7 países em que animais de estimação são apenas alimentos

POR Isabela Ferreira    EM Mundo Afora      30/05/18 às 17h04

O consumo da carne de animais sempre rende diversas discussões, mesmo dentro de nossa própria cultura. Embora seja uma questão importante para debate, não iremos nos concentrar nisso por aqui. O consumo de carne bovina por exemplo, é algo considerado normal para nós e grande parte da população é adepta. No entanto, o mesmo pode não acontecer em um país do outro lado do mundo.

Vamos a uma pergunta "bem simples": você comeria a carne de um animal que criamos como se fossem nossos filhos? Carne de gato ou de cachorro, por exemplo. É bem provável que sua resposta seja "não", mas esta é uma prática bastante comum em alguns países pelo mundo, com culturas diferentes da nossa. Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo 7 países em que animais de estimação são apenas alimentos. Confere aí!

1 - Coreia do Sul

Quais são os animais mais amados por nós? Sim, os cães. Enquanto isso, a Coreia do Sul também demonstra um certo amor por eles, mas de forma muito diferente. Estima-se que cerca de 2,5 milhões de cães sejam abatidos no país anualmente, destinados ao consumo. E não é apenas por lá que cachorros viram alimento. As Filipinas ficam em segundo lugar, matando cerca de 290 mil deles por ano. Felizmente, devido a algumas políticas, esse tipo de atividade vem sendo reduzida em todas as partes do mundo, mas ainda está presente.

2 - República do Congo

Em algumas regiões da África Ocidental e Central, a carne de macaco é um dos principais alimentos. Na República do Congo essa iguaria é chamada de likaku, podendo ser encontrada em restaurantes e estandes em beiras de estrada. Com essa prática, muitas espécies estão ameaçadas de extinção. Devido a isso, gorilas, bonobos e até mesmo chimpanzés são caçados como alternativa a outras espécies que estão em perigo.

3 - Vietnã

O Vietnã é um grande consumidor de carne de gato. Apenas para que você tenha noção do tamanho da demanda, alguns animais chegam a ser roubados de casas dos vizinhos tailandeses, sendo contrabandeados para o Vietnã logo em seguida. Na capital do país por exemplo, nenhum gato é poupado e ver um deles passeando pelas ruas é algo completamente raro. Quem ainda tenta criar um deles por lá, precisa trancar o animal dentro de casa para que eles não virem comida.

Essa prática teve início no século 20, após guerras deixarem a população faminta, o que levou muita gente a comer praticamente qualquer coisa que encontrava pelo caminho. Também incluía, cães, ratos e até mesmo insetos. Mas os gatos também são comidos em outros países, a exemplo da China.

4 - Canadá

Embora a prática seja reprovada pelos americanos, os vizinhos canadenses mesmo assim mantem a prática de comer carne de cavalo. Estima-se que no ano de 2014, cerca de 67 mil animais tenham sido abatidos no país e destinados para consumo. No entanto, parte da carne foi exportada. Nos Países Baixos por exemplo, ela é o principal ingrediente de seus mais famosos sanduíches.

O México também abate milhares de cavalos por ano, no entanto, praticamente toda a carne é exportada para lugares como Egito, Vietnã, Rússia e Japão. Os mexicanos em si, não são grandes adeptos da carne de cavalo.

5 - Indonésia

Alguns répteis também são considerados meros alimentos em alguns países. O lagarto é um bom exemplo disso. Na Indonésia, a carne desses animais é considerada uma verdadeira iguaria, principalmente quando frita. Também é adorada por supostamente, apresentar algumas propriedades medicinais.

No entanto, também é um tipo de alimento bastante popular na China, e dizem ter o gosto muito parecido com frango ou peixe. Iguanas também são bastante visadas, principalmente no Porto Rico. Por possuírem uma alta população desses animais e por sua reprodução acontecer de forma rápida, decidiram acrescentar a carne delas à sua dieta.

6 - China

A China já foi mencionada em itens anteriores, mas vamos nos concentrar agora em um animal que está presente em sua culinária há séculos. Estamos falando da cobra. Certo, não é novidade que esse animal é visto como alimento por diversos lugares, inclusive, é possível encontrá-lo em nosso país. No entanto, os chineses comem sopa de cobra desde o século III antes de Cristo. Inicialmente, a comida era destinada apenas para aqueles de alta classe, mas ao longo do tempo se tornou popular em todo o país. Atualmente, essas sopas são consideradas iguarias em Hong Kong.

7 - Zimbábue

No Zimbábue, uma das maiores iguarias é a carne de rato assada. Normalmente esses animais são capturados por armadilhas dispostas em plantações de milho. Assim que são pegos, passam por um processo de limpeza e tem sua carne salgada e assada. Costumam ser comidos inteiros, com ossos e outros órgãos por dentro.

E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Via   Listverse  
Imagens Pexels
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+