturas de terror vão de levemente estranhas a extremamente chocantes e desordenadas. Você já visitou algum museu de arte e ficou com medo de alguma obra? Se sim, prepare-se para ficar com mais medo ainda.

Pensando sobre o assunto, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas obras de arte tão perturbadoras que vão assombrar seus pesadelos. Se você souber de alguma outra que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Guernica

Essa é uma das peças mais famosas de Pablo Picasso. Guernica mostra as tragédias da guerra e o sofrimento das pessoas. Em sua maioria, eram civis inocentes. O trabalho ganhou um status monumental e tornou-se um lembrete eterno da atrocidade e sofrimento da guerra.

2 - Peças anatômicas

Com o nome de "Anatomical Pieces", essa é uma obra do pintor francês Theodore Gericault. A imagem é composta por restos de humanos e assusta qualquer um.

3 - Diomedes sendo alimento de cavalos

Essa é uma pintura em aquarela feita pelo francês Gustave Moreau. Ele buscou retratar o clímax dramático do 8° trabalho de Hércules, que foi condenado a capturar 4 cavalos carnívoros do rei Diomedes. Hércules teria matado o rei em batalha e servido seu corpo como alimento aos cavalos.

4 - Deterioração da mente

Essa pintura foi feita em 1973, pelo austríaco Otto Rapp. Ela é uma representação assustadora de um crânio em decomposição. Essa parte mortal está dentro de uma gaiola. A língua está no centro da "prisão".

5 - Dante e Virgil no Inferno

Esse quadro retrata Dante e Virgil no inferno. A obra foi feita por WA Bouguereau. O trabalho mostra os dois principais homens assistindo uma luta entre duas almas condenadas.

6 - Pintura sem título

Essa pintura causa uma sensação de tristeza em quem a vê. Ela foi pintada pelo polonês Zdislaw Beksinski. O trabalho foi criado em 1984, período em que o assunto principal de Beksinski era o realismo utópico, a arquitetura realista e os cenários apocalípticos.

7 - Inferno

Essa é uma pintura de 1485, feita por Hans Hemling. Ela foi uma das mais assustadoras obras de arte no período em que usavam esse tipo de arte para induzir as pessoas a fazerem quaisquer coisas. O que mais assusta, além da imagem de um demônio, é a frase que diz "no inferno não há redenção".

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.




Matérias selecionadas especialmente para você

Via   List25  
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+